UOL Esporte Futebol
 

AE

Reinaldo e Lucio Flavio marcaram para o Botafogo contra o Atlético-MG

08/10/2009 - 22h56

Botafogo derrota o Atlético-MG e deixa a zona de rebaixamento

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
Com um primeiro tempo avassalador, o Botafogo derrotou o Atlético-MG por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no Engenhão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou a zona de rebaixamento da competição. O Alvinegro é o 16º, com 31 pontos. Para o Galo, dos males o menor, já que o time mineiro continua dentro do G-4 (quarto, com 47), ajudado pela vitória do rival Cruzeiro sobre o Goiás. Os gols dos cariocas foram marcados por André Lima, Lucio Flávio e Reinaldo, enquanto Corrêa descontou.

Com o resultado, o Botafogo quebrou um jejum de não vencer em casa pelo Campeonato Brasileiro. O último triunfo (1º de agosto) tinha sido sobre o Barueri, que curiosamente ainda era comandado por Estevam Soares.

Já o Atlético-MG teve a série de cinco partidas sem perder no Campeonato Brasileiro interrompida. De quebra, o Galo continua sem vencer o Botafogo no Rio de Janeiro, independentemente da competição. O jejum já dura dez anos.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
8min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! Lucio Flávio levanta a bola para dentro da área, a zaga do Atlético-MG para, André Lima entra e marca.
12min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! Lucio Flávio faz boa jogada individual, invade a área e chuta no ângulo esquerdo de Carini.
32min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! Jobson rola para Reinaldo, que ajeita e manda a bola no ângulo esquerdo de Carini. Um golaço.
38min - Lucio Flávio recebe pela direita e cruza para dentro da área. Carini dá um tapa na bola e ela sobra para Reinaldo, que "fuzila" para a grande defesa do goleiro do Atlético-MG.
SEGUNDO TEMPO
19min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Léo Silva "atropela" Thiago Feltri e comete pênalti. Corrêa bate e converte.
30min - Lucio Flávio cobra escanteio, Fahel cabeceia e manda a bola, com perigo, à direita de Carini.
40min - Contra-ataque do Botafogo. Jobson carrega a bola e chuta da entrada da área, com perigo, por cima do travessão.
PÁGINA DO BOTAFOGO
PÁGINA DO ATLÉTICO-MG
PÁGINA DO BRASILEIRO
Na próxima rodada, o Botafogo recebe, novamente no Engenhão, o Avaí. Já o Atlético-MG, no Mineirão, faz o clássico contra o Cruzeiro. As duas partidas serão realizadas no feriado de segunda-feira, às 16h.

Novamente no esquema com três atacantes (desta vez com Jobson no lugar de Victor Simões), o Botafogo começou a partida de forma avassaladora e com 12 minutos já vencia por 2 a 0, gols de André Lima e Lucio Flávio.

Atônito, o Atlético-MG não conseguia jogar e continuava dando espaços para o Botafogo. A equipe carioca teve chances de marcar o terceiro, mas isso só foi acontecer aos 32 minutos, por intermédio de Reinaldo.

Para tentar mudar algo e até mesmo pensando em evitar o pior, Celso Roth, aos 39 minutos, fez duas alterações no Atlético-MG. O treinador tirou Coelho e Renan Oliveira para as entradas de Renan e Ricardinho, respectivamente.

Vencendo por 3 a 0, o Botafogo voltou para o segundo tempo mais tranquilo e sem forçar a barra. O Atlético-MG, que já não tinha mais nada a perder, foi para cima. Com uma equipe mais organizada em relação à etapa inicial, o Galo diminuiu aos 19 minutos, com Corrêa batendo pênalti.

O gol animou o Atlético-MG e deixou o Botafogo "tenso" na partida. Porém, aos poucos, o time carioca se acalmou e passou a administrar o resultado. Para piorar ainda mais a situação do Galo, o zagueiro Jorge Luiz, aos 34 minutos, foi expulso após cometer falta em Jobson.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
No Engenhão, numa exibição de gala, o Fogão triturava o Galo
BLOG DO JUCA KFOURI
Com um a menos e sem forças para reagir, o Atlético-MG viu o Botafogo tocar a bola e segurar a vitória por 3 a 1. Satisfeita, a torcida alvinegra gritou olé e comemorou o triunfo após o apito final do árbitro Francisco Carlos Nascimento.

BOTAFOGO 3 x 1 ALTÉTICO-MG

Botafogo
Jefferson; Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Fahel, Léo Silva (Batista) e Lucio Flavio; Reinaldo (Rodrigo Dantas), Jobson e André Lima.
Técnico: Estevam Soares

Atlético-MG
Carini; Coelho (Renan), Werley, Jorge Luiz e Thiago Feltri; Jonílson, Márcio Araújo, Corrêa e Evandro; Renan Oliveira (Ricardinho) e Rentería (Alessandro).
Técnico: Celso Roth

Data: 08/10/2009 (quinta-feira)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Otávio Correia de Araújo Neto (AL)
Público: 6.034 (pagantes) e 6.694 (presentes)
Renda: R$ 75.147,50
Cartões amarelos: Fahel, Reinaldo e Léo Silva (Botafogo). Jorge Luiz, Renan e Corrêa (Atlético-MG).
Cartão vermelho: Jorge Luiz, aos 34 minutos do segundo tempo (Atlético-MG).
Gols: André Lima, aos 8 minutos; Lucio Flávio, aos 12 minutos; e Reinaldo, aos 32 minutos do primeiro tempo. Corrêa, aos 19 minutos do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host