UOL Esporte Futebol
 

AE

Felipe Azevedo garantiu a vitória do Santos no estádio da Ilha do Retiro

07/10/2009 - 21h21

Desfalcado, Santos bate Sport na Ilha do Retiro e reencontra vitória

Do UOL Esporte
Em Santos

ASSISTA AO GOL DA PARTIDA

O Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de três rodadas ao bater o vice-lanterna Sport por 1 a 0 dentro da Ilha do Retiro, nesta quarta-feira. O gol da partida foi marcado pelo jovem atacante Felipe Azevedo, ainda no primeiro tempo. O resultado deixa o time do litoral paulista com 39 pontos, mas ainda em posição intermediária e longe do G4.

Já os pernambucanos, que esbarraram em boa atuação do goleiro Felipe, ficaram com 24 pontos, no 19º lugar.

Depois de perder o clássico para o líder Palmeiras na Vila Belmiro, o Santos entrou em campo recheado de desfalques. Não atuaram por motivo de contusão os laterais George Lucas e Léo, o zagueiro Fabão, o volante Emerson e o atacante Jean, que sequer estreou. Já o meia Madson estava suspenso.

PRINCIPAIS LANCES O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
7min - Luciano Henrique dribla na área e bate para boa ponte de Felipe. Na sequência do lance, Paulinho recebe de frente para o gol, mas chuta fora.
20min -Rodrigo Souto chuta da entrada da área e manda perto do gol.
30min - Bola escorada de Vandinho para Fininho, que bate à queima roupa. Felipe salva o Santos.
37min GOOOOLLLLL DO SANTOS!!! - Pereira toca de peito para Neymar, que enfia Felipe Azevedo. A zaga tenta afastar, mas a bola bate no atacante santista, que tem tranquilidade para dominar e tocar no canto
SEGUNDO TEMPO
3min - Wilson bate colocado de dentro da área, e Felipe salta para defender
23min - Triguinho aparece bem pelo lado esquerdo, dribla o defensor e arrisca de fora da área. A bola passa perto
47min -Wilsom bate por cima do gol de dentro da área.
MAIS NOTÍCIAS DO SPORT
MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
Além deles, mais uma vez o técnico Vanderlei Luxemburgo não teve o meia Paulo Henrique Ganso, que participou nesta quarta-feira da vitória do Brasil sobre o Uruguai por 3 a 1, no Egito, pelas oitavas-de-final do Mundial sub-20.

Com isso, jogadores reservas e com contrato até o final do ano tiveram oportunidade para mostrar que têm condições de seguir no clube no ano que vem. Felipe Azevedo foi um dos que aproveitou a oportunidade, ao marcar o primeiro gol com a camisa alvinegra.

FÓRUM

Comente todas as partidas da 28ª rodada do Brasileirão-2009

Já o Sport, que neste ano teve ano teve dois técnicos que também já comandaram o Santos, Nelsinho Baptista e Emerson Leão, vinha tentando reagir com Péricles Chamusca e estava invicto há dois jogos, entre eles o empate com o Grêmio por 3 a 3, no Olímpico, na rodada anterior. O time pernambucano também estava 100% dentro de casa neste segundo turno, com triunfos sobre Vitória, Botafogo e Santo André.

O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Sport conseguindo criar mais jogadas ofensivas. Porém, o jovem goleiro santista Felipe salvou o Santos, principalmente em chute à queima roupa de Fininho, aos 30 minutos.

Já o time paulista, que era mais fraco ofensivamente, abriu o placar aos 37. Kléber Pereira tocou com estilo para Neymar, que enfiou Felipe Azevedo. A zaga rubro-negra tentou afastar, mas a bola bateu no atacante, que ficou de frente para o gol e teve calma para bater no canto.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Agora é começar a se preparar para disputar a Série B
BLOG DO JUCA KFOURI
Depois do intervalo, Felipe voltou a salvar o Santos logo aos três minutos, em chute de Wilson. O time da casa seguiu em cima, mas o os visitantes eram mais perigosos quando conseguiam contra-atacar. As chances de gol, porém, praticamente não existiram na etapa final.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Vitória, segunda-feira, às 16 horas, no Pacaembu. Já o time do Recife enfrenta o Goiás, fora de casa, no mesmo dia e horário.

SPORT 0 X 1 SANTOS

SPORT
Magrão; Moacir, César, Igor e Dutra; Hamilton, Andrade, Fininho (Adriano Pimenta) e L.Henrique (Fabiano); Paulinho (Wilson) e Vandinho
Técnico: Péricles Chamusca

SANTOS
Felipe; Luizinho (Rodrigo Mancha), Astorga, Eli Sabiá e Triguinho; Pará, Rodrigo Souto, Germano e Felipe Azevedo (Gil); Neymar (Róbson) e Kléber Pereira
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Data: 7/10/2009 (quarta-feira)
Local: Ilha do Retiro, em Recife
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC-Fifa) e Marco Antonio Martins (SC)
Cartões amarelos: Moacir (Sp); Eli Sabiá (Sa)
Gol: Felipe Azevedo, aos 37 minutos do primeiro tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host