UOL Esporte Futebol
 

AE

Argentino Ariel marcou um gol contra, mas descontou para a a sua equipe

25/10/2009 - 18h02

Com gol no último minuto, Coritiba derrota Atlético-PR por 3 a 2

João Carlos de Santa
Em Curitiba
Coritiba e Atlético-PR disputaram um clássico emocionante neste domingo e o Alviverde acabou vencendo o Atle-Tiba por 3 a 2, com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, marcado por Marcos Aurélio. O Alviverde saiu atrás no placar, virou o jogo e o Furacão, com dez homens voltou a empatar, mas acabou derrotado no último minuto.

Outro destaque da partida foi o atacante Ariel que marcou um gol contra e fez outro, no empate do Alviverde, no primeiro tempo.

O resultado trouxe alívio para o Coxa na classificação do Brasileirão. Com a vitória, o time do Alto da Glória segue em 15º lugar, com 37 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento.

O Atlético segue na 14ª colocação, com 39 pontos, não conseguindo se livrar ainda da ameaça do rebaixamento.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
16 min - GOOOL DO ATLÉTICO-PR!!! Paulo Baier cobra escanteio da esquerda, fechado, Ariel tenta cortar e desvia para o próprio gol.
18 min - GOL DO CORITIBA!!! Marcelinho arranca pela esquerda e na linha de fundo faz o passe para Ariel na área. De frente para o gol, o atacante toca no canto esquerdo.
42 min - Ariel sofre falta na entrada da área. Ângelo cobra com categoria e acerta o travessão.
SEGUNDO TEMPO
10 min -
16 min - Cobrança de escanteio de Marcelinho pela esquerda. Dirceu sobe livre e de cabeça manda no canto alto esquerdo de Gallato. O goleiro salta e faz grande defesa.
24 min - GOOOL DO CORITIBA!!! Depois da cobrança de escanteio pela esquerda, a defesa do Atlético afasta mal e Jéci completa de pé direito para o gol.
29 min - GOOOL DO ATLÉTICO-PR!!! Paulo Baier arranca pelo meio e faz bom passe para Marcinho dentro da área. Livre de marcação, o atacante chuta na saída de Edson Bastos.
47 min - GOOOL DO CORITIBA!!! Na cobrança de uma falta, Marcelinho rola para Marcos Aurélio que chuta de fora da área e faz o terceiro do Coxa.
MAIS SOBRE O ATLÉTICO-PR
VEJA A PÁGINA DO CORITIBA
PÁGINA DO BRASILEIRO
Os dois times voltam a jogar no meio da semana. O Atlético recebe o Santos, na quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada. O Coxa viaja para Recife, onde enfrenta o Sport, quinta-feira, às 21h.

O jogo
O jogo começou nervoso. No primeiro minuto, Paulo Baier fez falta dura em Donizete e levou cartão amarelo. Empurrado por sua torcida, que lotava o Couto Pereira, o Coritiba partiu para o ataque.

Quando resolveram jogar, os dois times tornaram a partida eletrizante. Aos 16 minutos, o Atlético abriu o placar, numa cobrança de escanteio por Paulo Baier, que Ariel desviou para o gol.

O Coxa, porém, reagiu rapidamente e empatou dois minutos depois, por Ariel. Marcelinho fez grande jogada pela esquerda e serviu o atacante que tocou na saída de Gallato e se redimiu do gol contra.

Após os gols, as equipes apertaram a marcação e as chances de gols diminuíram. No restante da etapa, o Coritiba seguiu buscando o ataque, mas criou apenas mais uma oportunidade, na cobrança de uma falta. Ângelo bateu e bola tocou no travessão, junto ao ângulo direito.

O jogo começou muito truncado na segunda etapa. Cauteloso, o Atlético-PR permanecia na defesa e pressionado pelo Alviverde. Aos 14 minutos o Rubro-negro ficou com dez homens em campo. Alex Sandro fez falta dura em Márcio Gabriel e recebeu cartão vermelho.

Em vantagem numérica, o Coritiba partiu definitivamente para o ataque. Aos 24 minutos, após um cruzamento na área, o zagueiro Jeci aproveitou uma confusão e bateu para colocar o Coxa na frente.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Que domingo chato! Volta mata-mata!
BLOG DO JUCA KFOURI
Mesmo com um homem a menos, o Furacão chegou ao empate, aos 29 minutos. Paulo Baier lançou Marcinho, que aproveitou o vacilo da Luciano Amaral e bateu forte para empatar a partida.

No último minuto, Marcelinho Paraíba rolou para Marcos Aurélio, na cobrança de uma falta, e este chutou da entrada da área e deu a vitória ao Coritiba.

CORITIBA 3 X 2 ATLÉTICO-PR

Coritiba
Edson Bastos; Ângelo (Marcos Aurélio), Jeci e Dirceu; Luciano Amaral, Leandro Donizete (Márcio Gabriel), Jaílton, Pedro Ken, Carlinhos Paraíba (Rômulo), Marcelinho Paraíba e Ariel
Técnico: Ney Franco
Atlético-PR

Galatto; Nei, Manoel, Rhodolfo (Chico) e Alex Sandro; Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Wesley; Wallyson (Marcinho) e Alex Mineiro (Patrick).
Técnico: Antônio Lopes

Data: 25/10/2009 (domingo)
Local: Estádio Couto Pereira
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP-Fifa)
b>Auxiliares: Gilson Bento Coutinho PR) e Aparecido Donizete Santana (PR)
Público: 32.838 pagantes
Renda: R$ 575.805,00
Cartões amarelos: Paulo Baier (Atlético-PR) Leandro Donizete (Coritiba)
Cartão vermelho: Alex Sandro
Gols: Ariel (contra), aos 16 min e Ariel, aos 18 min do primeiro tempo. Jeci, aos 24 min e Marcinho, aos 29 min e Marcos Aurélio, aos 47 min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host