UOL Esporte Futebol
 

AE

Grêmio e Atlético-PR não abriram o placar na Arena da Baixada

07/10/2009 - 23h03

Atlético-PR e Grêmio empatam sem gols e seguem estacionados na tabela

Do UOl Esporte
Em Curitiba

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS

No reencontro com sua torcida, após dezoito dias, o Atlético-PR não passou de um empate sem gols com o Grêmio, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela 28ª rodada do Brasileiro. O resultado foi ruim para os gaúchos, que ainda lutam para ingressar na zona da Libertadores e viram o sonho ficar mais distante. Apesar de empatar em casa e ficar estacionado na tabela, o Furacão conseguiu abrir vantagem em relação à zona de rebaixamento.

O Tricolor acumulou seu segundo empate seguido no campeonato. Domingo passado ficou na igualdade por 3 a 3, em casa, como Sport. Com isso, permaneceu na sétima posição, a seis pontos do G-4.

O Atlético segue bastante irregular no campeonato. Depois de bater o Corinthians por 3 a 1, no Pacaembu, o time não conseguiu chegar à segunda vitória seguida e continuou no 14º lugar, com 35 pontos, mas abriu sete da zona da degola.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
15 min - Paulo Baier cobra falta com muito perigo, no canto esquerdo. Marcelo Grohe faz grande defesa, mandando a bola pela linha de fundo.
16 min -Grêmio ameaça, em dois lances seguidos. Após um cruzamento, Gallato sai e desvia. Na sobra, Rochemback bate para o gol, mas Ronaldo intercepta e salva o Furacão.
41 min - Fábio Rochemback recebe na área e solta a bomba. Gallato se estica e espalma.
SEGUNDO TEMPO
5 min - Tcheco recebe cruzamento na área e tira de Gallato. Em cima da linha, Rafael Miranda salva o Furacão.
26 min Alex Sandro faz grande jogada e rola para Alex Mineiro, que gira e bate, para defesa de Marcelo Grohe No rebote, Valencia chuta por cima.
35 min - Paulo Baier cobra escanteio pela esquerda e quase faz gol olímpico. Marcelo Grohe defendeu de soco.
MAIS SOBRE O ATLÉTICO-PR
VEJA A PÁGINA DO GRÊMIO
PÁGINA DO BRASILEIRO
Na próxima rodada, o Atlético volta a encarar o um gaúcho. Enfrenta o Internacional, sábado, às 18h30, no Beira-Rio. O Grêmio joga novamente fora de casa, também sábado, às 16h10, diante do Corinthians.

O jogo

O Grêmio tomou a iniciativa do jogo, nos primeiros minutos, enquanto o Atlético jogava cautelosamente, tocando bola em sua defesa, sem agredir. A postura do time não agradou a torcida que passou a reclamar.

O Rubro-negro equilibrou o jogo que ficou bastante truncado , com intensa disputa de bola no meio-de-campo, mas poucas chances reais de gols. O Grêmio procurava tocar a bola, mas encontrava muita dificuldade para penetrar na defesa atleticana.

Um dos poucos lances de perigo aconteceu aos 16 minutos, numa cobrança de falta para o Atlético. Paulo Baier bateu forte, buscando o canto esquerdo, obrigando o goleiro Marcelo Grohe a desviar para escanteio.

O jogo melhorou no segundo tempo. Logo aos 5 minutos, o Grêmio quase abriu o placar. Tcheco recebeu um cruzamento e deu um toquinho. A bola passou por Gallato, mas Rafael Miranda salvou em cima da linha.

O Atlético novamente equilibrou a partida e teve uma boa chance aos 26 minutos., quando Alex Sandro serviu Alex Mineiro. O atacante fez o giro e bateu com violência, mas Marcelo Grohe defendeu.

FÓRUM

Comente todas as partidas da 28ª rodada do Brasileirão-2009

Nos quinze minutos finais, a partida voltou ao panorama do primeiro tempo, com muita disputa, mas poucas chances de gols. O empate sem gols, que se desenhava desde o primeiro tempo acabou se concretizando.

ATLÉTICO-PR 0 X 0 GRÊMIO

Atlético-PR
Galatto; Ronaldo (Éverton), Fransérgio e Chico; Rafael Miranda, Valencia, Paulo Baier, Marcinho (Alex Mineiro) e Márcio Azevedo (Alex Sandro); Wesley e Wallyson.
Técnico: Antônio Lopes

Grêmio
Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Léo, Réver e Lúcio; Fábio Rochemback, Túlio, Tcheco e Souza; Jonas (Perea) e Maxi López.
Técnico: Paulo Autuori

Data: 07/10/2009 (quarta-feira)
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP).
Auxiliares: Ednílson Corona (Fifa/SP) e Vicente Romano Neto (SP).
Público: 19.375 pagantes
Renda: R$ 394.050
Cartões amarelos: Ronaldo (Atlético) Tcheco, Lúcio, Rockembach, Mário Fernandes, Souza (Grêmio)


Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host