UOL Esporte Futebol
 

Nelson Almeida/UOL

Corinthians perdeu novamente diante de sua torcida, agora para o Cruzeiro

25/10/2009 - 20h23

Cruzeiro vence Corinthians por 1 a 0, mantém arrancada e complica rival

Rodrigo Farah
Em São Paulo
O Cruzeiro segue embalado rumo ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Apoiado pelo melhor aproveitamento do segundo turno, o time mineiro manteve a forma neste domingo e derrotou o Corinthians por 1 a 0, no Pacaembu. Desta maneira, a equipe celeste segue forte na briga pelas primeiras posições e ao mesmo tempo complica a reação alvinegra no torneio.

Este foi o quarto triunfo consecutivo do Cruzeiro e seu sexto jogo sem derrotas. Agora, o time mineiro soma 48 pontos, na sexta colocação da Série A. "Não é fácil vir aqui e conseguir um resultado como este. Estamos no caminho certo, mas temos que manter o foco", celebrou o goleiro Fábio.

O Corinthians por sua vez, sofreu sua segunda derrota seguida e perdeu a chance de retomar a reação no Brasileiro. Com o revés, os comandados de Mano Menezes mantêm os 42 pontos, na 11ª posição.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
8min - Anulado! Ronaldo aproveita cruzamento em posição irregular e completa para o gol, mas o juiz para a jogada e anota o impedimento.
15min - Guerrón domina a bola pela direita da área e arrisca o chute direto. Atento, Felipe cai no canto e faz a defesa.
35min - Dentinho realiza bom cruzamento da direita. Jorge Henrique aparece sozinho na área, mas chuta por cima do gol e desperdiça grande chance.
40min - GOOOLL DO CRUZEIRO!!! Após boa troca de passes, Fabrício cruza rasteiro para o meio da área, e Gilberto aparece para marcar em posição duvidosa.
SEGUNDO TEMPO
4min - Após falta da direita, Jucilei cabeceia forte e manda a bola rente à trave de Fábio.
9min - Salvou! Ronaldo ajeita de cabeça para Jorge Henrique dentro da área. O atacante cabeceia por baixo, mas Fábio faz um milagre e salva o Cruzeiro.
28min - Confusão em campo. Fernandinho e Elias se desentendem, e o cruzeirense leva a pior com o cartão vermelho.
MAIS SOBRE O CORINTHIANS
LEIA MAIS SOBRE O CRUZEIRO
Nem mesmo a volta de Ronaldo após suspensão foi suficiente para fazer o Corinthians voltar a vencer. Neste domingo, o clube alvinegro abusou dos erros no ataque e ainda viu o adversário realizar uma grande partida na defesa para segurar o resultado com um atleta a menos - Fernandinho foi expulso aos 28min do segundo tempo.

"Eu e todo o time não estamos da mesma maneira que estávamos no primeiro semestre, e as derrotas são constantes. Temos que aprender a lidar com as situações. Estávamos com um a mais e perdendo. Tínhamos que arriscar e sair pro jogo. Não fizemos nada disso", reclamou Ronaldo após o apito final.

O Corinthians começou o duelo com domínio da posse de bola, mas com dificuldades para assumir o controle das ações pelo meio devido à boa marcação rival. Ainda assim, os anfitriões conseguiram impor bons avanços pela direita, enquanto o time mineiro tinha dificuldades para se aproximar da área de Felipe.

Aos poucos, o Cruzeiro passou a arriscar mais contra-ataques, mas sem grande sucesso contra a linha defensiva alvinegra. Até que aos 40min, Gilberto mudou o panorama do jogo. O meia aproveitou bom passe de Fabrício e chutou bem para colocar os visitantes na frente antes do intervalo.

"O time está bem e dominou. O problema é que tomou o gol com um vacilo muito grande. Só precisamos finalizar mais, pois estamos bem", comentou o atacante Dentinho. "Eles vão vir para cima e não podemos recuar. Temos que repetir o que fizemos no primeiro tempo", destacou Gilberto antes ir para o vestiário.

A etapa final começou com o Corinthians pressionando. Ao mesmo tempo, a equipe celeste tentou encaixar rápidos contra-ataques, o que deixou a partida aberta. Aos 9mim, os anfitriões perderam grande chance com Jorge Henrique, mas ao menos ganharam muita motivação com o lance e levantaram a torcida.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O 1 a 0 mineiro manteve acesa a chama da Libertadores
BLOG DO JUCA KFOURI
Com o decorrer do tempo, o Cruzeiro melhorou a marcação e deu mais dificuldades ao time alvinegro. Aos 28min, a equipe celeste perdeu Fernandinho, expulso, e voltou a recuar. O clube do Parque São Jorge se manteve no ataque, mas não fez o suficiente para impedir o revés.

Agora, as duas equipes voltam a atenção para a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, já no meio da semana. O Corinthians vai até o Barradão enfrentar o Vitória na quarta-feira, enquanto o Cruzeiro recebe o Santo André no Mineirão, no mesmo dia.

CORINTHIANS 0 X 1 CRUZEIRO

Data: 25/10/2009 (domingo)
Local: estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Ricardo de Almeida (RJ)
Público: 23.672 torcedores
Renda: R$ 705.591,50
Cartões amarelos: Edu, Felipe, Elias (COR); Gil, Fernandinho 2, Fabrício (CRU)
Cartão vermelho: Fernandinho
Gols: Gilberto, aos 40min do primeiro tempo;

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, William, Chicão e Marcelo Oliveira; Jucilei (Edno), Edu (Boquita) e Elias; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Defederico)
Técnico: Mano Menezes

CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Cláudio Caçapa, Gil e Diego Renan (Elicarlos); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto (Leandro Lima); Thiago Ribeiro e Guerrón (Fernandinho)
Técnico: Adilson Batista

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host