UOL Esporte Futebol
 

Photocamera

Fred marcou o primeiro gol do Flu, que bateu o Atlético-MG em casa

29/10/2009 - 22h59

Flu vence, segue respirando e faz Atlético-MG se distanciar do Palmeiras

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O Fluminense ganhou sobrevida na sua luta contra o rebaixamento. Na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor derrotou o Atlético-MG por 2 a 1, e chegou aos 30 pontos, mas ainda na lanterna. O Botafogo, com 35, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já os mineiros permaneceram com 53, em terceiro, e se distanciaram do Palmeiras (57), que goleou o Goiás por 4 a 0, no Palestra Itália.

Fred, de pênalti, e Darío Conca fizeram os gols do Fluminense, enquanto Diego Tardelli, artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 17, anotou para o Atlético-MG.

"Esta vitória nos dá muita moral. Agora temos de pensar no Cruzeiro e fazer um bom jogo porque, se vencermos a próxima partida, temos condições de sair da zona de rebaixamento", comemorou Fred.

Na próxima rodada, o Fluminense pega outro time mineiro: o Cruzeiro. O duelo acontece no domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão. No mesmo dia, mas no horário das 16h (horário de Brasília), o Atlético-MG vai até Goiânia encarar o Goiás, no Serra Dourada.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
13min - Carlos Alberto tabela com Corrêa e rola para Diego Tardelli. O atacante chuta, mas a bola bate em Gum e fica fácil para o goleiro Rafael.
21min - O Fluminense trabalha a bola e troca passes. Ela chega ate Diguinho, que chuta à esquerda de Carini.
33min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Jorge Luiz bota a mão na bola dentro da área após cruzamento de Maicon. Fred bate o pênalti e converte.
SEGUNDO TEMPO
53seg - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Darío Conca recebe a bola dentro da área e manda no canto direito de Carini.
7min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Após cobrança de escanteio, Rafael falha e ela sobra limpa para Diego Tardelli marcar.
15min - Darío Conca toca para Fred, que ajeita para Mariano. O lateral-direito manda, com perigo, à direita de Carini.
28min - Mariano ganha a bola pela direita e cruza para Fred, que cabeceia para a grande defesa de Carini. No rebote, a zaga do Atlético-MG manda a escanteio.
32min - Após cobrança de escanteio, Fred mata a bola no peito, ajeita e chuta para a sensacional defesa de Carini.
42min - Evandro cobra falta para dentro da área, a bola "pega fogo" e sobra para Éder Luis, que perde um gol inacreditável.
PÁGINA DO FLUMINENSE
PÁGINA DO ATLÉTICO-MG
PÁGINA DA SÉRIE A
"Foi muito abaixo daquilo que a gente vinha fazendo. Isso eu posso dizer. Agora a causa disso... É a terceira vez que acontece (derrota) no Rio de Janeiro. Não fomos bem. Temos de conversar com os jogadores e pensar já no Goiás", disse Celso Roth.

O jogo começou equilibrado, mas muito na base da marcação. Tanto Fluminense quanto Atlético-MG estavam bem compactos e não deixando qualquer espaço. Além disso, os dois times estavam errando muitos passes, facilitando as defesas.

A primeira "chance" de jogo surgiu aos 13 minutos, num chute de Diego Tardelli que bateu em Gum e ficou fácil para o goleiro Rafael. Aos 21, foi a vez do Tricolor arriscar com Diguinho.

O primeiro tempo caminhava para terminar 0 a 0. Porém, aos 33 minutos, de pênalti, Fred botou o Fluminense na frente. No lance, o árbitro marcou mão na bola do zagueiro Jorge Luiz dentro da área. A marcação de André Luiz de Freitas Castro foi muito contestada pelos jogadores do Atlético-MG.

"Não estamos conseguindo jogar. O time erra muitos passes e, além disso, o Fluminense faz uma boa marcação. Teve o pênalti também que até agora eu não sei o que o arbitro viu na jogada", disse o meia Ricardinho, na saída para o intervalo.

O segundo tempo, ao contrário do primeiro, começou eletrizante. Logo aos 53 segundos, Darío Conca aumentou para o Fluminense. O Atlético-MG, mesmo com o baque, não amoleceu. Tanto que aos sete minutos, numa falha de Rafael, Diego Tardelli diminuiu.

Percebendo que o Atlético-MG poderia empatar ou até mesmo virar o placar, o técnico Celso Roth, aos 16 minutos, sacou Márcio Araújo e colocou Marques. Porém, com o time ofensivo, o Galo dava espaço para os contra-ataques do Fluminense.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"O tricolor jogou bem, mereceu vencer, mas, infelizmente, segue na lanterna"
BLOG DO JUCA KFOURI
Com o jogo caminhando para o seu final, Celso Roth tirou Ricardinho e botou Evandro. Porém, aos 36 minutos, Jorge Luiz, que já tinha cartão amarelo, fez falta em Roni e levou o vermelho. Desta maneira, o treinador, que estava pensando em colocar o atacante Rentería, precisou sacar Diego Tardelli e colocar o zagueiro paraguaio Benítez para compor o setor.

No fim, na base da vontade, o Atlético-MG foi com tudo em busca, pelo menos, do empate. O Fluminense se defendeu como pôde e assegurou três pontos importantes na sua luta contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

FLUMINENSE 2 x 1 ATLÉTICO-MG

Fluminense
Rafael; Mariano, Gum, Dalton e Dieguinho; Diogo, Diguinho, Equi González (Tartá) e Darío Conca; Maicon (Roni) e Fred (Urrutia).
Técnico: Cuca

Atlético-MG
Carini; Carlos Alberto, Jorge Luiz, Werley e Thiago Feltri; Jonílson, Corrêa, Márcio Araújo (Marques) e Ricardinho (Evandro); Éder Luis e Diego Tardelli (Benítez).
Técnico: Celso Roth

Data: 29/10/2009 (quinta-feira)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
Público: 12.037 (pagantes) e 13.392 (presentes)
Renda: R$ 115.270,00
Cartões amarelos: Dieguinho, Dalton, Rafael e Darío Conca (Fluminense). Jonílson, Jorge Luiz, Diego Tardelli, Carlos Alberto, Corrêa e Werley (Atlético-MG).
Cartão vermelho: Jorge Luiz, aos 36 minutos do segundo tempo (Atlético-MG).
Gols: Fred (pênalti), aos 33 minutos do primeiro tempo. Darío Conca, aos 53 segundos; e Diego Tardelli, aos 7 minutos do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host