UOL Esporte Futebol
 

W. Correia Neto/AE/AE

Ex-atacante do Corinthians, o boliviano Arce festeja o primeiro gol rubro-negro

18/10/2009 - 17h57

Sport usa força da Ilha, bate Corinthians e reforça esperança contra degola

Do UOL Esporte
Em São Paulo

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

O desespero do Sport falou mais alto diante das poucas pretensões do Corinthians no restante do Brasileiro. Com dois gols de ex-jogadores do clube paulista, o time pernambucano usou sua força na Ilha do Retiro, venceu por 2 a 0 na tarde deste domingo e se manteve na briga contra o rebaixamento.

Arce e Wilson, ex-atacantes corintianos, construíram o resultado de fundamental importância para o Sport em jogadas individuais. Com 28 pontos, dos quais 23 foram obtidos em casa, a equipe rubro-negra aparece em penúltimo lugar pela décima rodada seguida, mas reforça sua esperança de se livrar da segunda divisão.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
7min - Arce cabeceia e Felipe faz boa defesa. No rebote, Fabiano manda a bola no travessão, mas o auxiliar marca impedimento equivocadamente.
29min - Dutra chuta da entrada da área, rasteiro, e Felipe tem dificuldade para desviar pela linha de fundo.
36min - GOOOOOOLLLLLLL DO SPORT!!! Arce é lançado pela direita, dribla William com facilidade e chuta com força para colocar os anfitriões em vantagem.
40min - Após sobra de escanteio, Edno domina dentro da área e bate colocado de esquerda, mas a bola sai rente à trave.
SEGUNDO TEMPO
2min - Edno levanta a bola da esquerda e Jucilei cabeceia sem marcação, mas para em boa defesa de Magrão.
7min - Dutra dispara de longe, com força, e Felipe se estica todo para fazer a defesa parcial.
13min - Após contra-ataque, Moacir consegue bom chute na área e Felipe salva o Corinthians.
13min - Henrique chuta cruzado e Dentinho consegue tirar Magrão da jogada, mas o toque vai para fora.
23min - GOOOOOOLLLLLLL DO SPORT!!! Wilson se livra facilmente de Balbuena e, de dentro da área, chuta cruzado para enganar Felipe, ampliando a vantagem dos pernambucanos.
32min - Chicão cobra falta no canto esquerdo e Magrão salta bem para evitar o gol corintiano. Em seguida, Chicão pega rebote e chuta para fora.
CLASSIFICAÇÃO INTERATIVA
LEIA MAIS SOBRE O SPORT
MAIS SOBRE O CORINTHIANS
Já o Corinthians permanece com 42 pontos, em posição intermediária na tabela. Assegurada na Libertadores de 2010 e sem almejar mais o título, a equipe de Mano Menezes ainda amplia sua série de resultados ruins contra desesperados. No returno, só empatou com Coritiba, Fluminense e Botafogo.

A partida também mostrou que os reforços corintianos precisam trabalhar, e muito, para reconduzir o time ao bom futebol. Edno, Defederico e Balbuena tiveram atuações apagadas e ainda não justificaram suas contratações.

O jogo na Ilha do Retiro começou com poucas chances e muitas jogadas duras. As duas equipes tocaram bem a bola até chegar à área adversária, mas aí os erros nos passes e nas finalizações impediram maiores lances de perigo. Melhor para Felipe e Magrão. Os goleiros pouco trabalharam.

Sem Ronaldo, Mano pediu para Edno, Jorge Henrique e Dentinho se movimentarem bastante no setor ofensivo. O trio até buscou os espaços. O problema foi encontrar boas opções para dar continuidade às jogadas. O Sport encontrou problema parecido, mas aí uma jogada individual mudou o panorama da partida.

Arce recebeu lançamento na direita, deixou William para trás e concluiu com força: 1 a 0 Sport. O Corinthians deu apenas um susto antes do intervalo, quando Edno aproveitou sobra na área e buscou o ângulo do gol rubro-negro. A bola passou perto.

O time paulista reclamou bastante da arbitragem, principalmente do aspecto disciplinar. Mano foi advertido pelo juiz Francisco Nascimento. "O lateral já fez quatro faltas seguidas em mim e ele não deu amarelo. Nós fazemos uma falta e ele mostra o cartão", protestou Jorge Henrique.

O Corinthians voltou mais agressivo para o segundo tempo. Com Henrique no lugar do lateral Marcelo Oliveira, a equipe visitante passou a ter mais atacantes e tentou reforçar a defesa. Balbuena foi para o lado esquerdo e Jucilei para o direito. O camisa 8, inclusive, por pouco não empatou de cabeça.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"Sport rugiu na Ilha do Retiro e mais uma vez derrotou o Corinthians"
BLOG DO JUCA KFOURI
Mas a tarde era mesmo do Sport. E, principalmente, dos ex-jogadores corintianos. Wilson ampliou a vantagem dos anfitriões em outra jogada individual pela direita, desta vez superando o paraguaio Balbuena. Dutra e Moacir também quase deixaram suas marcas. Pelo Corinthians, Dentinho e Chicão tiveram oportunidades, mas não aproveitaram.

SPORT 2 X 0 CORINTHIANS

Sport
Magrão; Moacir, César, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fabiano (Zé Antonio) e Luciano Henrique; Arce (Fininho) e Wilson (Vandinho)
Técnico: Péricles Chamusca

Corinthians
Felipe; Balbuena, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Henrique); Marcelo Mattos (Jadson), Jucilei, Elias e Edno (Defederico); Jorge Henrique e Dentinho
Técnico: Mano Menezes

Data: 18/10/2009 (domingo)
Local: estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Otavio Correia Neto (AL) e Pedro Santos de Araújo (AL)
Público: 21.143 pessoas
Renda: R$ 130.865,00
Cartões amarelos: Andrade, Luciano Henrique, Moacir (SPO); Marcelo Oliveira, William (COR)
Gols: Arce, aos 36min do primeiro tempo; Wilson, aos 23min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host