UOL Esporte Futebol
 
07/11/2009 - 21h34

Praticamente rebaixado, Chamusca joga a toalha e pede demissão no Sport

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O iminente rebaixamento do Sport já teve seus reflexos no clube. A quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o técnico Péricles Chamusca desistiu de lutar com as remotas chances que restam e renunciou o cargo no time pernambucano. O anúncio foi feito após a derrota de virada para o Cruzeiro por 3 a 2, neste sábado, na Ilha do Retiro.

Segundo ele, o relacionamento com a diretoria e com todos do clube é bom, porém o grande desgaste pelo momento do time no certame nacional tornou a situação insustentável.

"Tenho que certificar um desgaste que é natural de quem está no comando quando não há resultado. Não seria bom para o Sport nem para o profissional a permanência. Praticamente não tem matemática que nos faça continuar. Temos que planejar 2010, mas com esse contexto é difícil fazer um trabalho", disse.

De fato, os números do rubro-negro não são animadores. Lanterna do Brasileirão, o Sport soma 30 pontos, três a menos que o penúltimo colocado Fluminense, que ainda joga na rodada. Nada menos que oito pontos o separam do Botafogo, primeiro fora da zona do descenso.

Antes do duelo contra a equipe mineira, as chances de o time pernambucano ser rebaixado eram de 99,5%, situação que será pior ao fim desta rodada. De acordo com os matemáticos, um time precisaria de 45 pontos para escapar da degola, mas o rubro-negro tem apenas 30 restando quatro rodadas para o fim do Campeonato.

Sem acreditar nas chances, Chamusca acredita que o momento é de reformular o clube para a temporada 2010. "O momento é de planejar, tentar tirar alguma coisa do grupo. Recontratar, ver o que precisa para o ano que vem. Conversamos muito, falei para a diretoria. Mas o apoio que recebemos dentro do Sport é grande, o reconhecimento de todos é notório, de como pegamos a equipe e de como reagiu em todos os sentidos taticamente e psicologicamente. Só tenho que agradecer", disse.

Péricles Chamusca assumiu o Sport em 10 de agosto, na derrota por 3 a 0 para o Internacional, em substituição a Emerson Leão. Na ocasião, a equipe figurava na última colocação com 13 pontos. "Foi difícil assumir um time com 13 pontos no primeiro turno e sem conseguir contratar jogadores. Gostaria de fazer um trabalho desde o início da temporada, mas não foi isso que aconteceu", lembrou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host