UOL Esporte Futebol
 

Lucas Uebel/VIPCOMM

Forte chuva prejudicou o gramado e o desempenho de Inter e Flamengo no Beira-Rio

27/09/2009 - 18h05

Em campo alagado, Inter e Fla não conseguem jogar e ficam no 0 a 0

Do UOL Esporte*
No Rio de Janeiro
Num gramado totalmente alagado e com muita chuva, Internacional e Flamengo não conseguiram apresentar o melhor futebol e ficaram no 0 a 0, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou sendo ruim para ambos, pois os colorados lutam pelo título da competição, enquanto os rubro-negros brigam por uma vaga na Copa Libertadores da América 2010.

"Realmente foi complicado, mas buscamos fazer o melhor. Não deu para vencer, só que continuamos firmes na briga pelo título do Campeonato Brasileiro", salientou Bolívar.

O Internacional, agora, é o quarto colocado, com 44 pontos, enquanto o Flamengo está na oitava posição, com 38. Na próxima rodada, o Rubro-Negro tem o clássico com o Fluminense, enquanto os gaúchos pegam o Coritiba, em Curitiba. Porém, antes, a equipe duela com o Universidad do Chile, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
3min - Adriano bate falta de longe, Lauro "bate roupa", mas consegue evitar o gol do Flamengo.
5min - Kléber recebe pela esquerda e cruza para Alecsandro, que cabeceia no canto esquerdo. Diego cai bem e pela a bola.
39min - Kléber centra da esquerda para dentro da área. Antes dos atacantes do Internacional, David chega na hora certa e corta a bola para escanteio.
43min - Petkovic cobra escanteio com "veneno" e Lauro tem que espalmar a bola para não se atrapalhar.
SEGUNDO TEMPO
24min - Juan bate escanteio, David ganha a jogada e chuta, com perigo, à esquerda de Lauro.
34min - Edu é lançado na frente, mas Diego sai antes e pratica a defesa.
41min - Adriano bate falta, mas manda a bola pela linha de fundo, sem perigo para o goleiro Lauro.
PÁGINA DO INTERNACIONAL
PÁGINA DO FLAMENGO
PÁGINA DO BRASILEIRO
COMENTE O RESULTADO
"Estava impraticável jogar. Atuamos na base e da raça para conseguir um ponto aqui no Beira-Rio. Tivemos até chances para conseguir a vitória, mas o empate acabou saindo de bom tamanho", disse Maldonado.

A forte chuva em Porto Alegre nas últimas 18 horas chegou a colocar em dúvida a realização da partida. Porém, cerca de cinco minutos antes do horário do jogo, o árbitro Sandro Meira Ricci deu o aval. Os funcionários do Internacional, usando rodos, tentaram ao máximo tirar a água de dentro das quatro linhas.

"Inicialmente o gramado está com poças, mas o jogo vai ser realizado normalmente. Só vamos parar se realmente chover muito forte", ressaltou.

Quando a partida começou, futebol foi o que não se viu no primeiro tempo. Com o campo alagado, principalmente nas duas laterais, os jogadores precisaram jogar pelos altos.

As poucas chances de perigo foram criadas apenas em lances esporádicos, como numa falta cobrada por Adriano ou numa cabeçada de Alecsandro, após cruzamento de Kléber. Fazer uma tabela era algo impossível.

"Não tem como jogar num gramado como este. A bola não rola e fica complicado realizar qualquer tipo de jogada", reclamou, na saída para o vestiário, o Imperador.

No intervalo, os funcionários do Internacional voltaram a entrar no campo com rodos para tirar a água acumulada. Porém, quando começou o segundo tempo, a chuva apertou e nada foi alterado.

Apesar da chuva os dois times tinham que jogar e tentar sair do Beira-Rio com a vitória. O Internacional, mesmo não levando qualquer perigo para Diego, "dominou" os primeiros 20 minutos. Porém, aos poucos, o Flamengo cresceu e quase abriu o placar, aos 24, por intermédio do zagueiro David. A partir daí, a chuva voltou a castigar e mais nada foi produzido, com a partida terminando mesmo 0 a 0.

INTERNACIONAL 0 x 0 FLAMENGO

Internacional
Lauro; Bolívar, Índio, Fabiano Eller e Kléber; Maycon, Guiñazu, Sandro e Andrezinho (Marquinhos); Taison (Edu) e Alecsandro.
Técnico: Tite

Flamengo
Diego; Álvaro, David e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Aírton, Maldonado, Petkovic (Juan) e Everton (Fierro); Zé Roberto e Adriano.
Técnico: Andrade

Data: 27/09/2009 (domingo)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Ênio Ferreira de Carvalho (DF)
Cartões amarelos: Sandro (Internacional). Petkovic e Álvaro (Flamengo).

Atualizada às 20h36

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host