UOL Esporte Futebol
 

AE

O Goiás vacilou diante de sua torcida e ficou no 1 a 1 com o Sport

12/10/2009 - 17h55

Goiás vacila no fim, cede empate em casa ao Sport e segue fora do G-4

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A defesa do Goiás parou para ver o meia Luciano Henrique cabecear para o gol e sacramentar o empate do Sport por 1 a 1 no Serra Dourada aos 36min do segundo tempo nesta segunda-feira. O resultado significou o terceiro tropeço seguido dos esmeraldinos no Campeonato Brasileiro, e a equipe de Hélio dos Anjos terminou a 29ª rodada mais uma vez fora do grupo dos quatro primeiros colocados.

Mesmo com a derrota do Atlético-MG no clássico com o Cruzeiro nesta segunda-feira, o Goiás chegou aos 46 pontos ganhos e seguiu no quinto posto da tabela - os alvinegros de Belo Horizonte, em quarto lugar, têm 47.

Já o Sport, que ainda não conseguiu vencer fora da Ilha do Retiro no campeonato, ficou em 19º com 25 pontos e deixou a lanterna para o Fluminense. Entretanto, os pernambucanos viram a distância para a saída da zona de rebaixamento aumentar: o Botafogo, 16º, tem 32 - sete a mais.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
6min - O Sport pressiona de novo. Wilson avança livre e bate cruzado. A bola passa rente à trave.
14min - Wilson tenta mais uma vez de fora da área. Desta vez, a bola vai em direção do gol e Harlei espalma.
15min - Bola alçada na área esmeraldina e Durval cabeceia. Harlei faz excelente defesa e impede o gol dos visitantes
35min - Iarley recebe de Léo Lima na meia-lua e tenta o chute. A bola desvia no caminho e sai à direita de Magrão, com muito perigo.
42min - Amaral perde a melhor chance do Goiás. O meio-campista recebe sozinho na área e tenta enfeitar, mas o toque de cobertura sai muito mal direcionado, para fora.
SEGUNDO TEMPO
5min - GOOOLLL DO GOIÁS! - Léo Lima sobe mais que os defensores rubro-negros para desviar de cabeça um escanteio da esquerda e coloca os mandantes em vantagem.
10min - Léo Lima vê Magrão adiantado e tenta encobrir o goleiro de fora da área. A bola passa perto do travessão.
20min - NO TRAVESSÃO! Felipe cobra falta da meia-lua, muito perto da risca da área, e carimba o travessão de Magrão
36min - GOOOLLL DO SPORT! Wilson avança pela esquerda e cruza para trás. Luciano Henrique aparece sozinho na pequena área e testa para o gol, empatando o jogo
PÁGINA DO GOIÁS
PÁGINA DO SPORT
PÁGINA DO BRASILEIRO
Foi o Sport quem deu as cartas nos primeiros minutos de partida no Serra Dourada. O clube visitante assustou logo de cara aos 5min, quando Vandinho foi lançado na área e o goleiro Harlei precisou sair junto ao atacante adversário para intervir. Pouco depois, Wilson teve duas chances: chutou para fora aos 6min e, aos 14, teve sua finalização defendida pelo arqueiro esmeraldino.

O grande momento do clube rubro-negro pernambucano na etapa foi aos 15min, quando o zagueiro Durval cabeceou para o chão uma cobrança de escanteio e Harlei, novamente, salvou o Goiás espalmando depois do quique da bola. O time da casa demorou para se entrosar no gramado e pressionar o Sport, algo que aconteceu apenas na metade final do primeiro tempo.

O Goiás, que tinha Fernandão no banco de reservas, conseguiu assustar aos 35min, após passes rápidos dos atletas no setor de ataque. Desta forma, a defesa pernambucana abriu e permitiu que o meia Léo Lima encontrasse o atacante Iarley na meia-lua, em boas condições de chute. A finalização chegou a ser desviada no meio do caminho, mas ainda assim levou perigo ao gol de Magrão.

A grande oportunidade esmeraldina, porém, foi jogada fora aos 42min. Felipe puxou contra-ataque com três jogadores do Goiás contra dois defensores do Sport. O volante Amaral, livre pela direita, recebeu na área e preferiu dar um toque de cobertura. O chute com preciosismo sequer foi em direção ao gol.

No segundo tempo, porém, o Goiás pressionou desde os primeiros minutos e conseguiu abrir o marcador logo aos 5min, após escanteio cobrado da esquerda. Léo Lima subiu entre a zaga do Sport para marcar de cabeça, enquanto Magrão, estático, observou a bola morrer nas redes. O clube mandante quase ampliou aos 20min, mas a cobrança de falta de Felipe parou no travessão.

O Goiás reduziu a marcha no restante o segundo tempo, e pouco depois de Léo Lima ser substituído por Romerito o Sport alcançou o empate. Wilson fez jogada pela esquerda do ataque e levantou na área aos 36min, e Luciano Henrique apareceu para empatar, de cabeça.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O Goiás empatou depois de tomar sufoco no 1º tempo.
BLOG DO JUCA KFOURI
Hélio dos Anjos, então, recorreu a Fernandão, que substituiu o volante Ramalho. Com poucos minutos para atuar, o ídolo do clube esmeraldino pouco pôde fazer. A melhor chance dos mandantes foi aos 42min, mas Romerito finalizou para fora.

Os dois times voltam a campo no final de semana para a realização da 30ª rodada do Brasileiro. O Goiás desafia o Avaí no estádio da Ressacada às 18h30 de sábado, enquanto o Sport retorna à Ilha do Retiro, onde encontra o Corinthians no domingo, às 16 horas.

GOIÁS 1 x 1 SPORT

Goiás
Harlei; João Paulo, Henrique e Ernando; Vítor, Amaral, Ramalho (Fernandão), Léo Lima (Romerito) e Júlio César; Iarley e Felipe
Técnico: Hélio dos Anjos

Sport
Magrão; Élder Granja, César Lucena, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade (Freire), Fininho (Fabiano) e Luciano Henrique; Wilson e Vandinho (Guto)
Técnico: Péricles Chamusca

Data: 12/10/09 (segunda-feira)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Belmiro da Silva (BA)
Cartões amarelos: João Paulo, Júlio César, Amaral, Ramalho, Léo Lima, Romerito, Felipe (GOI); Élder Granja; Fininho (SPO)
Gols: Léo Lima, aos 5min; Luciano Henrique, aos 36min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host