UOL Esporte Futebol
 

Photocamera

Fluminense ainda conseguiu arrancar um empate, mas segue em situação complicada

25/10/2009 - 18h00

Flu reage, empata com o Goiás, mas segue agonizando no Brasileiro

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O Fluminense mostrou poder de reação e conseguiu empatar com o Goiás em 2 a 2, na tarde deste domingo, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o Tricolor continua na última posição da competição, com 27 pontos e bem próximo do rebaixamento à Série B. Iarley e Romerito abriram o placar para os donos da casa, enquanto Mariano e Equi González deixaram tudo igual.

"Não podemos sofrer gols para depois correr atrás de um resultado favorável. Não podemos esperar que o Cuca chame a nossa atenção no vestiário para jogar melhor. Precisamos jogar bem os dois tempos", avisou o atacante Fred.

O empate, principalmente pelas circunstâncias da partida, acabou sendo péssimo para o Goiás, que pulou para 47 pontos e continua fora do G-4, grupo que se classifica para a Copa Libertadores da América 2010. O time esmeraldino não vence há cinco rodadas.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
5min - GOOOLLL DO GOIÁS!!! Contra-ataque do Goiás. Iarley recebe pela direita, carrega a bola e "fuzila" Rafael.
16min - GOOOLLL DO GOIÁS!!! Vítor faz boa jogada pela direita e cruza na cabeça de Romerito, que manda para o gol.
31min - Diguinho falha, Iarley rouba a bola e faz ótima passe para Felipe, que chuta, com muito perigo, à direita de Rafael.
41min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Após bela triangulação entre Diogo, Mariano e Fred, o lateral-direito tricolor fica na frente de Harlei e manda a bola para o fundo da rede.
SEGUNDO TEMPO
13min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Equi González cobra falta e manda a bola no ângulo direito de Harlei, que nada pôde fazer.
17min - Contra-ataque do Fluminense. Fred faz bom lançamento para Maicon, que chuta. Harlei cai no canto direito e defende.
32min - Iarley recebe dentro da área, "bagunça" Diogo e rola para Vítor, que chuta, com muito perigo, à esquerda de Rafael.
39min - Após cobrança de escanteio, Rafael faz uma defesa espetacular na cabeçada de Valmir Lucas.
46min - Iarley recebe a bola dentro da área, fica na cara de Rafael e chuta para ótima intervenção do goleiro do Fluminense.
PÁGINA DO GOIÁS
PÁGINA DO FLUMINENSE
PÁGINA DA SÉRIE A
"Tivemos três ou quatro chances de fazer mais um gol e não concretizamos. Demos chances para o Fluminense, que estava morto até fazer o primeiro gol", reclamou o volante Ramalho.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o vice-líder Atlético-MG, no Maracanã. Já o Goiás vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras, no Palestra Itália. As duas partidas serão realizadas na próxima quinta-feira, às 21h (horário de Brasília).

Sem vencer há quatro partidas e querendo entrar novamente no G-4, o Goiás aproveitou o Serra Dourada e começou em cima do Fluminense. Sendo assim, logo aos cinco minutos, Iarley abriu o placar para o time esmeraldino.

Estava fácil entrar na defesa do Fluminense, que não contou com o zagueiro Luiz Alberto, barrado pelo técnico Cuca. Aos 16 minutos, após boa jogada de Vítor, Romerito aumentou. Aos 31, Felipe teve a chance de marcar o terceiro e matar o jogo, mas desperdiçou na frente de Rafael.

Após passar tanto sufoco, o Fluminense, no lema "perdido por um ou por mil", resolveu atacar. E ganhou sobrevida para o segundo tempo ao diminuir com Mariano, aos 41 minutos.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com Ruy no lugar de Fábio Neves. Logo depois, aos sete minutos, Cuca deixou de lado o esquema 3-5-2 e voltou ao tradicional 4-4-2, com a entrada do meia argentino Equi González no lugar do zagueiro Digão.

E foi justamente com Equi González, numa cobrança de falta, que o Fluminense, aos 13 minutos, empatou o jogo. Percebendo a situação complicada para o Goiás, o técnico Hélio dos Anjos botou Fernandão no lugar de Romerito.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O Goiás, para variar, deixou o Flu empatar no Serra Dourada, 2 a 2
BLOG DO JUCA KFOURI
O empate deixou o jogo emocionante, no famoso "lá e cá". O Goiás teve chances com Vítor e Valmir Lucas, enquanto o Fluminense poderia ter virado o marcador com Fred. No último lance, aos 46 minutos, Iarley perdeu a chance da vitória para o Goiás. Fim de jogo: 2 a 2.

GOIÁS 2 x 2 FLUMINENSE

Goiás
Harlei; Ernando, Henrique (Amaral) e Valmir Lucas; Vítor, Fernando, Ramalho (Bruno Meneghel), Romerito (Fernandão) e Júlio César; Felipe e Iarley.
Técnico: Hélio dos Anjos

Fluminense
Rafael; Gum, Dalton e Digão (Equi González); Mariano, Diogo, Diguinho, Fábio Neves (Ruy) e Dieguinho (Marquinho); Maicon e Fred.
Técnico: Cuca

Data: 25/10/2009 (domingo)
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Auxiliares: Marcelo Barison (RS) e José Antônio Chaves (RS)
Cartões amarelos: Henrique, Vítor, Felipe, Fernando e Valmir Lucas (Goiás). Diguinho e Ruy (Fluminense).
Gols: Iarley, aos 5 minutos; Romerito, aos 16 minutos; e Mariano, aos 41 minutos do primeiro tempo. Equi González, aos 13 minutos do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host