UOL Esporte Futebol
 

AE

Botafogo superou Goiás fora de casa e segue sonhando em escapar da degola

04/10/2009 - 17h58

Botafogo bate o Goiás e acaba com o jejum de vitórias dentro do Brasileiro

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Após 11 jogos, o Botafogo fez as pazes com a vitória dentro do Campeonato Brasileiro e bateu o Goiás por 3 a 1 neste domingo, no Serra Dourada, pela 27ª rodada. Com a vantagem numérica desde os 36 do primeiro tempo, o Alvinegro dominou quase que todo o segundo tempo e foi mais competente nas finalizações. A vitória fez com que o time carioca chegasse ao 27 pontos, ainda na zona de rebaixamento (17º posto). Já o Esmeraldino perdeu grande chance de se firmar na luta pelo título e permaneceu com 45.

As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira. O Alvinegro terá pela frente o Atlético-MG, às 21h, no Engenhão. Já o Goiás terá pela frente a equipe do Cruzeiro, no mesmo horário, no Mineirão.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
17min - Júlio César arremata de longe e Jefferson encaixa com segurança.
24min - Júlio César coloca na área, Iarley se antecipa a Gabriel e Jefferson faz grande intervenção.
30min - Após escanteio, Léo Lima ganha na área e cabeceia à esquerda do gol do Botafogo .
46min - Júlio Cesar invade a área pela esquerda, Jefferson sai bem e abafa o lance. Ninguém aproveita o rebote.
SEGUNDO TEMPO
4min GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! - Jobson recebe lançamento invade e chuta colocado para marcar.
17min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! - Jobson cruza na medida para Victor Simões que, de primeira, bate e vence Harlei.
19min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! - André Líma aplica grande drible no zagueiro e chuta cruzado para marcar.
48min - GOOOLLL DO GOIÁS!!! - Amaral pega chute forte de fora da área e acerta o ângulo de Jefferson.
LEIA NOTÍCIAS DO GOIÁS
LEIA NOTÍCIAS DO BOTAFOGO
PÁGINA DA SÉRIE A
Embora o Goiás esteja bem melhor do que o Botafogo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o time visitante não se fez de rogado e passou a ameaçar a equipe mandante, que tentava sair jogando explorando a velocidade de seu ataque e dos alas.

Com uma formação extremamente ofensiva, o Alvinegro saia em velocidade e causava transtornos a retaguarda esmeraldina. Por outro lado, o Goiás mostrava uma boa troca de passes. Até os 24 minutos, uma chance para cada. Logo depois, após desvio de Iarley, quase o primeiro gol dos mandantes.

A esta altura, o Esmeraldino mostrava certo domínio, porém, essa leve superioridade ficou comprometida depois da falta boba de João Paulo, que foi expulso após uma falta em André Lima. O Goiás voltava para o segundo tempo inferiorizado numericamente e o Botafogo tentaria aproveitar a vantagem.

A construção da vitória teve início logo aos quatro minutos. O técnico Estevam Soares resolveu apostar em Jobson no lugar de Reinaldo. A mudança daria certo. Logo no primeiro lance, o atacante abriu o marcador. A resposta veio nos pés de Léo Lima, que acertou bola na trave de Jefferson. O lance contagiou a torcida que marcava presença no Serra Dourada.

Enquanto o Esmeraldino ia à frente empurrado pelo entusiasmo da torcida, o Botafogo explorava os contra-golpes. Em um deles, o segundo gol foi marcado. Victor Simões aproveitou lançamento de Jobson e bateu Harlei. Esse lance desestruturaria o Goiás, que seria vazado novamente, agora com André Lima.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"O Goiás fez o favor de ser goleado pelo Botafogo, no Serra Dourada, por 3 a 1"
BLOG DO JUCA KFOURI
A partir daí, domínio completo do Botafogo, que perderia a oportunidade clara de marcar o quatro. Leandro Euzébio fez pênalti em André Lima. Lucio Flavio cobrou e Harlei fez a defesa com os pés. Neste momento, a historia da partida já estava selada e o Botafogo reencontrava a vitória diante de um dos postulantes ao título brasileiro. Antes do apito final, Amaral diminuiu de fora da área.

GOIÁS 1 X 3 BOTAFOGO

Goiás
Harlei, Ernando, Leandro Euzébio e João Paulo; Vitor, Everton, Fernando (Romerito), Léo Lima (Amaral) e Júlio César (Zé Carlos); Felipe e Iarley
Técnico:Hélio dos Anjos

Botafogo
Jefferson, Alessandro, Welington, Juninho e Diego; Leandro Guerreiro, Léo Silva (Fahel), Lucio Flavio e Victor Simões (Batista); André Lima e Reinaldo (Jobson)
Técnico:Estevam Soares

Data: 4/10/2009 (domingo)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Enio de Carvalho
Cartões amarelos: João Paulo (Goiás); Victor Simões, Léo Silva, Alessandro, Leandro Guerreiro, Diego e Welington (Botafogo)
Cartão vermelho: João Paulo, aos 36 minutos do primeiro tempo
Gols: Jobson, aos 4 , Victor Simões, aos 17 e André Lima, aos 19 minutos e Amaral, aos 48 minutos do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host