UOL Esporte Futebol
 

AE

Sport abriu 2 a 0 em Florianópolis, mas acabou cedendo o empate para o Avaí

25/10/2009 - 20h25

Sport abre 2 a 0, mas cede empate para o Avaí e segue em penúltimo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Sport esteve próximo de alcançar sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro. Fez dois gols em apenas sete minutos em pleno estádio da Ressacada. No entanto, não suportou a pressão do Avaí, que assegurou o empate por 2 a 2, na noite deste domingo. Com isso, o time pernambucano segue na penúltima colocação, enquanto os catarinenses se aproximam de alcançar o principal objetivo da temporada, o de permanecer na elite nacional.

O resultado é desastroso para a equipe de Péricles Chamusca. Contabiliza apenas 29 pontos, três a menos que o Santo André, 16º colocado e primeiro fora da zona da degola. Na quinta-feira, terá pela frente o Coritiba, que se distanciou da zona da degola, em casa. No entanto, o empate, considerado com "gosto de derrota" pelo elenco, não encerra um incomodo jejum: o de não vencer longe da Ilha do Retiro.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
4min - GOOOOOLLLLL DO SPORT!!! Após cobrança de escanteio, Wilson pega de virada e faz o primeiro dos pernambucanos.
7min - GOOOOOLLLLL DO SPORT!!! Início avassalador dos visitantes. Luciano Henrique bate forte de longa distância e faz o segundo.
16min - GOOOOOLLLLL DO AVAÍ!!! Marquinhos cobra falta com perfeição e diminui para os catarinenses.
22min - Ferdinando arrisca de longe e assusta o goleiro Magrão.
SEGUNDO TEMPO
12min - Magrão evita o segundo gol do Avaí num belo chute de Caio.
14min - Após troca de passes, Luciano Henrique solta a bomba e vê Eduardo Martini fazer uma excelente defesa.
18min - GOOOOOLLLLL DO AVAÍ!!! William faz bela jogada pela esquerda e cruza para Luis Ricardo, que se antecipa à zaga rival e deixa tudo igual.
34min - Vandinho, que já jogou no Avaí, bate para o gol,mas vê Ferdinando salvar quase em cima da linha.
CLASSIFICAÇÃO INTERATIVA
LEIA MAIS DO AVAÍ
LEIA MAIS DO SPORT
Até o momento, atuou 16 vezes como visitante, sendo dez derrotas e seis empates. Depois desse duelo, no domingo, faz um clássico de "desesperados" contra o Náutico, nos Aflitos. Já o Avaí aparece na 10ª colocação, agora com 44 pontos. Na quarta-feira, pega o Grêmio, no Olímpico.

Minutos antes da partida, Luciano Henrique disse que o Sport sabia das dificuldades que seria jogar em Florianópolis. Mas acreditava no poder de reação do elenco. E nem o mais otimista torcedor do elenco pernambucano acreditaria num início tão avassalador dos visitantes. Logo aos 4min, Wilson pegou de virada e fez o primeiro do Sport.

Três minutos depois, o próprio Luciano Henrique arriscou de longa distância e ampliou. 2 a 0. O Avaí sentiu o golpe. Não conseguia trocar passes e era pressionado pelo adversário. Aos 11min, por exemplo, Eduardo Martini fez uma complicada defesa em arremate de Andrade. O Avaí "acordou" somente após isso e equilibrou o duelo.

Aos 16min, Marquinhos cobrou falta com perfeição e fez um belo gol. 2 a 1. A partir daí, passou a tomar a iniciativa e criou algumas oportunidades. Aos 45min, por exemplo, Ferdinando exigiu uma complicada defesa de Magrão. "Precisamos ter tranquilidade. O Avaí cresceu nos minutos finais, mas estamos com espaços para o contra-ataque. Podemos aproveitar isso", disse o técnico Péricles Chamusca, do Sport.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Assim, o Leão cai
BLOG DO JUCA KFOURI
Mas não foi o que aconteceu. Sua equipe recuou e viu o Avaí crescer na partida. A pressão dos donos da casa resultou no segundo gol. Aos 18min, William fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Luis Ricardo, que se antecipou à zaga e deixou tudo igual. 2 a 2. O Sport tentou pressionar, mas não conseguiu evitar mais um tropeço.

AVAÍ 2 X 2 SPORT

Avaí
Eduardo Martini; Rafael (Rogélio), Augusto e Émerson; Luis Ricardo, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos, Caio (Assis) e Eltinho (Uendel); William
Técnico: Silas

Sport
Magrão; Moacir, Durval, César e Dutra; Hamilton, Andrade, Fabiano e Luciano Henrique (Adriano Pimenta); Wilson (Ciro) e Arce (Vandinho)
Técnico: Péricles Chamusca

Data: 25/10/09 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Cartões amarelos: Dutra, Andrade, Arce e Fabiano (Sport); Marquinhos e Léo Gago (Avaí)
Gols: Wilson, aos 4min, Luciano Henrique, aos 7min, e Marquinhos, aos 16min do primeiro tempo; Luis Ricardo, aos 18min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host