UOL Esporte Futebol
 
10/10/2009 - 20h34

Inter leva susto, busca empate e perde chance de ser vice

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

Com um final emocionante, Internacional e Atlético-PR empataram em 1 a 1 neste sábado, no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa foram superiores durante a maior parte do tempo, mas saiu atrás e conseguiu evitar o revés só aos 44min da etapa complementar.

Se tivesse vencido, o Colorado teria alcançado a vice-liderança. Ficando no empate, o time vai para 48 pontos, fica em terceiro, mas pode perder uma posição caso o Atlético-MG ganhe na segunda-feira, no encerramento da rodada. O Furacão, por sua vez, sobe para 36 pontos e segue sem risco de rebaixamento nem briga por uma vaga na Sul-Americana.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
20min - Lançamento para Alecsandro, após dividida a bola sobra para Danilo, que chuta rasteiro e Galatto salva com o pé.
24min - Taison chuta de fora da área, Galatto espalma, e no rebote M. Cordeiro chuta nas mãos do goleiro.
42min - Glaydson intercepta uma bola pela direita, ajeita e solta a bomba, que raspa o travessão.
45min - D'Alessandro cobra falta na risca da área, pela direita, e a bola tira tinta do poste esquerdo.
SEGUNDO TEMPO
33min - GOOOLLL DO ATLÉTICO!!
Marcinho cruza da direita, Patrick cabeceia, Lauro espalma, mas o mesmo Patrick pega o rebote e toca para as redes.
37min - Paulo Baier faz inversão de jogo, Wesley chuta rasteiro e a bola bate no poste direito.
44min - GOOOLLL DO INTER!!!
Glaydson domina no meio e chuta para o meio da área, Alecsandro aparece em velocidade e desvia de cabeça.
LEIA MAIS SOBRE O INTER
LEIA MAIS DO ATLÉTICO-PR
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
"Nosso time foi muito bem. No final eles arriscaram um pouco em cima do nosso risco, tiveram o gol, mas o resultado merecido era a nossa vitória", lamentou o técnico Mário Sérgio.

Com duas equipes priorizando a marcação, o começo do confronto era equilibrado, sem espaço para a troca de passes. Demonstrando mais motivação, o Inter aos poucos conseguia impor seu ritmo, encurralando o Atlético no canto defensivo. Com investidas em velocidade, a equipe criava boas chances, que paravam nas mãos de Galatto.

Mais preocupado em se defender, o Furacão segurava as investidas dos gaúchos, tentava sair só nos contra-ataques, geralmente através dos lançamentos em profundidade, que não surtiam efeito e o goleiro Lauro, pouco exigido, foi praticamente um expectador durante todo o primeiro tempo.

"O time está tendo dificuldade para fazer o gol, mas é importante porque não deixamos eles criarem nada", ressaltou o zagueiro colorado, Fabiano Eller. Por outro lado, o centroavante Alex Mineiro esperava por uma postura mais ousada. "Estamos atrás. marcando a descida deles. Foi cumprido o que foi pedido pelo treinador, fizemos uma marcação forte, mas temos que sair mais".

O Atlético voltou do vestiário disposto a ser mais agressivo, o que abria brechas na zaga e tornava o duelo aberto. Com um pouco mais de controle no jogo, o Inter atacava com força, pressionava principalmente pelos flancos, o que empolgava os torcedores.

Desesperado pela vitória, o Colorado vacilou atrás e viu o Furacão abrir o placar num contragolpe aos 33min, depois que Marcinho cruzou da direita, Patrick cabeceou para grande defesa de Lauro, mas no rebote o atacante não teve dificuldade para chutar para as redes: 1 a 0.

Quando tudo parecia perdido, um lance de desespero deu certo. Aos 44 Glaydson, de longe, lançou para o meio da área e Alecsandro, de cabeça, tirou do alcance do goleiro: 1 a 1, placar final.

INTERNACIONAL 1 X 1 ATLÉTICO-PR

Inter
Lauro; Bolívar, Índio e Fabiano Eller; Danilo Silva (Bolaños), Glaydson, Guiñazu, D'Alessandro e Marcelo Cordeiro (Andrezinho); Taison e Alecsandro
Técnico: Mário Sérgio

Atlético-PR
Galatto; Nei, Manoel, Ronaldo e Alex Sandro; Valencia, Rafael Miranda e Paulo Baier (Fransérgio); Wallyson (Marcinho), Wesley e Alex Mineiro (Patrick)
Técnico: Antônio Lopes

Data: 10/10/2009 (sábado)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Ricardo de Almeida (RJ)
Cartões amarelos: Alex Mineiro, Manoel, Valencia, Patrick, Galatto (Atlético); D'Alessandro, Índio, Bolívar (Inter)
Cartão vermelho: Bolívar (Inter)
Gols: Patrick, aos 33min; Alecsandro, aos 44min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host