UOL Esporte Futebol
 

Rubens Cavallari/Folha Imagem

Palmeiras pagou R$ 100 mil para ter Danilo, que marcou gol da vitória e evitou empate

26/09/2009 - 20h29

Em noite de Danilo, Palmeiras vence o Atlético-PR e dispara na liderança

Bruno Thadeu
Em São Paulo
Danilo só conseguiu autorização para enfrentar o Atlético-PR após a diretoria alviverde pagar multa de R$ 100 mil com o clube paranaense, que ainda detém parte dos direitos do atleta. A decisão de pagar para ter Danilo em campo foi acertada. O Palmeiras derrotou o Atlético-PR por 2 a 1, no Parque Antarctica, com participação destacada de Danilo, que marcou o segundo gol.

A coroação de Danilo ocorreu aos 37 min do segundo tempo. O zagueiro impediu o gol de empate do Atlético-PR, desviando em cima da linha o chute desferido por Paulo Baier.

"Infelizmente tinha uma multa e o Palmeiras teve de pagar, mas acho que valeu o investimento. Fico contente pela confiança da diretoria em mim, já que fui afastado do Atlético-PR, e o Palmeiras bancou minha contratação", declarou Danilo.

"Tive uma noite muito iluminada. Fiz a minha parte de defender aqui atrás e na bola parada fui feliz de estar no lugar certo para ajudar o ataque", complementou.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
7min - Marcinho recebe bola fora da área. Chute rasteiro acerta a rede, mas pelo lado de fora
11min -Marcinho cobra falta no centro do gol. Marcos espalma
15min - Wesley cruza. Sozinho, Paulo Baier fura dentro da área.
17min - Obina arrisca de fora da área. Gallato defende.
28min - Jumar desfere chute de longa distância. Gallato espalma para escanteio .
42min - GOOOOL DO PALMEIRAS Danilo manda a bola para a área do Atlético-PR. Figueroa se livra da zaga atleticana e chuta dentro da área, sem chance para Gallato.
SEGUNDO TEMPO
2min - Paulo Baier cruza na cabeça de Marcinho. Bola passa perto da trave, assustando Marcos.
8min - Souza arrisca de longe. Bola passa perto do gol.
17min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-PR - Chico sobe mais que a zaga em jogada de escanteio. Bola ainda desvia em Danilo, enganando Marcos.
24min - GOOOOOOL DO PALMEIRAS - Em escanteio, Danilo antecipa marcadores e dá um leve toque de direita, tirando Gallato da jogada
27min - Netinho chuta de longa distância. Marcos evita o empate atleticano
37min - Danilo salva o Palmeiras em cima da linha, mandando para escanteio chute de Paulo Baier
CLASSIFICAÇÃO INTERATIVA
LEIA MAIS DO PALMEIRAS
MAIS DO ATLÉTICO-PR
Mesmo não tendo sido brilhante neste sábado, o Palmeiras cumpriu à risca a receita de quem busca seguir no topo: jamais perder pontos dentro de casa. Com isso, o time chegou aos 50 pontos e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro.

Agora são seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado do Nacional, o São Paulo, que encara o Corinthians neste domingo, no Morumbi.

A derrota no Parque Antarctica manteve o Atlético-PR intermediária da tabela. A distância do clube paranaense para a degola permaneceu inalterada, seis pontos, mas os demais clubes atuarão no domingo.

Sem contar com o meia Cleiton Xavier, suspenso, o Palmeiras demonstrava dificuldade para invadir a defesa do Atlético-PR. Volante, Souza tentava suprir a carência na armação fazendo a ligação do meio-campo para o ataque, mas sem a mesma qualidade de Xavier.

A saída encontrada pelo Palmeiras para superar a falta do "garçom" Xavier foi arriscar chutes de longa distância e investir em lançamentos à área. Jumar, Souza, Vagner Love e Obina tentaram chutes de fora da área. Bem marcado, Diego Souza foi pouco acionado na primeira etapa.

Já o Atlético-PR montou linha com três zagueiros, atacando pelas alas, com Wesley e Nei, e em bolas paradas, com Paulo Baier. Na melhor chance do Atlético-PR no primeiro tempo, o meia Paulo Baier furou na entrada da pequena área, desperdiçando cruzamento de Wesley.

No final do primeiro tempo, o Palmeiras abriu o marcador em uma jogada curiosa. Danilo tirou a bola da intermediária, mandando um chute longo em direção à área rival. Retornando do ataque para o meio-campo, Figueroa acreditou na jogada, invadiu a área, chutando para o gol.

O segundo tempo apresentou desenho parecido com o da etapa inicial. O Palmeiras seguia com dificuldade para elaborar jogadas ofensivas, enquanto o Atlético-PR pecava nas finalizações. Faltavam passes, tabelas e lances criativos pelos dois lados. Sobrava disposição.

O Atlético-PR chegou ao empate em jogada de bola parada. Chico subiu mais que a zaga em jogada de escanteio. Bola ainda desviou no palmeirense Danilo, enganando Marcos.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Danilo, atlético palmeirense, o nome do jogo!
BLOG DO JUCA KFOURI
Danilo, que havia sido o "vilão" no gol do Atlético-PR, tratou de se desculpar. O camisa 23 do Palmeiras recolocou o time da casa à frente no marcador, aproveitando cobrança de escanteio.

Com a vantagem, o Palmeiras tratou de se segurar. O Atlético-PR partiu para cima, investindo em jogadas com Wesley e Paulo Baier. Foram pelo menos três boas chances de gols desperdiçadas pelo time do Paraná, mas Marcos e Danilo impediram o empate.

PALMEIRAS 2 X 1 ATLÉTICO-PR

PALMEIRAS
Marcos; Edmilson, Maurício Ramos (Maurício) e Danilo; Figueroa, Souza, Jumar, Diego Souza e Marcão; Obina (Ortigoza) e Vagner Love (Willians)
Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO-PR
Gallato; Chico, Manoel e Fransérgio (Geílson); Nei, Rafael Miranda (Netinho), Valencia, Paulo Baier e Wesley; Marcinho e Patrick (Alex Sandro)
Técnico: Antonio Lopes

Data: 26/09/2009 (sábado)
Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Adson Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: Jumar, Figueroa, Marcão (PAL), Patrick (ATL)
Gols: Figueroa, aos 42 min do primeiro tempo, Chico, aos 17 do segundo tempo, Danilo, aos 24 min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host