UOL Esporte Futebol
 

Vipcomm/Divulgação

Após polêmicas, Kléber (d) atuou na vitória do Cruzeiro, garantida por Gilberto (e)

26/09/2009 - 20h23

Com gol de Gilberto, Cruzeiro vence o Barueri, que reclama da arbitragem

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Depois de perder seus dois últimos jogos no Mineirão para São Paulo e Palmeiras, o Cruzeiro comprovou sua boa fase como visitante, ao vencer o Grêmio Barueri, por 1 a 0, na noite deste sábado, na Arena Barueri, ampliando para seis o número de jogos invicto fora de casa. O experiente lateral Gilberto, que se tornou meia no time celeste, foi o herói, ao marcar o seu quinto gol em três jogos seguidos longe da capital mineira. Desta vez, foi o time do Barueri que reclamou muito da arbitragem.

No jogo contra o Palmeiras, o Cruzeiro reclamou muito do árbitro Evandro Rogério Roman, que foi suspenso pela Comissão Nacional de Arbitragem. Neste sábado, a broca ficou para o Barueri. Os jogadores cercaram o juiz Djalma Beltrami, após o fim do jogo, reclamando de irregularidade no gol celeste, a não marcação de um pênalti e ainda da expulsão do atacante Fernandinho.

"A gente está acostumado já. Pode ir tranquilo para casa que a gente está acostumado. Pode dormir tranquilo que a gente está acostumado", afirmou Leandro Castan:, dirigindo-se ao árbitro carioca. "Quem acompanha o Barueri sabe. Contra o Palmeiras é pênalti que o jogador escorrega. O arbitro no jogo Cruzeiro e Palmeiras pegou geladeira, vê se o do nosso jogo contra o Palmeiras pegou geladeira, é sempre assim", reclamou o mesmo jogador, em entrevista ao Sportv.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
15min - Barueri aproveitou furada do zagueiro Gil. A bola chegou ao lateral Márcio Careca que chutou forte, de esquerda, mas a bola foi para fora.
20min - Diego Renan cruzou da esquerda, Kléber chutou em cima de um adversário, na volta a bola sobrou para Gilberto, que arriscou chute, mas errou o alvo.
24min - Cruzeiro desperdiçou ótima chance. O zagueiro Xandão furou e a bola sobrou para Thiago Ribeiro, que avançou, mas bateu fraco, facilitando a defesa de René.
42min - Depois de tabelar com Thiago Ribeiro, Diego Renan bateu de esquerda, mas colocou a bola para fora.
SEGUNDO TEMPO
17min - Diego Renan chuta de longe, após um rebote, e o goleiro René faz a defesa.
24min -Fernandinho arrancou e invadiu a grande área. O jogador tentou chutar para o gol, mas Leonardo Silva, em cima do lance, fez o corte mandando a bola pela linha de fundo
27min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Guerrón fez jogada da direita, tocou para Jonatha, que cruzou, o zagueiro Xandão falhou e Gilbertou colocou a bola nas redes.
43min - Fernandinho, marcado por quatro jogadores do Cruzeiro, fez fila e chegou bem na cara do gol. Leonardo Silva fez o corte, mas os jogadores reclamaram pênalti, pedindo toque de mão do jogador. O árbitro marcou escanteio.
LEIA NOTÍCIAS DO BARUERI
LEIA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
VEJA PÁGINA DO BRASILEIRO
Autor do gol da vitória, Gilberto lembrou que o Cruzeiro "foi prejudicado no jogo de quarta-feira contra o Palmeiras, com dois pênaltis não marcados". "Hoje eles saíram reclamando de um pênalti, mas aconteceu um lá que ele não marcou também", comentou o experiente atleta.

O Grêmio Barueri foi um adversário difícil de ser batido como mandante. A equipe paulista só havia perdido uma vez, em seus domínios, no atual Brasileiro, e sofreu a sua segunda derrota em seu estádio. A primeira tinha sido para o São Paulo, em 26 de julho, por 2 a 1.

Os três pontos obtidos pelo Cruzeiro, em seu segundo triunfo consecutivo como visitante, já que havia batido o Internacional, em Porto Alegre, por 3 a 2, não modificou a posição da equipe na tabela de classificação. O time de Adilson Batista continua na 13 posição, agora com 35 pontos em 78 possíveis, o que significa aproveitamento de 44,78%. O Barueri também não teve sua posição alterada, pelo menos até a conclusão da 26ª rodada, neste domingo. Com os mesmos 36 pontos, o time paulista continua em 11º lugar, um ponto a frente da equipe cruzeirense.

