UOL Esporte Futebol
 

Site oficial do Coritiba/Divulgação

No retorno do zagueiro Pereira (d), Coritiba não leva gols e vence mais uma

27/09/2009 - 17h55

Coritiba perde pênalti, tem gol não validado, mas bate Náutico por 2 a 0

Do UOL Esporte
Em Curitiba
Com gols do atacante Rômulo e de Marcelinho Paraíba, o Coritiba, com alguma dificuldade, bateu o Náutico por 2 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alviverde abriu cinco pontos da zona de rebaixamento e quatro do time pernambucano, que segue muito próximo dos últimos colocados.

A vitória do Coxa poderia ter sido mais tranquila. No segundo tempo, Marcelinho Paraíba perdeu um pênalti, sofrido por Donizete. Em seguida, o mesmo Paraíba, na cobrança de uma falta, acertou o travessão e a bola ultrapassou a linha. O árbitro não deu o gol.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
10 min - Carlinhos Paraíba arrisca de fora da área, a bola desvia na zaga, vai para fora, assustando o goleiro Gledson.
24 min - Rômulo recebe na meia-lua, gira e bate no canto esquerdo, mas o goleiro Gledson estava bem colocado e fez a defesa.
32 min - GOOOL DO CORITIBA!!! Após bela troca de passes, na entrada da área, Marcelinho Paraíba rola para Rômulo, na marca do pênalti, bater na saída do goleiro.
44 min - Luciano Amaral desce bem pela esquerda e serve Marcelinho na área. O meia domina e manda uma bomba de canhota, para grande defesa de Gledson, no canto direito.
SEGUNDO TEMPO
12 min - Donizete invade a área e sofre pênalti. Marcelinho Paraíba bate de pé esquerdo, buscando o canto direito alto e manda para fora!
20 min - Após um erro de Jaílton, o Náutico chega rapidamente ao ataque e Bruno Mineiro, livre, bate forte. Édson Bastos cai no canto direito e faz importante defesa.
33 min - Marcelinho Paraíba cobra falta da entrada da área. A bola bate no travessão e ultraqpassa a linha. O árbitro, porém, não valida o gol.
37min - GOOOL DO CORITIBA!!! Thiago Gentil escapou pela esquerda e cruzou na medida para Marcelinho Paraíba, de frente para o gol, bater de primeira e fechar o placar.
MAIS SOBRE O CORITIBA
VEJA A PÁGINA DO NÁUTICO
PÁGINA DO BRASILEIRO
Embora tenha permanecido no 15º lugar, o Alviverde respirou na classificação, pois chegou aos 30 pontos e se distanciou da zona da degola. O Náutico seguiu com 26 pontos, na 16ª posição e pode terminar entre os quatro últimos, dependendo dos resultados que fecham a rodada.

O Coritiba volta a jogar no próximo domingo (4), diante do Internacional, às 18h30, no Couto Pereira. O Náutico atua em casa, na quarta-feira, às 21h50, frente ao São Paulo.

O jogo

O Coritiba teve predomínio no início da partida, pressionando em busca do gol. As chances, porém, foram poucas. O único lance mais perigoso ocorreu aos 10 minutos, quando Carlinhos Paraíba chutou de fora da área, a bola desviou e assustou o goleiro.

Com uma marcação mais adiantada, o Náutico dificultava a evolução do Coxa, que trocava passes no meio-de-campo de forma burocrática e irritava a torcida. Mesmo assim, aos 24 minutos, Rômulo teve uma boa chance, ao girar na meia-lua e chutar no canto. Gledson estava atento e defendeu.

Após os 30 minutos, o Alviverde voltou a apertar e chegou ao gol, aos 32 minutos, num bela troca de passes. Marcelinho Paraíba tabelou na entrada da área e rolou para Rômulo, cara a cara, tocar na saída do goleiro. Foi o primeiro gol do atacante, que fazia sua estreia perante a torcida coxa-branca.

O Coxa seguiu com o controle do jogo, na segunda etapa, e teve a chance de ampliar o placar, logo aos 12 minutos. Numa bela jogada, Donizete invadiu a área e sofreu pênalti, cometido por Asprilla. Marcelinho Paraíba, bateu buscando o canto direito alto e mandou para fora.

A partida se tornava nervosa e aberta, quando o Coritiba assegurou o vitória. Aos 37 minutos, Marcelinho Paraíba, que recebia algumas vaias da torcida, recebeu de Thiago Gentil na área, tocou para o gol e se redimiu, após perder um pênalti.

CORITIBA 2 X 0 NÁUTICO

Coritiba
Édson Bastos; Rodrigo Heffner, Pereira, Jéci e Luciano Amaral; Leandro Donizete, Jaílton, Pedro Ken (Marcos Aurélio), Carlinhos Paraíba (Thiago Gentil); Marcelinho Paraíba e Rômulo (Makelelê)
Técnico: Ney Franco

Náutico
Gledson; Vágner, Márcio, Asprilla; Aílton (Bruno Mineiro), Nilson, Derley (Rudinei), Irênio e Anderson Santana; Carlinhos Bala e Tuta (Márcio Barros)
Técnico: Geninho

Data: 27/09/2009 (domingo)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS-Fifa)
b>Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e José Javel Silveira (RS)
Público: 12.685 pagantes
Renda: R$ 176.765
Cartões amarelos: Carlinhos Paraíba, Luciano Amaral, Jeci, Pedro Ken (Coritiba); Derley, Nilson, Asprilla (Náutico)
Gols: Rômulo, aos 32 min do primeiro tempo. Marcelinho Paraíba, aos 37 min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host