UOL Esporte Futebol
 
24/09/2009 - 07h10

Estátua de Nilton Santos será inaugurada domingo no Engenhão

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Os torcedores botafoguenses que chegarem mais cedo ao Engenhão, neste domingo, notarão algo de diferente. Antes do jogo contra o Vitória, que será às 18h30, ocorrerá a inauguração da estátua de Nilton Santos. A homenagem feita ao ex-craque alvinegro ficará na entrada oeste do estádio. O início do evento está previsto para 16h30.

Site oficial do Botafogo
Nilton Santos recebe uma homenagem do vice de futebol do Botafogo, André Silva
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO
TABELA DA COPA SUL-AMERICANA
PÁGINA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
SAIBA MAIS SOBRE NILTON SANTOS
O monumento é uma criação do artista plástico Edgar Duvivier, tem dois metros e meio de altura, com mais dois de pedestal, e pesa cerca de 400 quilos. A estátua é confeccionada toda em bronze e retrata o atleta com as mãos na cintura e a bola nos pés.

A iniciativa partiu de um grupo de torcedores que, sem ajuda de incentivos fiscais, elaborou um projeto de arrecadação de fundos. Cada um que se interessou e colaborou financeiramente com o projeto, receberá uma miniatura do jogador.

Nilton Santos fez toda sua carreira no Botafogo. O lateral-esquerdo começou no Alvinegro em 1948 e somente deixou o Glorioso em 1964, quando abandonou os gramados. Além disso, participou dos mundiais de 1950, 1954, 1958, 1962, sendo bi-campeão mundial pela seleção brasileira. Hoje com 84 anos, o jogador luta contra o mal de Alzheimer.

Já o time do Botafogo necessita se inspirar no craque para buscar a vitória. A equipe está em 18º lugar, com 25 pontos. Se ganhar, o time pode sair da tão inglória zona do rebaixamento. Apenas um ponto separa o Glorioso do Náutico, 16º colocado no campeonato.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host