UOL Esporte Futebol
 

Photocamera

Com gol de Fred, o Fluminense venceu fora de casa por 2 a 1

10/10/2009 - 18h09

Fred marca, Flu derrota o Santo André e ainda respira no Brasileiro

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Mesmo sem realizar um grande jogo, o Fluminense derrotou o Santo André neste sábado por 2 a 1, no estádio Bruno José Daniel, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e, desta forma, deixa momentaneamente a lanterna da competição. Os gols foram marcados por Alan e Fred. Camilo descontou para os donos da casa. Com a vitória, o Tricolor chegou aos 25 pontos e deixou o Sport na última colocação. No entanto, os pernambucanos jogam nesta segunda-feira, às 16h, contra o Goiás, no Serra Dourada.

Já o Santo André, permanece com 29 pontos e continua por mais uma rodada na temida zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Internacional, no domingo, dia 18 de outubro, às 16h, no Maracanã. Já a equipe paulista visita o Atlético-PR, no mesmo dia, mas às 18h30, na Arena da Baixada.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
20min -GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Alan passa por Gustavo Nery e arrisca um chute com muito efeito para abrir o placar.
33min - Marcelinho cobra falta para dentro da área tricolor, Gustavo Nery desvia e Rafael faz grande defesa.
44min -GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Gustavo Nery dá um carrinho e faz falta em Dieguinho dentro da área. Fred cobra o penalty com paradinha para aumentar a vantagem dos cariocas.
46min -Marcelinho cobra falta na entrada da área e Rafael espalma de mão trocada.
SEGUNDO TEMPO
16min -GOOOLLL DO SANTO ANDRÉ!!! Ávine cruza pelo alto e Camilo cabeceia para diminuir a vantagem tricolor.
20min -Marcelinho cobra falta na intermediária, Nunes desvia e Rafael evita o gol de empate.
29min -Após cruzamento rasteiro do lado direito, Fábio Neves finaliza fraco e Neneca faz a defesa.
43minNunes finaliza dentro da área e Rafael faz grande defesa.
PÁGINA DO FLUMINENSE
PÁGINA DO SANTO ANDRÉ
PÁGINA DO BRASILEIRÃO
Como era de esperar, a partida que reuniu duas equipes que lutam contra o rebaixamento começou muito equilibrada. Fluminense e Santo André exerceram forte marcação e o gramado irregular também atrapalhava a progressão das jogadas. O Tricolor, porém, demonstrou maior organização pouco antes da marca dos dez minutos.

Os dois times tentavam chegar ao gol em lances de bola parada, mas o Tricolor acabou criando a chance mais clara exatamente porque conseguia colocá-la no chão. Aos oito minutos, em uma jogada individual, Dieguinho arriscou um chute na entrada da área, mas Neneca não teve dificuldade para defender.

A maior organização do time carioca acabou sendo premiada, aos 20. Alan dominou a bola na entrada da área, tirou Gustavo Nery da jogada e acertou um chute no ângulo esquerdo de Neneca para abrir o placar.

Com a vantagem no marcador, o Fluminense recuou e o Santo André tratou de tentar se organizar em campo. Em vez dos chutões, o time do ABC paulista tratou de abrir espaços pelos lados e chegou a equilibrar o jogo. Gustavo Nery obrigou Rafael a praticar uma defesa importante, após uma falta cobrada por Marcelinho, aos 33. Foi o último suspiro da equipe comandada por Sérgio Soares no primeiro tempo. Os cariocas retomaram o ritmo inicial e ainda conseguiram um pênalti no último lance da etapa. Fred cobrou com paradinha para fazer 2 a 0, aos 44 minutos.

"Graças a Deus confirmei minha boa fase e fiz o gol. Espero que seja o começo da nossa vitória. A situação não é fácil, mas estamos nos empenhando para tirar o Fluminense dessa situação", analisou o atacante tricolor, Alan, no intervalo.

O goleiro Neneca por outro lado, não se conformava com o segundo gol sofrido. Ele reclamou que Fred tenha utilizado a famosa paradinha. "É difícil defender um pênalti e eles ainda usam esse recurso. Acaba complicando ainda mais", disse.

O Santo André iniciou o segundo tempo com duas alterações. O lateral-direito saiu para a entrada de Camilo. Já Malaquias substituiu o meia Rodrigo Fabri. A equipe paulista entrou para a etapa disposta a reagir. Mesmo sem criar grandes chances, a ousadia do técnico Sérgio Soares acabou dando resultado. Aos 16, Ávine cruzou pelo alto e Camilo antecipou-se a Digão para marcar de cabeça.

A animação continuou e quatro minutos depois, Rafael evitou o empate do Santo André. Marcelinho cobrou falta na intermediária, Nunes desviou e o goleiro espalmou. O Fluminense tentava tocar a bola para fazer o tempo passar e encontrar um contra-ataque para ampliar sua vantagem. O time até conseguiu, mas Fábio Neves perdeu chance incrível, aos 29.

Nos quinze minutos finais, o Santo André ainda pressionou o Fluminense, principalmente nas bolas alçadas à área. Porém, o goleiro Rafael fez boas intervenções e garantiu a vitória do Tricolor.

SANTO ANDRÉ 1 x 2 FLUMINENSE

Santo André
Neneca; Cicinho (Camilo), Marcel, Gustavo Nery e Ávine; Fernando, Ricardo Conceição (Ramazotti), Rodrigo Fabri (Malaquias) e Marcelinho; Júnior Dutra e Nunes
Técnico: Sérgio Soares

Fluminense
Rafael; Gum, Luiz Alberto e Digão; Mariano, Diogo, Darío Conca, Equi González (Fábio Neves) e Dieguinho; Alan (Marquinho) e Fred (Adeílson)
Técnico: Cuca

Data: 10/10/2009 (sábado)
Local: Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon(FIFA/RS)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (FIFA/RS) e José Javel Silveira (RS)
Público: 2.029 pagantes
Renda: R$ 25.150,00
Cartões amarelos: Gustavo Nery, Júnior Dutra, Marcel e Malaquias (SAN); Fred, Fábio Neves, Dieguinho e Rafael (FLU)
Gols: Alan, aos 20, e Fred aos 44 minutos do primeiro tempo. Camilo, aos 16 minutos do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host