UOL Esporte Futebol
 

Vipcomm

Após empate, São Paulo pode ver o líder Palmeiras abrir vantagem na tabela

07/10/2009 - 22h55

São Paulo empata em casa contra o Coritiba e facilita vida do Palmeiras

Bruno Thadeu
Em São Paulo

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

O São Paulo apostava no retrospecto invicto em casa neste Brasileiro para se aproximar da liderança. O Coritiba, porém, estragou parcialmente o plano rumo ao topo. Washington impediu uma "catástrofe" no Morumbi, marcando quando o time paulista perdia por 2 a 1. O empate por 2 a 2 nesta quarta-feira, no Morumbi, foi bem recebido pelo líder Palmeiras, que soma quatro pontos a mais que o rival e pode ampliar a distância nesta quinta, contra o Avaí.

Vindo do banco de reservas, Washington, aliás, novamente foi produtivo. No clássico contra o Corinthians, no Morumbi, o atacante, que também havia iniciado o jogo como suplente, anotou o gol de empate do São Paulo, 1 a 1.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
9min - Jéci fura cruzamento de J. Wagner e quase engana Edson Bastos, que evita o gol
17min Jorge Wagner invade área, mas chuta sem direção
23min - GOOOOLL DO SÃO PAULO - Donizete perde a bola. Hernanes recebe, invade a área e chuta
37min - GOOOOLL DO CORITIBA - Carlinhos Paraíba arrisca chute de fora da área. Ceni espalma no pé de Renatinho, que finaliza
42min - GOOOLLL DO CORITIBA - Marcelinho cobra escanteio. Bola cruza a pequena área. Gol olímpico!
SEGUNDO TEMPO
2min Hugo cabeceia no ângulo. Bastos salta para impedir o gol
22min - GOOOOOOL DO SÃO PAULO - Jean toca para Oscar, que finaliza. No rebote, Washington chuta dentro da área
39min - Bruno Batata dribla, mas chuta sem precisão
46min - Marcos Aurélio entra na área, pela esquerda, tabela e chuta colocado, buscando o ângulo esquerdo de Rogério Ceni! A bola explode no travessão
MAIS SOBRE O SÃO PAULO
MAIS NOTÍCIAS DO CORITIBA
CLASSIFICAÇÃO INTERATIVA
Com esse empate, o São Paulo soma 49 pontos, quatro pontos atrás do Palmeiras, que enfrenta o Avaí nesta quinta, no Parque Antarctica. O Coritiba segue tentando se afastar da zona de rebaixamento, com 37 pontos.

A chuva antes do jogo não prejudicou o gramado do Morumbi, mas deixou a partida "acelerada". São Paulo e Coritiba erravam passes, pois a bola "escorregava" em campo a cada passe, ganhando maior velocidade.

FÓRUM

Comente todas as partidas da 28ª rodada do Brasileirão-2009

Se movimentando bem no ataque, Dagoberto arriscou bons dribles no primeiro tempo, mas errava as finalizações. O São Paulo explorava principalmente o lado direito do Coritiba, que tinha Pedro Ken improvisado na lateral.

Pela esquerda, caíam Dagoberto, Hugo e Borges, com Jorge Wagner fazendo cruzamentos à área adversária.

Referência ofensiva do Coritiba, Marcelinho Paraíba era facilmente anulado pela zaga tricolor no começo da primeira etapa. Sem ser alimentado pelo meio-campo, o atacante Ariel pouco ameaçava, sendo substituído antes do intervalo.

Melhor no início da partida, o São Paulo aproveitou vacilo da defesa do Coritiba e abriu o marcador. Leandro Donizete perdeu a bola na intermediária. Hernanes invadiu a área e chutou. Edson Bastos deixou a bola escapar.

Melhor em campo, o São Paulo investia em jogadas de infiltrações e tabelas.

Apagado em campo enquanto perdia, o Coritiba, entretanto, foi letal quando acordou. Em cinco minutos virou o placar, chegando ao empate com Renatinho, que aproveitou rebote de Rogério Ceni.

O segundo gol do time paranaense foi marcado por Marcelinho Paraíba, aos 42 min. Gol olímpico.

Em desvantagem, o São Paulo iniciou a segunda etapa com formação mais ofensiva. Lesionado, André Dias foi substituído por Oscar.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
(...) tão péssimo como o empate com o Santo André, desses resultados que fazem o heptcampeonato parecer uma miragem.
BLOG DO JUCA KFOURI
Pressionando o Coritiba no começo do segundo tempo, o São Paulo manteve a estratégia da etapa inicial, apostando em bolas paradas e lances de infiltrações, com Dagoberto e Hernanes. Edson Bastos realizava boas defesas, frustrando o ataque tricolor.

O Coritiba controlava o rival durante a segunda etapa, explorando os contragolpes. O técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, decidiu elevar a estatura do ataque, colocando Washington em campo.

E o camisa 9, assim como havia feito no clássico contra o Corinthians, não precisou de muito tempo para marcar. Bem posicionado na área, Washington empurrou a bola para o gol após Edson Bastos espalmar chute de Oscar, empatando a partida.

Após o gol de empate, o time do Morumbi intensificou as ações no ataque. O Coritiba apenas resistia à pressão tricolor.

SÃO PAULO 2 X 2 CORITIBA

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Zé Luís, André Dias (Oscar) e Rodrigo; Adrián Gonzalez,
Hernanes, Jean, Hugo (Marlos) e Jorge Wagner; Borges e Dagoberto (Washington)
Técnico: Ricardo Gomes

CORITIBA
Edson Bastos, Pedro Ken (Thiago Gentil), Pereira, Jéci e Luciano Amaral (Marcos Aurélio); Jaílton, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba e Renatinho; Marcelinho Paraíba e Ariel (Bruno Batata)
Técnico: Ney Franco

Data: 07/10/2009, quarta-feira
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Hilton Moutinho (RJ)
Cartões amarelos Jéci, Pereira, Marcos Aurélio (COR), Dagoberto, Gonzalez (SP)
Gols: Hernanes, aos 23 min do primeiro tempo; Renatinho, aos 37 min do primeiro tempo; Marcelinho Paraíba, aos 42 min do primeiro tempo; Washington, aos 22 min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host