UOL Esporte Futebol
 

AE

Com gol no começo, D'Alessandro garantiu a vitória do Internacional no clássico

25/10/2009 - 18h01

Inter vence o Gre-Nal e chega forte na briga pelo título

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
Foram poucas as chances de gol, e num clássico truncado o Internacional superou o Grêmio e venceu por 1 a 0 o Gre-Nal 378 da história. O resultado, garantido graças a D'Alessandro, mantém o clube cada vez mais forte na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O rival, por sua vez, lamenta o tropeço que complica muito a busca por uma vaga no G-4.

Faltando sete rodadas para o fim da competição, o Inter fica em terceiro lugar com 52 pontos, dois atrás do líder Palmeiras e um do vice Atlético-MG. Já o Tricolor empaca nos 44 pontos, é oitavo colocado, oito pontos do São Paulo, último integrante do grupo que garante vaga na Libertadores.

No retrospecto do clássico gaúcho, o lado vermelho amplia a vantagem. Agora são 142 vitórias, contra 119 triunfos dos azuis, além de 117 empates.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
2min - GOOOLLL DO INTER!!!
D'Alessandro chuta de longe, a bola quica e engana Victor, que deixa ela entrar no canto direito.
5min - Adílson arrisca da intermediária, a bola desvia em Índio e quase entra no canto esquerdo.
SEGUNDO TEMPO
24seg - Lúcio cruza da ponta esquerda. Souza pega de primeira e a bola vai por cima do travessão.
11min - Herrera cruza da direita, Souza cabeceia forte, por cima.
22min - Andrezinho cobra falta da meia esquerda. Índio domina no segundo pau e solta a bomba, na rede pelo lado de fora.
27min - Alecsandro recebe livre na área, mas ele tenta o drible e perde para Victor.
LEIA MAIS SOBRE O INTER
LEIA MAIS DO GRÊMIO
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
D'Ale decide no começo
O jogo começou bem movimentado, dando indícios de um duelo equilibrado. Mas logo com 2min, D'Alessandro arriscou um chute do meio, a bola quicou na pequena área e acabou enganando Victor: 1 a 0. O goleiro tricolor, que tantas vezes foi destaque do time, parecia nervoso. Num lance aos 20, ele errou um domínio de bola, cedendo escanteio, o que gerou ironias por parte da torcida colorada.

Com muita marcação no meio-campo, o jogo tinha raras chances de gol. O Grêmio não fazia má partida, mas tinha dificuldade para chegar perto da área e arriscava chutes de longe. Para complicar a situação, o zagueiro Léo sofreu lesão na perna direita e precisou ser substituído, por Rafael Marques, no final da primeira etapa.

"A bola quicou, não adianta querer ficar explicando", explicou Victor, que foi para o vestiário ouvindo a torcida adversária gritando o seu nome. "Foi uma coisa esquisita, e a bola entrou. Não tem jogo bonito, precisamos correr, botar raça para manter a vantagem", salientou D'Alessandro.

Em busca do empate, o Tricolor voltou melhor, mais incisivo, criando bastante, mas sem finalizar com qualidade. Apesar de chegar com fequência, o goleiro Lauro não tinha muito problema nos raros chutes que iam à meta.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O Inter fez a parte dele pois o 1 a 0 o mantém na briga pelo seu sonhado tetracampeonato
BLOG DO JUCA KFOURI
Com o resultado nas mãos, o Inter manteve a forte marcação pelo meio, só atacava quando estava bem protegido, e com segurança conseguiu manter o placar até o final, o que aumenta a chance e o ânimo do elenco para voltar à briga pelo título nacional.

INTERNACIONAL 1 X 0 GRÊMIO

Internacional
Lauro; Daniel, Índio, Bolívar e Kléber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e D'Alessandro (Andrezinho); Taison (Marquinhos) e Alecsandro
Técnico: Mário Sérgio

Grêmio
Victor; Mário Fernandes, Léo (Rafael Marques), Réver e Lúcio; Adílson, Túlio (Renato Cajá), Fábio Rochemback e Souza; Douglas Costa (Herrera) e Perea
Técnico: Paulo Autuori

Data: 25/10/2009 (domingo)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilson Luis Seneme (Fifa/SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa/SP) e Nilson Monção (SP)
Cartões amarelos: Giuliano, Guiñazu (Inter); Souza, Túlio, Adílson (Grêmio)
Cartão vermelho: Rafael Marques (Grêmio)
Gol: D'Alessandro, aos 2min do primeiro tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host