UOL Esporte Futebol
 

Vipcomm

Empate com o Corinthians mantém Fluminense em situação muito complicada

07/10/2009 - 23h48

"Sossegado", Corinthians empata e deixa Flu cada vez mais próximo da Série B

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Campeão da Copa do Brasil e já classificado para a Libertadores da América 2010, o Corinthians não tem mais o que fazer no Campeonato Brasileiro. Porém, na noite desta quarta-feira, pela 28ª rodada, o Timão "atrapalhou" a vida do Fluminense ao empatar com o Tricolor em 1 a 1, no Maracanã. Alan marcou para os cariocas, enquanto Dentinho anotou para os paulistas.

Com o resultado, o Corinthians, que não vence há cinco jogos, chegou aos 39 pontos, na décima posição, enquanto o Fluminense, com apenas 22, segue na lanterna e virtualmente rebaixado à Série B. Esta foi a quarta partida entre ambos na temporada, com duas vitórias para os paulistas e dois empates.

"Foi um bom resultado o empate. Claro que estamos há cinco partidas sem vencer, mas não podemos descartar o resultado. O Fluminense vive um momento ruim no campeonato e jogou para vencer", destacou o zagueiro William.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
3min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Darío Conca bate escanteio, uma "confusão" é formada dentro da área e a bola sobra para Alan tocar para o fundo da rede.
9min - Após falta cobrada para dentro da área, Paulo André cabeceia e obriga Rafael e fazer uma grande defesa.
12min - Darío Conca bate falta e "carimba" trave esquerda do goleiro Felipe.
23min - GOOOLLL DO CORINTHIANS!!! Alessandro centra da direita para Jorge Henrique, que ajeita de peito para Dentinho marcar de cabeça.
SEGUNDO TEMPO
9min - Jorge Henrique chuta da entrada da área para a grande defesa de Rafael, que manda a escanteio.
11min - Tartá aproveita uma bobeada do sistema defensivo do Corinthians e chuta, com perigo, à direita de Felipe.
18min - Dieguinho corta mal a bola, Jocilei pega a sobra, mas chuta pressionado por Diogo e manda pela linha de fundo, desperdiçando boa chance para o Corinthians.
31min - Após escanteio, Luiz Alberto cabeceia e Felipe dá rebote. Na sobra, a bola chega até Tartá, que arremata para a boa defesa do goleiro corintiano.
PÁGINA DO FLUMINENSE
PÁGINA DO CORINTHIANS
PÁGINA DO BRASILEIRO
Na próxima rodada, o Fluminense vai até o ABC Paulista enfrentar o Santo André. Já Corinthians recebe o Grêmio, no Pacaembu. As duas partidas serão realizadas neste sábado, às 16h10.

"Tem que lutar até o fim e continuaremos fazendo isso. É o que eu posso dizer para a torcida. A situação está ficando cada vez mais complicada", disse o goleiro Rafael.

FÓRUM

Comente todas as partidas da 28ª rodada do Brasileirão-2009

O jogo começou e o Fluminense, quando as duas equipes ainda estavam se estudando, abriu o placar, logo aos três minutos, por intermédio de Alan. A vantagem inesperada deixou o Tricolor animado para tentar o segundo gol.

O resultado desfavorável "mexeu" com o Corinthians. Porém, momentos depois, o time se recuperou e equilibrou o jogo. A partida, então, ficou no "lá e cá". Aos nove, Rafael defendeu a cabeçada de Paulo André. Três minutos depois, a trave salvou os paulistas na falta cobrada por Darío Conca.

Neste "lá e cá", melhor sorte para o Corinthians, que empatou com Dentinho, aos 23. A partir daí, o Fluminense se perdeu, enquanto o Timão poderia ter virado o marcador. Para mudar o panorama, o técnico Cuca, aos 32, sacou Adeílson e botou Tartá. Nada foi alterado e o primeiro tempo terminou mesmo 1 a 1.

O segundo tempo começou igual, com chances de gol para as duas equipes. Mas para o placar sair do 1 a 1, mudanças eram necessárias. No Fluminense, Equi González entrou no lugar de Fábio Neves. No Corinthians, o argentino Defederico foi trocado por Souza.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
No Maracanã, num clássico deprimente, o Fluminense saiu na frente do Corinthians
BLOG DO JUCA KFOURI
O jogo não melhorou. Desta maneira, Cuca e Mano Menezes foram para as cartadas finais. Roni substituiu Dieguinho no Tricolor, enquanto no Corinthians, Edu e Edno entraram nos lugares de Marcelo Mattos e Dentinho, respectivamente. Só que nada foi modificado e a partida acabou mesmo 1 a 1, complicando ainda mais a vida do Fluminense.

FLUMINENSE 1 x 1 CORINTHIANS

Fluminense
Rafael; Mariano, Gum, Luiz Alberto e Dieguinho (Roni); Diogo, Diguinho, Fábio Neves (Equi González) e Darío Conca; Alan e Adeílson (Tartá).
Técnico: Cuca

Corinthians
Felipe; Alessandro, William, Paulo André e Balbuena; Marcelo Mattos (Edu), Jucilei, Elias e Defederico (Souza); Jorge Henrique e Dentinho (Edno).
Técnico: Mano Menezes

Data: 07/10/2009 (quarta-feira)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Cartões amarelos: Diguinho e Mariano (Fluminense). Balbuena, Dentinho, Marcelo Mattos, Souza e Paulo André (Corinthians).
Gols: Alan, aos 3 minutos; e Dentinho, aos 23 minutos do primeiro tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host