UOL Esporte Futebol
 

HEULER ANDREY/AE/AE

Atlético-PR chegou a quatro jogos invicto e abriu distância para a zona da 'degola'

18/10/2009 - 20h32

Atlético-PR vence por 3 a 0, afunda Santo André e abre dez pontos da degola

Do UOL Esporte
Em Curitiba

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

O Atlético-PR não teve dificuldades para vencer o Santo André por 3 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Brasileiro. Foi a quarta partida seguida sem derrota do Rubro-negro no campeonato, resultado que o afastou dez pontos da zona de rebaixamento. O time do ABC segue ameaçado pela degola.

Com os três pontos conquistados, o Furacão ficou em situação confortável, em relação ao perigo do rebaixamento. Embora tenha permanecido na 14ª colocação, chegou aos 39 pontos e abriu uma vantagem significativa dos times que frequentam a degola

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
11 min - Wallyson recebe passe de Paulo Baier, no meio da zaga. Frente a frente com o goleiro ele chuta mal e perde excelente chance.
14 min - Vanderlei, com liberdade, bate da entrada da área e obriga Gallato e fazer defesa de segurança, espalmando a bola.
27 min - GOOOL DO ATLÉTICO-PR! Com grande categoria, Paulo Baier cobra falta da entrada da área e acerta o canto direito de Neneca.
28 min - GOOOL DO ATLÉTICO-PR! Alex Sandro invade a área pela esquerda e faz o cruzamento. Marcel tenta cortar, mas marca contra.
SEGUNDO TEMPO
5 min - Na área, Camilo tenta driblar Gallato e cai pedindo pênalti. O árbitro nada marca e manda o jogo seguiu .
17 min - GOOOL DO ATLÉTICO-PR. Marcinho recebe cruzamento de Wesley e cabeceia, livre, sem sair do chão.
20 min - Vanderlei ganhou da zaga na pequena área, girou e conseguiu e bateu por cima, perdendo gol feito.
MAIS SOBRE O ATLÉTICO-PR
PÁGINA DO SANTO ANDRÉ
PÁGINA DO BRASILEIRO
Com 29 pontos, o Santo André permaneceu na 17ª colocação, beneficiado pela derrota do Náutico para o Vitória por 3 a 1, também neste domingo.

Na próxima rodada o Atlético encara o rival Coritiba, domingo, às 16 horas, no Couto Pereira. O Santo André recebe o líder Palmeiras, quarta-feira, às 21h50

O jogo

Precisando somar pontos, para fugir da zona de rebaixamento, o Santo André tomou a iniciativa do jogo nos primeiros minutos.

A primeira boa chance foi do Atlético, aos 11 minutos. Wallyson penetrou livre, mas chutou para fora, frente a frente com o goleiro.

Em dois minutos, no entanto, o Furacão abriu vantagem de 2 a 0. O primeiro gol saiu aos 27 minutos, numa cobrança de falta, na entrada da área. Paulo Baier bateu com categoria, no canto direito. Aos 28, Alex Sandro invadiu a área, pela esquerda e cruzou. Na tentativa de cortar, Marcel fez contra.

O time do ABC tentava reagir, mas vivia apenas da inspiração e das bolas paradas de Marcelinho Carioca. Sem forçar muito, o Rubro-negro se aproveitou das fragilidades do adversário e terminou o primeiro tempo com boa vantagem.

No reinício do jogo, o Santo André partiu para o tudo ou nada. Aos 5 minutos, o time paulista reclamou de um pênalti não marcado. Camilo dividiu com o goleiro Gallato e caiu. O árbitro considerou o lance normal.

Uma mudança feita pelo técnico Antônio Lopes acabou definindo a sorte do jogo. Marcinho substituiu Wallyson e , na sua primeira participação na partida, aos 17 minutos, marcou o terceiro do Furacão. O meia recebeu um cruzamento de Wesley e completou de cabeça.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"Furacão deu mais um golpe para rebaixar o Ramalhão"
BLOG DO JUCA KFOURI
O gol aniquilou a tímida tentativa de reação do Santo André. Batido, o time do ABC pouco fez no restante da partida. Aos 20 minutos, Vanderlei perdeu a chance de diminuir, ao girar na área e bater por cima.

Aos 37 minutos, o jogo chegou a ser paralisado por alguns minutos, devido à fumaça de sinalizadores acesos pela torcida do Atlético.

ATLÉTICO-PR 3 X 0 SANTO ANDRÉ

Atlético-PR
Galatto; Nei, Manoel, Ronaldo e Alex Sandro; Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier (Netinho) e Wesley; Wallyson (Marcinho) e Alex Mineiro (Rodrigo Tiuí).
Técnico: Antônio Lopes

Santo André
Neneca; Cesinha, Marcel; Elvis, Fernando (Júnior Dutra), Ricardo Conceição, Camilo (Pablo Escobar), Marcelinho Carioca (Ricardo Goulart) e Rômulo; Vanderlei e Nunes.
Técnico: Sérgio Soares

Data: 18/10/2009 (domingo)
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG).
b>Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Ângelo Rudimar Bechi (SC).
Público: 16.840 pagantes
Renda: R$ 314.600
Cartões amarelos: Alex Mineiro (Atlético-PR) Júnior Dutra (Santo André)
Gols: Paulo Baier, aos 27 min e Marcel (contra), aos 28 min do primeiro tempo; Marcinho, aos 17 min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host