UOL Esporte Futebol
 

Vipcomm

Em cobrança de falta perfeita, Pet abriu o placar para o Flamengo no Maracanã

20/09/2009 - 20h25

Pet e Adriano desequilibram, Fla bate o Coritiba e vê G-4 mais próximo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

Embalado por Petkovic e Adriano, o Flamengo, com uma grande atuação, venceu o Coritiba por 3 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e se aproximou do pelotão de frente da competição nacional. Os astros rubro-negros marcaram belos gols e levaram o time da Gávea aos 37 pontos, na oitava colocação. Já o Coxa,em 15º, segue o seu calvário com 27, muito perto da zona de rebaixamento do certame.

"Estamos com o objetivo de chegar ao G-4. Se repetirmos essas atuações, vamos chegar lá", disse, Adriano, artilheiro do Brasileiro, com 13 gols, ao lado de Jonas, do Grêmio.

"Quem viu o jogo pode ter a idéia errada pelo placar. Tivemos um bom volume, mas não conseguimos concretizar as chances que tivemos", disse Jéci, do Coritiba.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
3min - Pedro Ken arrisca e Bruno defende. Na sobra, Ariel acerta a trave.
27min - Fierro ajeita para trás, Petkovic pega de primeira e Edson Bastos espalma para o lado.
33min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! - Petkovic cobra falta da meia lua e manda no ângulo direito .
38min - Adriano coloca na frente e acerta a trave direita. Dênis Marques não consegue aproveitar o rebote.
SEGUNDO TEMPO
11min - GOOOLLLL DO FLAMENGO!!! - Petkovic dá passe milimétrico no meio de dos adversários, Adriano coloca por elevação e encobre Michel Bastos.
27min - Dênis Marques avança pela direita a bola chegaria para Adriano marcar, mas Jeci aparece antes .
28min - Adriano coloca Airton de frente para o gol. O volante dá um 'peteleco' e Michel Bastos encaixa.
37min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! - Willians pega a sobra e acerta uma 'bomba' no ângulo direito do goleiro.
LEIA NOTÍCIAS DO FLAMENGO
LEIA NOTÍCIAS DO CORITIBA
PÁGINA DA SÉRIE A
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Flamengo visita o Internacional, no Beira-Rio. No mesmo horário, o Coxa tentará se reabilitar na competição diante do Náutico, no Couto Pereira.

A expectativa de emoção se confirmou logo no início de partida. Antes dos cinco minutos, o Coritiba já tinha acertado a trave do goleiro Bruno. As duas equipes se mostravam dispostas e buscavam o ataque a todo momento. O time visitante, porém, era um pouco mais comedido. Com isso, o Flamengo passou a ameaçar.

Principais jogadores das equipes, Adriano e Marcelinho Paraíba eram bem marcados, mas conseguiam levar vantagem em boa parte das jogadas. Ambos sofriam com a viribilidade das defesas adversárias. E foi justamente por intermédio de uma falta que o Flamengo saiu na frente. Aos 33, Petkovic cobrou infração com maestria e bateu Edson Bastos.

Destaques no primeiro tempo, Marcelinho e Adriano perderam um oportunidade cada antes do termino da etapa inicial. A bola do Imperador, inclusive, acertou a trave de Edson Bastos, que chegou a encostar na bola.

Na volta para o segundo tempo, Petkovic e Adriano deram o tom. O sérvio, que já tinha o seu nome gritado no primeiro tempo, deu passe milimétrico para Adriano marcar um golaço. Do outro lado, Marcelinho Paraiba seguia sendo o mais lúcido do Coxa.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"O Mengo volta a sonhar com a Libertadores"
BLOG DO JUCA KFOURI
Neste momento, o Maracanã voltava a balançar com a empolgação da torcida do Flamengo que, apesar da chuva, comparecia em bom número ao estádio. Atrás no marcador, o Coritiba tentava partir para cima do time da casa, porém, de forma desordenada. Até Willians, que entrou no lugar de Fierro, teve tempo de deixar o seu em um golaço de fora da área.

O Rubro-Negro apresentava uma grande atuação no Maracanã e brindava a sua torcida. Já o Coxa teria de levar mais uma derrota para Curitiba e tentar a reabilitação diante do Náutico, dentro de casa.

FLAMENGO 3 X 0 CORITIBA

Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Alvaro, Angelim e Everton; Airton,Maldonado, Fierro (Willians) e Petkovic (Erick Flores); Dênis Marques (David) e Adriano
Técnico:Andrade

Coritiba
Edson Bastos, Rodrigo Heffner, Jeci, Dirceu e Renatinho; Jailton (Marcos Aurélio), Leandro Donizete (Luciano Amaral) e Carlinhos Paraíba, Marcelinho Paraíba e Ariel (Romulo)
Técnico:Ney Franco

Data: 20/09/2009 (domingo)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Wilton Pereira (DF)
Auxiliares: Enio Ferreira(DF) e Cesar Oliveira (DF)
Cartões amarelos: Bruno, Everton, Airton e Adriano (Flamengo); Ariel, Leandro Donizete, Renatinho e Jéci (Coritiba)
Gols: Petkovic, aos 33 minutos do primeiro tempo; Adriano, aos 11 min, Willians, aos 37 minutos do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host