UOL Esporte Futebol
 

Edson Ruiz/FootPress

William marcou o gol da vitória do Avaí, que garantiu uma vaga na Sul-Americana

07/11/2009 - 20h28

Sensação Avaí bate o Vitória no Barradão e fica a quatro pontos do G-4

Do UOL Esporte
Em Salvador

VEJA O GOL DA VITÓRIA DO AVAÍ

O Avaí provou neste sábado mais uma vez porque é a grande sensação do Campeonato Brasileiro. A desacreditada equipe catarinense comandada pelo técnico Silas impôs ao Vitória sua terceira derrota no Barradão desde o início da competição, ao vencer o time rubro-negro por 1 a 0. Até então, apenas São Paulo e Corinthians haviam conseguido tal feito.

Com o resultado, o Avaí já e o sétimo colocado do Brasileirão, com 50 pontos, quatro a menos que o quarto colocado, o Cruzeiro.

Já o Vitória segue em queda livre na competição. A equipe rubro-negra conheceu sua quarta derrota seguida na competição, todas por 1 a 0. Com 44 pontos, o Vitória caiu para o 12º lugar e pode até sair da zona de classificação da Copa Sul-americana ainda nesta rodada, caso Barueri e Coritiba vençam seus compromissos neste domingo.

Na próxima rodada, o Vitória vai até o Morumbi jogar contra o São Paulo, no sábado, e o Avaí recebe o Corinthians na Ressacada.

Os cinco minutos iniciais deram a impressão de que seria uma partida eletrizante. Logo aos 3min, Gláucio invadiu a área, foi até a linha de fundo e cruzou para trás, mas William bateu fraco. Mesmo assim, a bola cruzou toda a extensão da pequena área antes de sair pela linha de fundo.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
26min - Gláucio recebe bom passe de Uelliton e chuta forte da entrada da área, mas a bola acaba saindo em tiro de meta.
36min - Luis Ricardo luta pela bola na área do Vitória e bate cruzado, mas o meia Christian, sozinho, chuta a bola para fora.
46min - William recebe bom passe e carrega a bola para dentro da área, mas na hora de concluir acaba chutando pela linha de fundo.
SEGUNDO TEMPO
2min - William recebe a bola na área do Vitória e na hora que se preparava para chutar, recebe a trombada de Anderson Martins. O atacante do Avaí pede pênalti, mas o juiz manda seguir.
5min - Nino Paraíba chuta de fora da área e goleiro Eduardo Martini quase leva um frango, mas consegue se recuperar a tempo.
29min - Neto Berola recebe a bola da entrada da área e chuta forte, mas o goleiro Eduardo Martini faz grande defesa e impede o gol do Vitória.
32min - GOOOOL do Avaí - Eltinho faz boa jogada pelo lado esquerdo e cruza na medida para William. O atacante só escora para o fundo das redes do goleiro Viáfara.
PÁGINA DO VITÓRIA
PÁGINA DO AVAÍ
PÁGINA DA SÉRIE A
O Avaí respondeu aos 4min, quando Willian livrou-se de Anderson Martins com um toque sutil e arrancou desde o círculo central até a entrada da área sem marcação, mas chutou por cima.

Aos 19min, o Avaí voltou a levar perigo com Wendell, que apanhou o rebote da zaga rubro-negra após cobrança de escanteio e bateu forte. A bola resvalou em Nino Paráiba e saiu rente ao travessão.

Os jogadores do Vitória começaram a dar sinais de nervosismo e a torcida de impaciência com o domínio dos visitantes. Aos poucos, os torcedores trocaram o incentivo por xingamentos endereçados à dupla de ataque, formada por Elkeson e Gláucio e ao responsável pela escalação de ambos, o técnico Vagner Mancini.

Aos 26min, Vanderson tabelou com William, que avançou pelo meio e tocou para Glaucio chutar, da meia-lua, por cima do gol. Aos 36min, após cruzamento rasteiro de de Wendel na pequena área, três jogadores do Avaí não alcaçaram a bola, que saiu pela linha de fundo. O primeiro tempo terminou sem gols, mas com muitas vaias da torcida.

Após o intervalo, o Vitória voltou com Neto Berola no lugar do criticado Elkeson. E Berola quase abriu a contagem aos 5min, após lançamento de Nino Paraíba na área que ele ganhou do zagueiro na velocidade, mas não teve ângulo para chutar.

Aos 6min, Nino experimentou de muito longe e o goleiro Eduardo Martini, desatento, quase engoliu um frango.

Aos 12min, Martini quase entregou o ouro novamente, ao sair de soco na bola e deixar a bola pingando na área. William tentou o chute, mas o goleiro do Avaí conseguiu se recuperar a tempo de evitar o gol.

Sentindo o bom momento da equipe, Mancini apostou em mais uma jogada de velocidade, com a entrada de Apodi no lugar de Nino e de Robert no de Gláucio. Silas também mexeu na equipe: trocou Cristian por Assis.

E foi justamente em um contra-ataque puxado por Assis que os visitantes abriram o marcador: aos 32min, após cruzamento da esquerda, William desviou a bola e venceu Viáfara para dar a vitória ao Avaí.

Vitória 0 x 1 Avaí

Vitória:
Viáfara; Nino Paraíba (Apodi), Anderson Martins, Fábio Ferreira e Leandro; Vanderson, Magal, Ramon e Willian; Gláucio (Robert) e Elkeson (Neto Berola)
Técnico: Vagner Mancini

Avaí:
Eduardo Martini; Emerson, Rafael e Augusto; Luis Ricardo, Ferdinando, Uendel, Caio (Macus Vinícius), Eltinho e Christian (Assis); William
Técnico: Silas


Data: 07/11/2009
Local: Estádio do Barradão, em Salvador
Público: 9.782 pagantes
Renda: R$ 159.640,00
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ) e Lílian Fernandes (RJ)
Cartões amarelos: Fábio Ferreira, Viáfara, Vanderson (V); Ferdinando, Rafael (A)
Cartões Vermelhos:
Gol: William, aos 32min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host