UOL Esporte Futebol
 

Nelson Almeida/UOL

Fernandão (c) marcou o segundo gol do Goiás ainda no primeiro tempo

20/09/2009 - 20h22

Goiás dá show no retorno de Ronaldo, goleia o Corinthians e volta ao G-4

Rodrigo Farah
Em São Paulo

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

O torcedor fez sua parte e lotou o Pacaembu para prestigiar o retorno de Ronaldo. Mas a volta do Fenômeno e a empolgação na arquibancada não foram suficientes para impedir uma atuação desastrosa da equipe alvinegra. Melhor para o Goiás, que conquistou a goleada por 4 a 1 com uma apresentação de gala e voltou a figurar no G-4 do Brasileiro.

"Essa goleada não abala em nada. Já conquistamos nosso objetivo, e são os outros que têm que correr atrás. Hoje foi uma noite em que nada deu certo, e o Goiás dominou em todos os aspectos", lamentou Ronaldo na sua volta aos gramados após 56 dias afastado.

O resultado acabou com uma invencibilidade de seis partidas do Corinthians na Série A e manteve a equipe com 37 pontos. O clube alvinegro até poderia encerrar a rodada a um passo da zona de classificação para a Libertadores, mas no fim caiu para a nona colocação.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
7min - GOOOLLL DO GOIÁS!!! Após bela troca de passes, Júlio César domina a bola sozinho dentro da área e rola para Iarley. O atacante completa sem problemas e abre o placar.
15min - Balbuena avança com liberdade e chuta de longe. Harlei se atrapalha, mas consegue afastar a bola com um soco.
23min - GOOOLLL DO GOIÁS!!! Fernandão mata a bola no peito dentro da área, corta Diego pelo alto e toca no cantinho para anotar um belo gol.
SEGUNDO TEMPO
4min - Após contra-ataque, Júlio César recebe dentro da área e finaliza com a perna direita. Felipe defende com o pé e salva o Corinthians.
5min - GOOOLLL DO GOIÁS!!! Iarley recebe passe dentro da área, gira sobre Balbuena e toca no canto para fazer o terceiro dos visitantes.
22min - Ronaldo recebe dentro da área, corta dois defensores e chuta forte por baixo, mas a zaga do Goiás afasta e evita o gol.
28min - GOOOLLL DO CORINTHIANS!!! Ronaldo cobra falta no travessão. Jucilei cabeceia na trave novamente, mas Dentinho aproveita a sobra pelo alto e manda para o fundo da rede.
34min - GOOOLLL DO GOIÁS!!! Júlio César cobra falta da intermediária, e João Paulo desvia de cabeça para o fundo do rede.
MAIS SOBRE O CORINTHIANS
VEJA MAIS SOBRE O GOIÁS
O Goiás, por outro lado, acabou com o jejum de vitórias que já durava quase um mês. Bem postado em campo, o time foi superior ao longo de toda a partida e mereceu o placar que o deixou com 42 pontos, agora na quarta posição do Nacional.

"Conseguimos nosso objetivo. Vínhamos conversando que a equipe não estava tão brilhante como no começo do Brasileiro, mas esse foi nosso melhor jogo", celebrou o zagueiro João Paulo, autor do quarto gol esmeraldino.

Ainda sem contar com o meia Matías Defederico (não regularizado), Mano Menezes escalou o Corinthians com três volantes e deixou Elias encarregado da armação. A grande novidade, porém, foi o retorno de Ronaldo afastado devido a uma fratura na mão esquerda. No fim, o camisa 9 mostrou muita disposição, mas não impediu o resultado.

Quando a partida começou, os anfitriões tiveram dificuldades para manter o domínio da posse de bola. Enquanto isso, o Goiás apostou nas jogadas pelas laterais e foi assim que conseguiu sair na frente logo aos 7min, com gol de Iarley.

Com problemas na marcação, o Corinthians seguiu aberto aos avanços esmeraldinos, mas também passou a chegar com perigo no ataque. Até que aos 23min, o Goiás se aproveitou de nova falha na defesa alvinegra para ampliar com belo gol de Fernandão. Depois disso, o time da casa se limitou a chutes de fora da área e não mudou o jogo até o intervalo.

"Não acertamos nada. Falhamos muito e vimos o Goiás jogar bem. Isso tem que mudar", lamentou Alessandro. "Soubemos explorar os espaços, mas temos nossos méritos. Precisamos seguir assim, pois o placar é perigoso", alertou Fernandão.

No início da etapa final, o Corinthians deu sinais que mudaria sua postura em campo e levantou a torcida novamente. Entretanto, seguiu com a defesa aberta e viu Iarley fazer o terceiro gol em apenas cinco minutos.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"A festa era toda do time do Goiás, que segue firme na luta pela Libertadores"
BLOG DO JUCA KFOURI
Muito atrás no placar, restou ao Corinthians se lançar totalmente ao ataque. Contudo, o time alvinegro teve uma série de lances desperdiçados até os 28min, quando Dentinho descontou em lance sofrido. Quando a esperança estava renovada no Pacaembu, João Paulo fez o quarto do clube do Cerrado e selou a goleada.

Agora, as duas equipes voltam as atenções para a disputa da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O Corinthians retorna a campo no clássico diante do São Paulo, no Morumbi, enquanto o Goiás recebe o Grêmio no Serra Dourada.

CORINTHIANS 1 X 4 GOIÁS

Data: domingo; 20/09/2009
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)
Público: 35.748 torcedores
Renda: R$ 1.209.559,50
Cartões amarelos: Elias, Marcelo Mattos (COR); Leandro Euzébio, Fernando (GOI)
Gols: Iarley, aos 7min, Fernandão, aos 23min do primeiro tempo; Iarley, aos 5min, Dentinho, aos 28min, João Paulo, aos 34min do segundo tempo

CORINTHIANS
Felipe; Balbuena, Chicão (Bill) e Diego; Alessandro, Marcelo Mattos, Jucilei, Elias e Marcelo Oliveira (Marcinho); Dentinho e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

GOIÁS
Harlei; Ernando, Leandro Euzébio e João Paulo; Vítor, Fernando (Gomes), Everton, Léo Lima (Ramalho) e Júlio César (Zé Carlos); Fernandão e Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host