UOL Esporte Futebol
 
30/10/2009 - 15h51

Fred diz que correu risco de encerrar carreira e ainda não chuta firme com a perna direita

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
A lesão na virilha direita de Fred, que o tirou de campo por quase três meses, por pouco não o obrigou a abandonar de vez os gramados. O atacante fez revelações bombásticas sobre a sua situação desde que atuou pela última vez com a camisa do Fluminense antes de se machucar no dia 23 de julho na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão.

Photocamera
Durante lesão, Fred temeu por não voltar a atuar como profissional do futebol
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
PÁGINA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
PARECER SOBRE IMPEACHMENT
CAMPEONATO À PARTE DO FLU
Fred voltou ao time na vitória por 2 a 1 sobre o Santo André, dia 10 de outubro, na qual marcou um dos gols do Fluminense no ABC Paulista. Muito criticado pela imprensa, uma vez que resolveu se tratar em Minas Gerais, seu estado natal, e por ter pedido para não enfrentar o Corinthians, pelo segundo turno do Brasileiro, no empate em 1 a 1, ele desabafou.

"Uma coisa que aconteceu comigo e ninguém sabia é que eu corria o risco de nem jogar mais futebol. Foi o momento mais delicado da minha carreira e só recebi pancada nas minhas costas. Se acontecer outra contusão e eu poder escolher, tomarei a mesma decisão de me cuidar em Belo Horizonte. Em nenhum momento deixei de ser firme", afirmou o atacante em entrevista ao Sportv.

O atacante ostenta no currículo a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, na qual marcou um gol na partida contra a Austrália. Fred não é canhoto e precisa da perna direita para sobreviver marcando gols. No entanto, ele disse que, por conta da lesão, não consegue utilizar a perna boa para jogar. O camisa 9 ainda precisa fortalecer a perna porque diz ter perdido um dos músculos do adutor.

"Não consigo mais chutar tão bem de direita. Meus três músculos dos adutores se romperam e eu consegui cicatrizar dois. Tenho de fortalecê-los para suprir a falta desse terceiro, que não existe mais. Os médicos não me disseram que eu corria o risco de não jogar mais. Mas, pelo que senti, era algo sério. Havia o risco de não ter mais os músculos que me acarretariam perda de força", revelou o atacante.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host