UOL Esporte Futebol
 
10/10/2009 - 20h35

Barueri vence por 2 a 1 no Couto e estraga festa de aniversário do Coritiba

Do UOL Esporte
Em Curitiba
A última partida do Coritiba, antes de completar 100 anos, na segunda-feira, não foi o que a torcida esperava. Jogando neste sábado, no Couto Pereira, o centenário Alviverde acabou derrotado por 2 a 1 pelo Barueri, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileiro.

A tarde do sábado foi de muita festa no Alto da Glória, com direito a trio elétrico para receber a torcida. No gramado, porém, o Coxa não reeditou os bons jogos anteriores e não conseguiu superar a forte esquema defensivo do Barueri.

Com a derrota o time paranaense perdeu grande oportunidade de respirar de vez na classificação, pois poderia ter aberto oito pontos da zona de rebaixamento. Ao contrário, permaneceu na 15ª colocação, com 34 pontos, ainda ameaçado pela degola.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
15 min - Marcelinho cobra falta da direita, a bola bate nas costas de Bruno Batata e quase entra.
27 min - Após uma sobra na área, Thiago Humberto chega batendo, para grande defesa de Édson Bastos.
SEGUNDO TEMPO
1 min - Marcelinho Paraíba tabela com com Marcos Aurélio e bate com muito perigo, rente à trave.
3 min - Renatinho cruza da esquerda, a bola desvia em Leadro Castan e bate na trave. Na sequência do Barueri afastou.
29 min - GOOL DO BARUERI! Pereira fura feio, na entrada da área. Thiago Humberto aproveita e toca para Márcio Careca bater na saída de Edson Bastos .
34 min -GOOL DO CORITIBA! Makelelê entra na área, pela esquerda, e chuta cruzado. Bruno Batata aproveita o rebote do goleiro e empurra para empatar.
46 min -GOOL DO BARUERI! Thiago Humberto envolve a defesa do Coritiba e bate com violência no ângulo de Édson Bastos ..
MAIS SOBRE O CORITIBA
VEJA A PÁGINA DO BARUERI
PÁGINA DO BRASILEIRO
O Barueri que não vencia há quatro jogos chegou aos 40 pontos e subiu para décimo lugar.

Na próxima rodada, o Coritiba viaja a Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, domingo que vem, às 16h. O Barueri joga em casa, no próximo sábado, às 18h30, diante do Santos.

O jogo

O jogo começou equilibrado, com marcação forte e muitos passes errados. Nos primeiros 15 minutos, os times pouco criaram. A primeira boa chance foi do Coritiba, aos 15. Marcelinho cobrou falta na área e Bruno Batata tentou cabecear, mas a bola bateu em suas costas e quase enganou o goleiro Renê.

O Barueri pouco atacava mas, quando se arriscava, criava dificuldades para a defesa coxa-branca. Aos 27 minutos o time paulista teve a melhor chance até então. Após uma sobra na área, Thiago Humberto chegou batendo, para grande defesa de Édson Bastos.

Bastante disputado, o jogo teve poucas chances reais de gols no primeiro tempo. O Coritiba tentou tomar a iniciativa, mas teve pouca força ofensiva, diante de um adversário que procurou valorizar o empate.

Reforçado com mais um atacante (Marcos Aurélio substituiu Jailton), o Coxa imprimiu forte pressão no começo do segundo tempo. A 1 minuto, Marcelinho tabelou com Marcos Aurélio e bateu rente à trave. Aos 3, Renatinho cruzou da esquerda, a bola desviou em Leandro Castan e bateu na trave.

O Coxa não sentiu o gol e partiu em busca do empate, que veio aos 34 minutos. Makelelê invadiu a área pela direita e bateu cruzado. O goleiro Renê deu rebote e Bruno Batata empurrou para as redes.

Barueri, porém, era perigoso e chegou à vitória aos 46 minutos. Márcio Careca puxou contra-ataque e serviu para Thiago Humberto, que envolveu a defesa e bateu no ângulo de Edson Bastos.

CORITIBA 1 X 2 BARUERI

Coritiba
Edson Bastos; Ângelo (Makelelê), Dirceu, Pereira, Renatinho; Jaílton (Marcos Aurélio), Leandro Donizete, Pedro Ken (Leozinho) Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba, Bruno Batata
Técnico: Ney Franco

Barueri
Renê; André Luiz, Leandro Castan, Xandão e Eder; Ralf, João Vítor, Thiago Humberto (Márcio Hahn) e Márcio Careca; Otacílio Neto (Henrique Dias) e Fernandinho (Bruno).
Técnico: Diego Cerri

Data: 10/10/2009 (sábado)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Perícles Bassols Cortez (RJ),
Auxiliares: Jackson Massarra dos Santos (RJ) e Marcelo Braz Mariano (RJ)
Público: 15.864 pagbantes
Renda: R$ 237.940
Cartões amarelos: Bruno Batata, Marcelinho Paraíba, Jailton, Ângelo, Makelelê (Coritiba); Márcio Careca, Éder, Otacílio Neto (Barueri)
Gols: Márcio Careca, aos 29 minutos; Bruno Batata, aos 34 min e Thiago Humberto, aos 46 min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host