UOL Esporte Futebol
 

Marino Azevedo/Photocamera

Inter esteve à frente no placar por duas vezes, mas permitiu o empate do Fluminense

18/10/2009 - 18h00

Flu reage, empata com o 'embalado' Inter, mas segue na lanterna do Brasileiro

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O Internacional se encarregou de brecar uma possível reação do Fluminense dentro do Campeonato Brasileiro. Após estar inferiorizado duas vezes no marcador, o Tricolor das Laranjeiras empatou em 2 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Colorado agora é o terceiro colocado com 49 pontos. Já o Tricolor das Laranjeiras segue em posição desesperadora e permanece na lanterna, com 26.

"Tomamos um gol quase no final e, infelizmente, não conseguimos ter tempo para fazer o terceiro", disse o zagueiro Sorondo.

"O time afunilou muito as jogadas pelo meio, mas conseguimos ainda empatar um jogo difícil", revelou o meia Marquinho, do Fluminense.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
13min - GOOOLLL DO INTERNACIONAL!!!- Daniel cruza, Gum falha e Alecsandro aproveita para colocar sem chance para Rafael.
22min - Kléber abre para D' Alessandro, que acerta bom chute e arremata perto da trave inimiga.
42min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! - Conca faz levantamento da esquerda, Gum ganha no alto e acerta boa cabeçada.
46min - Fred faz grande jogada individual, chuta forte, mas na rede pelo lado de fora.
SEGUNDO TEMPO
3min- Mariano penetra bem e chuta forte para a boa defesa de Lauro.
20min - GOOOLLL DO INTERNACIONAL!!! - Marquinhos faz grande jogada individual e, de esquerda, vence Rafael.
24min - Lauro sai mal do gol, mas Ruy não finaliza bem e perde boa chance.
41min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! - Adeílson passa para Gum, que limpa o zagueiro e 'fuzila' o goleiro .
LEIA NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
LEIA NOTÍCIAS DO INTER
PÁGINA DA SÉRIE A
GUM LAMENTA EMPATE
CUCA ELOGIA O TIME
O novo esquema do Fluminense foi por água a baixo logo aos 13 minutos de jogo. Após uma falha de Gum, Alecsandro aproveitou e colocou no canto de Rafael. Este era o anúncio de que a torcida tricolor não teria muita paciência com o time. Apesar de um cartão amarelo por simulação, Fred se mostrava ativo na partida.

Mesmo com o gol sofrido, o Tricolor das Laranjeiras era um pouco melhor e corria sedento atrás do empate. Porém, D'Alessandro perdeu boa oportunidade para deixar o Colorado na frente na tarde quente do Maracanã. Esse lance simbolizava o perigo do Inter nos contra-ataques.

A permanência do Fluminense na lanterna da competição era o sinônimo da afobação do time em algumas jogadas de ataque. Enquanto isso, o time visitante trocava passes e esperava o término do primeiro tempo. Porém, em um jogada de bola parada, empate: Conca coloca na área e Gum ganha no alta para igualar o confronto.

O equilíbrio do primeiro tempo continuava na etapa final. As duas equipes brigavam muito por cada posse de bola. Os times procuravam o gol de desempate, que viria por intermédio de um reserva. Marquinhos, que entrara no lugar de D' Alessandro, marcou depois de grande jogada individual.

O gol adversário trouxe um desespero ao time do Fluminense. Com objetivo de dar mais força ao seu lado direito, Cuca colocou Ruy no lugar de Mariano, que não mostrava grande aproveitamento ofensivo.

Além do desespero pela derrota, os jogadores do time carioca ainda não contavam com a vitória do Sport sobre o Corinthians. Este resultado fazia com que a equipe pernambucana abrisse três pontos em relação ao Fluminense. Porém, o "artilheiro" Gum se encarregou de igualar novamente o placar.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"Nada resolve para o tricolor e é muito ruim para o time gaúcho"
BLOG DO JUCA KFOURI
Mesmo assim, o resultado deste domingo trouxe conseqüências distintas. Enquanto o Internacional vê ainda mais perto a chance de ser campeão brasileiro, o Tricolor, apesar de não ter sido derrotado, enxerga de forma ainda mais clara a possibilidade de ser rebaixado.

FLUMINENSE 2 X 2 INTERNACIONAL

Fluminense
Rafael, Gum, Luiz Alberto e Digão; Mariano (Ruy), Diogo, Diguinho, Conca e João Paulo (Marquinho); Alan e Fred (Adeílson)
Técnico:Cuca

Internacional
Lauro, Índio, Sorondo e Fabiano Eller; Daniel (Danny Morais), Sandro (Andrezinho), Guiñazu, D' Alessandro (Marquinhos), Gladyson e Kleber; Alecsandro
Técnico:Mário Sérgio

Data: 18/10/2009 (domingo)
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Carlos Berkenbrick (SC) e Fabiano Ramires (ES)
Cartões amarelos: Fred, Digão e Conca (Fluminense); Daniel, Fabiano Eller e Gladyson (Internacional)
Gols: Alecsandro, aos 13, Gum, aos 42 minutos do primeiro tempo; Marquinhos, aos 20 , Gum, aos 41 minutos do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host