UOL Esporte Futebol
 
29/10/2009 - 14h25

Com o fim da suspensão de Dodô, Botafogo negocia volta do atacante

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
A pouco mais de uma semana para poder voltar aos gramados, depois de cumprir suspensão por doping, Dodô poderá reaparecer em General Severiano em 2010 para disputar o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. O clube já entrou em contato com o atacante, que demonstrou interesse em retornar ao Alvinegro, que defendeu em 2007. A punição a Dodô terminará no próximo dia 7 de novembro

Arquivo/UOL Esporte
Atacante Dodô tem boas chances de voltar a vestir a camisa alvinegra em 2010
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO
PÁGINA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
O vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva, disse ter feito o primeiro contato com o atacante por intermédio de Cláudio Guadagno, empresário de Dodô. De acordo com o dirigente, a conversa foi satisfatória porque o jogador demonstrou interesse em voltar para o clube de General Severiano.

"Existe a possibilidade da recontratação de Dodô porque houve uma conversa inicial com o empresário dele. O jogador construiu uma história muito bonita no clube e as pessoas aqui gostam muito dele, além da torcida, é claro. Não marcamos a segunda reunião com Dodô, mas diria que a chance é grande", afirmou André Silva ao UOL Esporte.

Apesar do interesse em Dodô, o vice de futebol disse que o pensamento do clube neste momento é o de tentar permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Os esforços para contratar o atacante serão feitos juntamente com um trabalho para evitar o rebaixamento, já que o time está na 16ª posição na tabela.

"Paralelamente à contratação de Dodô, estamos voltados para a permanência do Botafogo na Primeira Divisão. Se fizermos tudo com muita calma, sem enfiar os pés pelas mãos, nos manteremos na elite do futebol brasileiro e poderemos ter Dodô com a gente em 2010", explicou o vice de futebol André Silva.

Dodô não atua desde 2007 quando deixou o Fluminense. Ele foi punido por dois anos pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, por causa de doping. Pelo Botafogo atuou até 2007, quando o caso veio à tona depois de ter sido detectada em seu organismo a substância femproporex (anfetamina inibidora de apetite).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host