UOL Esporte Futebol
 

Folha Imagem

Com dois gols, atacante Nunes foi o carrasco do Palmeiras em Santo André

21/10/2009 - 23h46

Palmeiras perde do Santo André, amplia má fase e torcida grita 'Jorginho'

Rodrigo Farah
Em Santo André (SP)
O líder do Campeonato Brasileiro continua em queda. Nesta quarta-feira, o Palmeiras voltou a decepcionar e acabou derrotado pelo Santo André por 2 a 0 depois de uma atuação apática. Desta forma, a equipe alviverde deixou a primeira posição da tabela mais ameaçada sob fortes gritos de "Jorginho" da torcida insatisfeita no estádio Bruno José Daniel.

O revés manteve o Palmeiras com 54 pontos, quatro a mais que o segundo lugar Atlético-MG. O Galo, no entanto, volta a atuar no fim de semana e pode diminuir a vantagem para apenas um ponto.

Além de perder a chance de disparar, a equipe de Muricy Ramalho ampliou o mau momento na Série A. Em queda e sem vencer há quatro jogos, o time alviverde somou apenas um ponto dos últimos 12 disputados.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
14min - Diego Souza se livra da marcação na intermediária e chuta forte. A bola vai com perigo, mas Neneca consegue espalmar para escanteio.
15min - Na trave! Após escanteio da direita, Obina aproveita a sobra e desvia à meia altura. A bola para na trave esquerda do Santo André.
20min - GOOOLLL DO SANTO ANDRÉ! Em lance de contra-ataque, Camilo arranca pela direita e rola para o meio. Sozinho, Nunes completa para o gol.
38min - Na trave! Vagner Love faz boa jogada pela esquerda e toca para Obina dentro da área. O camisa 28 chuta de primeira e manda na trave outra vez.
SEGUNDO TEMPO
2min - Marquinhos arrisca chute forte de longa distância, mas Neneca faz linda defesa e salva o Santo André.
26min - Após cruzamento da direita, Figueroa desvia contra a própria meta. Marcos se estica e evita o gol.
32min - GOOOLLL DO SANTO ANDRÉ! Camilo recebe lançamento na frente de Marcos e rola para Nunes. O atacante corta Maurício e chuta para fazer o segundo.
MAIS SOBRE O SANTO ANDRÉ
LEIA MAIS SOBRE O PALMEIRAS
"Ainda dá tempo de acordar porque somos líderes por mais uma rodada. Se tivermos tranquilidade, podemos mudar essa situação. Precisamos ter auto-crítica nesse momento e pensar no que aconteceu, mas podemos mudar tudo isso", destacou Marcos após o apito final.

O Santo André, por sua vez, conseguiu sair momentaneamente da zona de rebaixamento com o triunfo. O time do ABC chegou aos 32 pontos e ultrapassou o Botafogo no número de vitórias, em 16º lugar. Contudo, o clube carioca também atua no fim de semana e poderá retomar a posição com um empate.

"Hoje merecemos. Não poderia estar mais feliz depois do que aconteceu e isso mostra que estamos no caminho certo", celebrou Nunes, autor dos dois gols dos anfitriões.

No início da partida, o Santo André tentou se aproveitar de uma formação ousada, com três meias e um volante, e partiu para cima. Mas o Palmeiras mostrou boa marcação no meio-campo e aos poucos passou a dominar o confronto, levando perigo ao gol de Neneca em algumas ocasiões.

Quando parecia que os anfitriões teriam problemas para conter o líder do campeonato, Nunes se encarregou de mudar a história. Aos 20min, o atacante aproveitou boa jogada de contra-ataque e deixou o time da casa na frente.

Sem contar com Cleiton Xavier, que saiu lesionado, o Palmeiras tentou se reorganizar e até criou uma boa chance com Obina aos 38min, mas nada suficiente para sair do zero. "Mandamos duas bolas na trave e estamos bem sim. É só continuar assim no segundo tempo que esse jogo vai mudar", comentou Marcos no intervalo.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Era o que faltava para o Palmeiras ter uma crise de nervos
BLOG DO JUCA KFOURI
Na etapa final, o Santo André voltou mais recuado, apostando nos contra-ataques. A retranca causou problemas na criação das jogadas alviverdes. Com muitos erros de passes, o Palmeiras não conseguiu invadir a área dos anfitriões.

Até que aos 32min, a equipe do ABC se aproveitou de nova falha da defesa alviverde para selar o triunfo. Após nova jogada de contra-ataque, Nunes mostrou oportunismo e fez o segundo. A partir daí, a torcida alviverde aumentou sua revolta e começou a gritar "Jorginho" em protesto a Muricy Ramalho.

ANÁLISE DO NETO
Neto
O torcedor pode até ficar bravo, mas acho que o título já era
BLOG DO NETO
Agora, as duas equipes terão uma semana de descanso antes de voltar a campo pela 32ª rodada do Brasileiro. Na próxima quarta, o Santo André tem compromisso diante do Cruzeiro no Mineirão. No dia seguinte, é a vez de o Palmeiras enfrentar o Goiás no Parque Antarctica.

SANTO ANDRÉ 2 X 0 PALMEIRAS

Data: 21/10/2009 (quarta-feira)
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (São Paulo)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Público: 10.612 torcedores
Renda: R$ 346.665,00
Cartões amarelos: Marcelinho Carioca, Wanderley (STO); Obina, Maurício (PAL)
Gols: Nunes, aos 20min do primeiro tempo e aos 32min do segundo tempo

SANTO ANDRÉ
Neneca; Rômulo, Cesinha, Marcel e Elvis (Eduardo Ratinho); Ricardo Conceição, Camilo, Marcelinho Carioca (Fernando) e Júnior Dutra (Pablo Escobar); Nunes e Wanderley
Técnico: Sérgio Soares

PALMEIRAS
Marcos; Figueroa, Danilo, Maurício e Armero; Edmilson, Souza, Cleiton Xavier (Marquinhos) e Diego Souza; Obina (Robert) e Vagner Love
Técnico: Muricy Ramalho

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host