UOL Esporte Futebol
 

AE

Cruzeiro ficou à frente no placar duas vezes, mas cedeu o empate para o Avaí

04/10/2009 - 20h26

Cruzeiro vacila e cede empate ao Avaí nos descontos

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Depois de estar vencendo até os 46min do segundo tempo, o Cruzeiro cedeu o empate ao Avaí, por 2 a 2, neste domingo, no estádio da Ressacada em Florianópolis, e desperdiçou a chance de subir quatro posições no Brasileirão. Apesar do vacilo, o time mineiro saiu do 13º para o 11º lugar. A equipe catarinense evitou a queda na tabela e ainda subiu um degrau.

Com o empate, o Cruzeiro chegou a 36 pontos e subiu duas posições, mas poderia terminar a 27ª rodada em nono lugar na competição. A 11 rodadas do final, o time mineiro está a nove pontos do G4 (grupo de acesso à Libertadores). Apesar do resultado amargo no final, a equipe celeste manteve invencibilidade de dois meses fora de casa.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
5min - Fabinho Capixaba cruza da direita e Muriqui desvia para o gol. A bola sobe e sai pela linha de fundo, com perigo
28min - Muriqui recebe livre na entrada da área e bate na saída de Fábio, que defende e evita o gol do Avaí
42min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Jonathan bate cruzado e Leonardo Silva, no meio do caminho, toca para o fundo das redes
47min - Leonardo Silva pega a sobra na entrada da grande área e arrisca o chute. A bola bate na zaga e sai da área
SEGUNDO TEMPO
6min - Fabinho Capixaba cruza da direita e Emerson, livre, cabeceia para fora
8min - GOOOLLL DO AVAÍ!!! Leo Gago recebe na entrada da área e toca no canto esquerdo de Fábio para empatar o jogo
15min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Jonathan cruza da direita e Fabrício, de cabeça, recoloca o time mineiro à frente no placar
46min - GOOOLLL DO AVAÍ!!! Depois do lançamento, Muriqui ajeita com o peito e Cristian chuta forte no canto esquerdo de Fábio para empatar
LEIA NOTÍCIAS DO AVAÍ
LEIA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
VEJA PÁGINA DO BRASILEIRO
O Cruzeiro havia vencido as últimas duas partidas fora de casa, contra o Internacional (3 a 2) e o Grêmio Barueri (1 a 0). Atuando no Mineirão, o time celeste vem de duas derrotas, para São Paulo e Palmeiras. Na próxima quinta-feira, volta a jogar diante da torcida, contra o Goiás.

Com o empate, o Avaí chegou aos 38 pontos e subiu para o nono lugar na tabela. O time catarinense, que vinha de derrota para o Fluminense no Maracanã, volta a jogar fora fora de casa na próxima quinta-feira, diante do líder Palmeiras no Parque Antárctica, em São Paulo.

O Cruzeiro não se intimidou na Ressacada e encara os donos da casa, que contaram com o apoio da torcida. Com isso, a partida ficou aberta e com chances para os dois lados. O time mineiro foi mais eficiente e saiu para o intervalo com a vitória parcial.

O Avaí teve a chance de abriu o placar com Muriqui, aos 28min, quando o atacante recebeu livre na frente e, na saída de Fábio, tocou para a defesa do goleiro cruzeirense. A oportunidade desperdiçada pelo adversário animou a equipe mineira, que chegou ao gol somente aos 42min, com o zagueiro Leonardo Silva aproveitando cruzamento de Jonathan.

Cinco minutos depois o zagueiro cruzeirense quase marcou novamente, num vacilo da defesa catarinense. "Demorei um pouquinho para finalizar. O goleiro saiu bem e o zagueiro conseguiu antecipar, mas vamos procurar ficar mais atento para na próxima marcar de novo", disse Leonardo Silva em entrevista à Rádio Itatiaia.

O Avaí voltou para o segundo tempo com outra postura. Partiu para cima do Cruzeiro e, na pressão, empatou o jogo aos 8min com Leo Gago, que recebeu na entrada da área e tocou na saída de Fábio. A empolgação da torcida catarinense durou pouco.

O Cruzeiro não se abateu e foi em busca do segundo gol, que veio aos 15min. Depois de cruzamento de Jonathan na direita, o volante Fabrício, dando uma de atacante, cabeceou para o fundo das redes.

Quando a partida caminhava para o final, o Avaí conseguiu empatar nos descontos do árbitro, com Cristian, que recebeu de Muriqui e acertou o canto esquerdo de Fábio.

AVAÍ 2 x 2 CRUZEIRO

Avaí
Eduardo Martini; Emerson, Augusto (Medina) e Rafael; Fabinho Capixaba, Ferdinando (Caio), Leo Gago, Marquinhos e Eltinho; Muriqui e Leonardo (Cristian)
Técnico: Silas

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Leandro Silva e Digo Renan; Fabrício, Henrique (Elicarlos), Marquinhos Paraná e Gilberto (Patric); Wellington Paulista e Thiago Ribeiro (Soares)
Técnico: Adilson Batista

Data: 4/10/2009 (domingo)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)
Cartões amarelos: Augusto, Ferdinando, Leo Gago (Avaí); Gil, Henrique, Fabrício (Cruzeiro)
Gols: Leonardo Silva, aos 42min do primeiro tempo; Leo Gago, aos 8min; Fabrício, aos 15min, Cristian, aos 46min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host