UOL Esporte Futebol
 

Fernando Soutello/Agif/AE

Meia Lúcio Flávio arrisca chute na derrota do Botafogo para o Vitória por 3 a 1

27/09/2009 - 20h27

Botafogo perde para o Vitória, segue na zona de rebaixamento e irrita torcida

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O drama do Engenhão continua para o Botafogo no Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando em casa, o Alvinegro foi derrotado pelo Vitória por 3 a 1, na noite deste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e completou sua 11ª partida sem vencer na competição nacional. Os gols da equipe rubro-negra foram marcados por Leandro, Gláucio e Leandro Domingues, enquanto Laio descontou. Após o jogo, a torcida xingou o técnico Estevam Soares e gritou segunda divisão para o time.

Com o resultado, o Botafogo continua na zona de rebaixamento, com 25 pontos, na 18ª posição. Já o Vitória pulou para 39 pontos, em sétimo, e segue firme na luta por uma vaga na Copa Libertadores da América 2010.

"As rodadas estão passando e não estamos conseguindo realizar nosso dever de casa. Estamos nos complicando neste aspecto. Porém, não podemos nos desesperar. A situação é ruim, mas não podemos deixar que a situação se complique ainda mais", alertou o meia Lucio Flávio.

Na próxima rodada, o Vitória, novamente fora de Salvador, encara o Santo André, no sábado. Já o Botafogo, no domingo, duela com o Goiás, no Serra Dourada. Porém, antes, ambos entram em campo na quarta-feira pela Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro baiano joga com o River Plate, do Uruguai, no Barradão, enquanto o Alvinegro pega o Emelec-EQU, no Equador.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
13min - Lucio Flávio recebe de Victor Simões e tenta mandar no ângulo de Glúeguer. Antes do goleiro do Vitória, o zagueiro Fábio Ferreira entra e joga a bola para escanteio.
15min - Rodrigo Dantas tabela com Victor Simões e chuta para a sensacional defesa de Gléguer.
29min - GOOOLLL DO VITÓRIA!!! Leandro recebe pela esquerda e cruza para Roger dentro da área. Juninho tenta cortar e acaba marcando contra. O árbitro dá o gol para o lateral-esquerdo do Vitória.
31min - Victor Simões recebe livre dentro da área e chuta para a grande defesa de Gléguer.
SEGUNDO TEMPO
5min - Lucio Flávio bate falta e Gluéguer manda a escanteio. Após a cobrança, o Vitória sai para o ataque e quase marca com Neto Berola. Leandro Guerreiro tira a bola praticamente em cima da linha.
28min - Leandro Domingues arrisca de longe e a bola passa, com perigo, pela linha de fundo.
33min - Leandro Domingues faz grande jogada individual e chuta da entrada da área para a ótima defesa de Jefferson.
41min - GOOOLLL DO VITÓRIA!!! Leandro Domingues faz uma excelente jogada individual, arrancando do campo do Vitória e toca na saída de Jefferson. Um golaço.
43min - GOOOLLL DO VITÓRIA!!! Gláucio pega a bola na entrada da área e coloca no ângulo esquerdo de Jefferson, que fica apenas olhando. Um golaço.
47min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! Laio aproveita cruzamento e manda, de cabeça, a bola para o fundo da rede.
PÁGINA DO BOTAFOGO
PÁGINA DO VITÓRIA
PÁGINA DO BRASILEIRO
"Estamos de parabéns. Gostaria de ter feito pelo menos um gol para continuar brigando pela artilharia. Esta sequencia de cinco jogos está demonstrando nossa força. Vamos brigar pelo G-4. É difícil, mas o sonho está vivo", destacou o atacante Roger.

Na zona de rebaixamento e sem vencer no Campeonato Brasileiro há dez partidas, o Botafogo precisava triunfar para respirar na competição. Sem Reinaldo, André Lima e Renato, o jovem Rodrigo Dantas acabou sendo o escolhido pelo técnico Estevam Soares para formar a dupla de ataque com Victor Simões.

O Alvinegro começou em cima do Vitória, que logo no início do jogo perdeu o goleiro Viáfara, lesionado. O Botafogo criou boas oportunidades, com Lucio Flávio, Rodrigo Dantas e Victor Simões, e teve chances de abrir o placar,

Porém, aos poucos, o Vitória, que entrou em campo ainda acreditando numa vaga para a Copa Libertadores da América 2010, começou a sair para o jogo. E na primeira ida ao ataque, Leandro cruzou, o zagueiro Juninho tentou cortar e mandou contra o "patrimônio": 1 a 0.

A partir daí, o Botafogo começou a ser vaiado pela torcida e se perdeu em campo. O Vitória passou a jogar mais solto e poderia até ter saído para o intervalo com uma vantagem maior.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com o jovem atacante Laio no lugar do volante Jônatas. A equipe alvinegra ficou mais ofensiva, porém sem incomodar o goleiro Gléguer. A única chance veio numa cobrança de falta batida por Lucio Flávio.

A situação seguiu complicada para o Botafogo. Estevam Soares sacou Thiaguinho e botou Marquinho e depois sacou Eduardo para a estreia de Jóbson. Esta mexida tirou do sério a torcida alvinegra, que chamou o treinador Estevam Soares de burro.

Para piorar ainda mais a vida do Botafogo, o zagueiro Emerson, que sequer tinha cartão amarelo, fez falta violenta em Vanderson e acabou levando o vermelho direto, deixando o Alvinegro, aos 27 minutos, com um a menos.

A partir daí, o Vitória matou o Botafogo e marcou dois golaços, com Leandro Domingues, aos 41, e Gláucio, aos 43. Já nos acréscimos, aos 47, Laio descontou para o Alvinegro e deu números finais ao confronto.

BOTAFOGO 1 x 3 VITÓRIA

Botafogo
Jefferson; Emerson, Juninho e Wellington; Thiaguinho (Marquinho), Leandro Guerreiro, Jônatas (Laio), Lucio Flávio e Eduardo (Jóbson); Rodrigo Dantas e Victor Smões.
Técnico: Estevam Soares

Vitória
Viáfara (Gléguer); Apodi, Wallace, Fábio Ferreira e Leandro; Vanderson, Magal, Leandro Domingues e Willian (Gil); Neto Berola (Gláucio) e Roger.
Técnico: Vagner Mancini

Data: 27/09/2009 (domingo)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Antônio Carlos de Oliveira (ES) e Fabiano da Silva Remires (ES)
Público: 11.852 (pagantes) e 12.502 (presentes)
Renda: R$ 177.820,50
Cartões amarelos: Jônatas, Wellington e Leandro Guerreiro (Botafogo). Wallace, Magal, Leandro, Willian e Fábio Ferreira (Vitória).
Cartão vermelho: Emerson, aos 27 minutos do segundo tempo (Botafogo).
Gols: Leandro, aos 29 minutos do primeiro tempo. Leandro Domingues, aos 41 minutos; Gláucio, aos 43 minutos; e Laio, aos 47 minutos do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host