UOL Esporte Futebol
 

Vipcomm

Atacante Wellington Paulista brilhou com dois gols para o Cruzeiro

08/10/2009 - 22h52

Cruzeiro volta a vencer, atrapalha Goiás e "ajuda" arquirrival

Com dois gols de Wellington Paulista e um do estreante Leandro Lima, o Cruzeiro venceu o Goiás, por 3 a 0, nesta quinta-feira no Mineirão, e subiu quatro posições na tabela do Brasileirão. Além de atrapalhar a vida do time goiano, que terminou a rodada fora de G4 (grupo de acesso á Libertadores), a equipe celeste "ajudou" o arquirrival Atlético-MG, seu próximo adversário na competição.

Depois de um primeiro tempo ruim, o Cruzeiro voltou determinado para a etapa final e, com dez minutos, marcou três gols. Com a vitória, o time celeste, que havia caído para o 13º lugar com os resultados de quarta-feira, subiu para a nona posição com 39 pontos.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
9min - Jonathan arrisca de fora da area e chuta para a defesa de Harlei
18min - Leo Lima cruza na área e Fernandão toca de cabeça. A bola vai por cima do gol de Fábio, mas é marcado impedimento no lance
36min - Leonardo Silva arranca em velocidade, passa por vários adversários e cruza para a area. Marquinhos Paraná escora de cabeça e Gilberto bate mascado. Harlei defende outra vez
45min - Leandro Lima faz boa jogada na entrada da área e chuta a gol. O goleiro do Goiás espalma a bola
SEGUNDO TEMPO
2min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Diego Rena cruza da esquerda e Wellington Paulista cabeceia na trave. No rebote, o estreante Leandro Lima toca de cabeça para o gol
4min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Wellington Paulista recebe na entrada da área, domina e chuta para o fundo das redes de Harlei
10min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Jonathan cruza para a area, a zaga do Goiás corta mal e Wellington Paulista bate forte para ampliar
37min - Felipe cobra falta na entrada da área. A bola vai no canto direito de Fábio que consegue espalmar e evitar o gol
LEIA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
LEIA NOTÍCIAS DO GOIÁS
VEJA PÁGINA DO BRASILEIRO
Com a derrota, a segunda seguida na competição, o Goiás caiu para o quinto lugar com os mesmos 45 pontos e ficou fora da zona de classificação à Libertadores. Na rodada anterior, o time goiano perdeu para o Botafogo, por 3 a 1, no Serra Dourada.

A derrota do Goiás beneficiou o Atlético, maior rival do Cruzeiro, que se manteve no G4, mas caiu do terceiro para o quarto lugar. Na segunda-feira 12, os rivais mineiros enfrentam-se no Mineirão, às 16h, em clássico válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

Na rodada anterior, o Cruzeiro deixou a vitória escapar nos minutos finais. O time celeste vencia por 2 a 1 até os 46min da etapa final, quando cedeu o empate para o Avaí em Florianópolis.

O Goiás vive um momento ruim na competição. Depois de duas vitórias seguidas, sobre Corinthians (4 a 1) em São Paulo e Grêmio (2 a 1) em Goiânia, perdeu para o Botafog domingo passado em casa. Na segunda-feira, enfrenta o Sport no Serra Dourada, às 16h.

O primeiro tempo não empolgou no Mineirão. O Cruzeiro entrou disposto a sufocar o adversário, mas encontrou dificuldade e criou poucas chances. Jonathan e Henrique tentaram surpreender com chutas de fora da área, porém o goleiro goiano se saiu bem nas defesas. O Goiás tentou explorar os contra-ataques, mas não incomodou o goleiro Fábio.

O experiente Gilberto reclamou de uma contusão e deixou o jogo aos 40min da etapa inicial. Com isso, Adilson Batista promoveu a estreia de Leandro Lima, que foi emprestado pelo Porto ao Cruzeiro. O jogador teve boa chance para marcar aos 45min, mas parou na defesa de Harlei.

Se o primeiro tempo foi morno, o segundo começou quente. Em quase seis minutos de bola rolando, saíram dois gols e um jogador foi expulso. O estreante Leandro Lima aproveitou um rebote na área e abriu o placar. Logo depois Wellington Paulista arriscou de fora da área e ampliou.

Na sequência, o zagueiro Leandro Euzébio fez falta em Thiago Ribeiro e foi expulso de campo, deixando o Goiás com um jogador a menos. O Cruzeiro manteve o ritmo forte e chegou aos terceiro gol aos 10min, novamente com Wellington Paulista.

O Cruzeiro criou mais oportunidades para ampliar, mas diminuiu o ritmo e administrou o resultado, sem ser muito incomodado pelo Goiás.

CRUZEIRO 3 x 0 GOIÁS

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Elicarlos, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto (Leandro Lima); Thiago Ribeiro (Thiago Ribeiro) e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista

Goiás
Harlei; Ernando, Amaral e Leandro Euzébio; Vítor, Everton, Ramalho, Leo Lima (Henrique) e Julio César; Iarley (Felipe) e Fernandão (Romerito)
Técnico: Hélio dos Anjos

Data: 8/10/2009 (quinta-feira)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Público: 7.693 pagantes
Renda: R$ 136.490,50
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Diego Renan (Cruzeiro); Vítor, Everton, Henrique (Goiás)
Cartões vermelhos Leandro Euzébio (Goiás)
Gols: Leandro Lima, aos 2min; Wellington Paulista, aos 4min e aos 10min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host