UOL Esporte Futebol
 

AE

Grêmio não conseguiu segurar o Sport em casa e acabou cedendo o empate

04/10/2009 - 17h55

Sport busca o empate três vezes e segura o Grêmio no Olímpico: 3 a 3

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
Em jogo emocionante, de seis gols e pênalti desperdiçado, o Grêmio não conseguiu se impor em casa e só empatou com o Sport, 3 a 3, e complicou a busca pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. Com gols de Jonas e Maxi López, a equipe esteve à frente três vezes, mas não soube controlar o adversário, que sai do Sul com um importante ponto conquistado na luta para escapar o rebaixamento.

No discurso, o clube gaúcho entrou na 27ª rodada pensando não só na vaga da Libertadores, mas também no título. Com o resultado, chega a 40 pontos, cinco atrás do Goiás, último integrante do G-4, e 13 longe do líder Palmeiras.

O tropeço no Olímpico gerou as primeiras contestações mais contundentes da torcida contra o técnico Paulo Autuori. "A gente podia deixar fácil e nos complicamos. Agora é lutar para chegar na Libertadores", lamentou o capitão Tcheco.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
7min - GOLAÇO DO GRÊMIO!!!
Maxi López domina na esquerda, levanta na área e Jonas pega de primeira e acerta o ângulo.
10min - GOOOLLL DO SPORT!!!
Escanteio da esquerda, Vandinho se antecipa ao goleiro e cabeceia para as redes.
28min - GOOOLLL DO GRÊMIO!!!
Maxi é lançado, tromba com Durval, avança pelo meio e chuta, a bola desvia em Igor e encobre o goleiro.
39min - Vandinho rouba a bola de Léo na esquerda e rola para Paulinho, que chuta errado e perde chance clara.
SEGUNDO TEMPO
4min - GOOOLLL DO SPORT!!!
Após cruzamento da esquerda, a bola sobra para Andrade, que chuta forte, Marcelo espalma, e Paulinho aparece para completar.
11min - Durval põe a mão na bola na área. Pênalti que Tcheco bate no canto direito e Magrão espalma.
14min - GOOOOOL DO GRÊMIO!!! Maxi López aparece no primeiro pau no escanteio, cabeceia, ao bola desvia em Andrade e entra: 3 a 2
25min - Souza domina na área, pela esquerda, bate com categoria e a bola raspa o ângulo esquerdo.
28min - GOOOLLL DO SPORT!!!
Durval cobra falta, a bola para em confusão na área e sobra para Fininho chutar para dentro.
LEIA MAIS SOBRE O SPORT
LEIA MAIS DO GRÊMIO
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
Por outro lado, o Sport não sai da vice-lanterna, mas o empate conquistado com muita luta em campo garante os 24 pontos, quatro do Santo André, primeiro a escapar da queda.

O Sport tentou surpreender no começo da partida adotando uma postura ousada, ofensiva. Em casa, o Grêmio não deixou por menos, e depois de pequena pressão abriu o placar com Jonas, aos 7min, que acertou um lindo chute de primeira após cruzamento de Maxi López: 1 a 0. A torcida ainda comemorava quando Vandinho, aos 10, aproveitou falha de Marcelo Grohe, que saiu mal num escanteio, e cabeceou para empatar: 1 a 1.

O confronto seguiu equilibrado, com as duas equipes rondando o gol, mas sem criar chance clara. Até que, aos 28, Maxi López colocou o Tricolor em jogada de força. Lançado no meio, o argentino trombou com o marcador, driblou Igor e chutou prensado, a bola subiu, encobriu Magrão e morreu mansamente nas redes: 2 a 1, placar do primeiro tempo.

Apesar da vantagem, o time gaúcho não parecia tranquilo. "Os caras tocam bem a bola. Vamos tentar ampliar o placar para garantira a vitória", alertou o zagueiro Léo no intervalo. Já o técnico adversário acreditava na reação. "Precisamos melhorar os cruzamentos, estamos criando pelas beiradas. Vamos trabalhar com mais qualidade o passe final", considerou Péricles Chamusca.

O Tricolor voltou do vestiário parecendo descuidado, deixou o Sport avançar e logo viu Paulinho aproveitar uma bola mal rebatida por Marcelo Grohe, aos 4, e num lance de oportunismo deixou tudo igual: 2 a 2.

Depois do susto, o Grêmio acordou e foi para cima, e quando encurralava o rival no campo defensivo, Durval cortou um escanteio com a mão. Pênalti que Tcheco cobrou sem força, no canto direito, e Magrão fez a defesa. Antes da equipe desanimar com a oportunidade desperdiçada, um escanteio mudou tudo, aos 14, quando Maxi López apareceu no primeiro pau no escanteio, cabeceou, ao bola desviou em Andrade e entrou: 3 a 2.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"O Grêmio teve um imperdoável empate por 3 a 3 contra o valente Sport"
BLOG DO JUCA KFOURI
A emoção no confronto não parava. Aos 28 Durval cobrou falta rasteiro, e depois de um bate rebate na área, a bola sobrou para Fininho, que chuta e recoloca igualdade no placar: 3 a 3. Na reta final o Grêmio pressionou, acumulou escanteios, mas não superou a retranca pernambucana até o encerramento da partida.

GRÊMIO 3X3 SPORT

Grêmio
Marcelo Grohe; Mário Fernandes (Thiego), Léo, Réver e Bruno Collaço (Lúcio); Adílson (Túlio), Rochemback, Tcheco e Souza; Jonas e Maxi López
Técnico: Paulo Autuori

Sport
Magrão; Moacir, Igor, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fininho (Adriano) e Luciano Henrique; Paulinho (Eduardo) e Vandinho
Técnico: Péricles Chamusca

Data: 4/10/2009 (domingo)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Auxiliares: Émerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)
Cartões amarelos: Andrade, Igor, Durval, Andrade (Sport); Souza, Maxi López (Grêmio)
Gols: Jonas, aos 7min; Vandinho, aos 10min; Maxi López, aos 28min do primeiro tempo. Paulinho, aos 4min; Maxi López, aos 14min; Fininho, aos 28min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host