UOL Esporte Futebol
 
03/11/2009 - 16h13

Pierre faz treino com bola dois meses após lesão e pode voltar domingo

Renan Prates
Em São Paulo *
O líder do Campeonato Brasileiro recebeu uma boa notícia nesta terça-feira. O volante Pierre, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, voltou a treinar com bola na Academia de Futebol do Palmeiras. O jogador está fora dos gramados desde o início de setembro, quando sofreu a lesão durante um treino.

  • Fernando Santos/Folha Imagem

    Afastado dos gramados desde setembro, volante Pierre voltou a treinar com bola nesta terça-feira

Segundo o médico do Palmeiras Rubens Sampaio, Pierre está clinicamente recuperado, e a escalação na partida contra o Fluminense só depende do técnico Muricy Ramalho. Sampaio disse inclusive que conversou com o volante após o treino. "Ele me disse que correu tudo bem. Até deu uma chegadinha no Lenny", brincou.

Além de Pierre, o Palmeiras sofre com as ausências de Cleiton Xavier, Maurício Ramos, Edmilson e Willians, em plena reta final do Campeonato Brasileiro. Rubens Sampaio disse que, entre os outros casos, só Edmilson deve voltar contra o Fluminense no domingo, às 16h, no Maracanã.

A atividade desta terça-feira foi a primeira do Palmeiras após o empate por 2 a 2 no clássico contra o Corinthians em Presidente Prudente, que manteve o time alviverde com 58 pontos na ponta da tabela, agora ao lado do São Paulo.

Os jogadores não relacionados para o clássico treinaram pela manhã, enquanto os que foram para o confronto no interior de São Paulo participaram da atividade da tarde.

O treino da tarde começou com um 'bobinho' descontraído, e depois os jogadores trabalharam em uma parte reduzida do gramado com bola, que contou com a participação de Pierre. O Palmeiras volta a treinar na manhã desta quarta em São Paulo.

* Atualizada às 17h36

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host