UOL Esporte Futebol
 
07/10/2009 - 21h22

Barueri e Santo André empatam e frustram pretensões no Brasileiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Barueri precisava da vitória para afastar de vez o fantasma do rebaixamento e ficar mais perto de uma inédita vaga na Copa Sul-Americana. Já o Santo André queria ganhar tranqüilidade na luta contra o descenso. Mas ninguém atingiu o objetivo. Graças a boa atuação do goleiro Neneca, as equipes não saíram de um empate sem gols, nesta quarta-feira, na Arena Barueri, resultado que desagradou a ambos.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS

O Barueri segue sem vencer após três derrotas seguidas para Avaí por 4 a 0, Cruzeiro por 1 a 0 e Atlético-MG por 2 a 1. O time ainda não fez jus ao bom retrospecto em casa onde disputou 14 jogos. Agora soma oito vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas ante São Paulo e Cruzeiro.

Com o resultado, as equipes mantiveram inalteradas suas posições na tabela, ao menos provisoriamente. O Barueri permaneceu na 12ª posição com 37 pontos, mas pode ser ultrapassado por Cruzeiro e Atlético-PR que ainda jogam na rodada. Já o Santo André ocupa a 16ª colocação com 29 pontos, mas está ameaçado por Botafogo e Náutico e pode terminar a rodada na zona do rebaixamento.

Após ensaiar uma reação ao vencer o Vitória por 1 a 0 na última rodada, o time andreense não manteve a sequência e perdeu a chance de respirar aliviado. Sem balançar as redes, a equipe ainda confirmou o ataque ineficiente, segundo pior do torneio com 28 gols, à frente apenas do lanterna Fluminense, com 26.

Na partida, o Barueri teve a volta de Márcio Careca, Thiago Humberto e Fernandinho, que cumpriram suspensão. Reforçado, com apenas trinta segundos por pouco não abriu o placar. Em jogada pela esquerda, Márcio Careca cruzou, mas 'errou' o chute e surpreendeu o goleiro Neneca. A bola passou perto da meta.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
0 a 0 testemunhado por 1660 almas bondosas
BLOG DO JUCA KFOURI
O Barueri tomou conta do meio de campo com maior posse de bola e arriscava chutes de longa distância, enquanto o Santo André, recuado, tentava suportar a pressão adversária com Ramazzotti isolado na frente. A equipe foi prejudicada pelos desfalques de Pablo Escobar, que serve à seleção da Bolívia, Júnior Dutra e Nunes, artilheiro da equipe, suspensos.

Aos 13min, os mandantes levaram perigo. Em cobrança de falta que ele mesmo sofreu, Otacílio Neto mandou uma bomba que passou rente à trave direita de Neneca. Sete minutos depois, o lance se repetiu. O atacante sofreu a infração, cobrou bem e só não pôde comemorar porque o goleiro espalmou. Pouco depois, João Vitor arriscou, a bola desviou no Otacílio Neto e acertou a trave.

Após a pressão, o jogo se equilibrou e ficou morno. O Santo André chegou com perigo aos 41 minutos em jogada de Marcelinho Carioca. "Temos que caprichar mais na finalização. Tivemos mais volume de jogo, criamos as melhores oportunidades, mas falta a bola entrar", disse Otacílio Neto no intervalo. Neneca comemorou o resultado parcial. "O importante é que conseguimos segurar", resumiu.

No segundo tempo, o Santo André cresceu no jogo. Em cruzamento pela esquerda, Renê falhou, a bola sobrou para Marcelinho Carioca que chutou e o zagueiro Ralf salvou com o peito. Aos 18min, Marcelinho recebeu de Fabri, ajeitou com categoria para Ramazzoti que acertou a trave direita de Renê.

FÓRUM

Comente todas as partidas da 28ª rodada do Brasileirão-2009

Mas Neneca continuou como o nome do jogo e salvou sua equipe inúmeras vezes. Aos 35min, depois de bate-rebate, a bola sobrou para Thiago Humberto que chutou e Neneca fez excelente defesa no canto direito.

Na próxima rodada, o Barueri visita o Coritiba, no Couto Pereira, no próximo sábado. No mesmo dia, o Santo André tem um duelo direto na luta contra o rebaixamento quando encara o Fluminense em casa, no estádio José Bruno Daniel.

BARUERI 0 X 0 SANTO ANDRÉ

Barueri
Renê; Daniel Marques, André Luiz e Leandro Castan; Éder (Flavinho), Ralf, João Vítor (Bruno Ribeiro), Thiago Humberto e Márcio Careca; Otacílio Neto (Val Baiano) e Fernandinho
Técnico: Diego Cerri

Santo André
Neneca; Cesinha, Marcel e Gustavo Nery; Cicinho (Rômulo), Fernando, Ricardo Conceição, Rodrigo Fabri (Leandrinho) e Ávine; Marcelinho Carioca e Ramazzotti (Osny)
Técnico: Sérgio Soares

Data: 7/9/2009 (quarta-feira)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Cartões amarelos: Ralf (BAR), Marcel, Cesinha, Ricardo Conceição, Rodrigo Fabri (SAN)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host