O atacante Kléber, personagem dos últimos dias, em função da polêmica que se envolveu a comparecer em festa da Macha Verde, sábado passado, das vaias recebidas dos torcedores celestes na derrota para o Palmeiras, na última quarta-feira, teve atuação discreta. Muito bem marcado pela defesa do Barueri, o Gladiador foi parado com muitas faltas, especialmente cometidas por Leandro Castan e Éder.

O primeiro tempo entre Grêmio Barueri e Cruzeiro foi muito truncado, caracterizado pela forte marcação e por muitos passes errados. O goleiro René, do time da casa fez duas defesas nos 45 minutos iniciais, enquanto Fábio, da equipe celeste, não teve trabalho nenhum.

Além do jogo muito disputado, especialmente no meio-campo, a falta de pontaria dos jogadores dos dois times ajuda a explicar a tranquilidade para os goleiros. O time mineiro finalizou mais, nove vezes, mas apenas duas bolas tiveram a direção do gol. Na mais difícil, Xandão furou, Thiago Ribeiro concluiu e René defendeu bem. Em outro lance, Marquinhos Paraná chutou de longe e fraco, sem problema para o camisa 1 do Barueri. Já a equipe da casa não conseguiu acertar o alvo uma única vez, em suas cinco tentativas.

"É um jogo muito truncado, em que a equipe que vacilar vai acabar pagando o preço. Espero que o Barueri consiga suportar qualquer jogada e consiga surpreender o Cruzeiro", afirmou o goleiro Kléber, no intervalo da partida. Para o zagueiro celeste Leonardo Silva, o time visitante tocou bem a bola, mas criou pouco. "A única oportunidade real foi nossa. Temos que ser mais objetivos e precisamos tocar com maior rapidez a bola", disse.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Gol de Gilberto, que resolveu fazer gols depois de mais velho
BLOG DO JUCA KFOURI
Os dois times voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações. E a etapa final começou com uma postura mais ofensiva das equipes. Primeiro foi o momento do Cruzeiro pressionar, cobrando dois escanteios. Minutos depois, o Barueri se lançou ao ataque e teve a seu favor a cobrança de quatro escanteios.

Aos 9min, a torcida do time local se animou. Não foi por um lance do seu time, mas pela entrada do atacante Fernandinho, no lugar de Flavinho, depois de longo tempo de ausência, por questão contratual. O jogador, que, segundo o presidente celeste, Zezé Perrella, já foi contratado pela Traffic, que o repassará ao seu clube, em 2010, foi uma tentativa do técnico Diego Cerri de melhorar o rendimento ofensivo da equipe.

Mas foi o Cruzeiro que chegou ao gol. O equatoriano Guerrón, que havia acabado de entrar no lugar de Thiago Ribeiro, fez a jogada e tocou para Jonathan. O lateral fez o cruzamento, o zagueiro Xandão falhou e Gilberto, livre, mandou para as redes. Os jogadores do Barueri reclamaram muito de um impedimento do jogador celeste. Ao final da partida, Fernandinho foi expulso por reclamação.

GRÊMIO BARUERI 0 x 1 CRUZEIRO

Data: 26/8/2009 (sábado)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Djalma Beltrami Teixeira (RJ)
Auxiliares: Ricardo de Almeida (RJ) e Jorge Luiz Roque (RJ)
Cartões amarelos: Thiago Humberto, Márcio Careca, Éder, Fernandinho (Grêmio Barueri); Elicarlos (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Fernandinho (Barueri)
Gols: Gilberto, aos 27min do segundo tempo

Grêmio Barueri
Renê, Bruno Ribeiro (Otacílio Neto), Xandão, Leandro Castan e Márcio Careca; Éder, Ralf, João Vitor e Thiago Humberto; Val Baiano (Basílio) e Flavinho (Fernandinho)
Técnico: Diego Cerri

Cruzeiro
Fábio; Jonathan (Thiago Heleno), Leonardo Silva, Gil e Diego Renan; Fabrício, Elicarlos, Marquinhos Paraná (Fabinho) e Gilberto; Kléber e Thiago Ribeiro (Guerrón)
Técnico: Adilson Batista

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host