UOL Esporte Futebol
 

Agência Estado

O Coritiba conquistou uma importante vitória contra o Inter em casa

04/10/2009 - 20h28

Coritiba vence por 2 a 0, se distancia da degola e deixa Inter fora do G-4

João Carlos de Santa
Em Curitiba
Com gols de Marcos Aurélio e Thiago Gentil, no segundo tempo, o Coritiba venceu o Internacional por 2 a 0 neste domingo, no Couto Pereira, pela 27ª rodada do Brasileiro.

Com a derrota, o time gaúcho termina a rodada em quinto lugar, com 44 pontos, fora do G-4 e vê o sonho do título brasileiro ficar mais distante. Nas últimas quatro rodadas, o Colorado marcou apenas um ponto o que faz aumentar a pressão sobre técnico Tite.

O Coritiba, por sua vez, melhorou sua posição em relação à zona de rebaixamento. Embora tenha permanecido no 15ª lugar, o Alviverde chegou aos 33 pontos e abriu cinco do Botafogo, o primeiro a figurar na zona da degola.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
17 min - Pressão do Inter! Kléber cruza da esquerda, mas Alecsandro não consegue cabecear. Na sequência, Sandro faz o levantamento e a zaga do Coritiba afasta.
19 min - Salva Édson Bastos!!! Após escanteio cobrado da direita, Fabiano Eller divide com Édson Bastos e chuta. O goleiro do Coritiba se recupera e faz grande defesa.
SEGUNDO TEMPO
3 min - Marcelinho cobra falta direto para o gol e Lauro desvia de leve para escanteio.
13 min - Em escanteio cobrado da esquerda, por Marcelinho, Pereira chega cabeceando, de frente para o gol, mas mandou alto, para fora.
30 min - GOOOL DO CORITIBA!!!! Rômulo Recebe pelo lado esquerdo da zaga e rola para Marcos Aurélio, que bateu no canto direito
44 min - GOOOL DO CORITIBA!!!! Thiago Gentil carrega pela esquerda e bate da entrada da área, no canto esquerdo de Lauro.
MAIS SOBRE O CORITIBA
VEJA A PÁGINA DO INTER
PÁGINA DO BRASILEIRO
Os dois times voltam a jogar na próxima quarta-feira (7). O Coritiba enfrenta o São Paulo, às 21h, no Morumbi. O Inter recebe o Náutico, no Beira-Rio, às 21h50

O jogo
Disposto a não ficar fora do G-4, o Internacional partiu para o ataque desde o início da partida. Nos primeiro 20 minutos, o time gaúcho, em alguns momentos, chegou a acuar o time da casa em sua área.

Aos 19 minutos, os gaúchos estiveram próximos de marcar. Após três escanteios seguidos, Fabiano Heller finalizou duas vezes, mas Edson Bastos em grande presença evitou o gol.

O Inter seguiu com mais posse de bola e buscando mais o ataque, dando muito trabalho à defesa do Alviverde, que equilibrou a partida nos dez minutos finais. As principais chances dos paranaenses surgiram de bolas paradas. Numa delas, aos 39 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta no meio da área e Pereira chegou batendo, à direita do gol, com muito perigo.

Nos primeiros minutos do primeiro tempo, o Coritiba ensaiou uma pressão e novamente ameaçou, numa bola parada. Aos 3 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou uma falta, à direita da área, que Lauro desviou para escanteio.

O Inter, porém, logo equilibrou as ações e a partida ficou muito disputada, mas sem que as equipes criassem chances reais de gols.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"Enquanto o Fla despachava o Flu, o Coritiba enterrava o sonho do tetra de um acovardado Inter"
BLOG DO JUCA KFOURI
O técnico Ney Franco, porém, decidiu buscar a vitória, trocando Ariel por Rômulo e tirando Pedro Ken para a entrada de outro atacante, Marcos Aurélio.

A mudança funcionou o Coritiba chegou ao gol, aos 30 minutos. Rômulo recebeu na área e cruzou rasteiro para o meio da área. Marcos Aurélio, de frente para o gol, bateu colocado no canto direito.

O Coxa não aliviou a pressão e fechou o placar aos 44 minutos, com Thiago Gentil. Ele avançou pela esquerda e bateu rasteiro, no canto esquerdo de Lauro.

CORITIBA 2 X 0 INTERNACIONAL

Coritiba
Édson Bastos; Rodrigo Heffner (Thiago Gentil), Pereira, Jéci e Luciano Amaral; Leandro Donizete, Jaílton, Pedro Ken (Marcos Aurélio), Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Ariel (Rômulo).
Técnico: Ney Franco

Internacional
Lauro; Bolívar (Danilo), Índio, Fabiano Eller e Kléber; Guiñazu (D'Alessandro), Maycon, Andrezinho e Taison (Edu) e Alecsandro
Técnico: Tite

Data: 04/10/2009 (domingo)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Luciano José Coelho Cruz
Público: 21.259 pagantes
Renda: R$ 328.235,00
Cartões amarelos: Pedro Ken, Marcos Aurélio (Coritiba); Índio, Taison, Kléber (Internacional)
Gols: Marcos Aurélio, aos 30 min e Thiago Gentil, aos 44 min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host