UOL Esporte Futebol
 

AE

Grêmio passou fácil pelo Fluminense e complicou ainda mais a vida do adversário

20/09/2009 - 17h54

Grêmio arrasa o lanterna Fluminense, faz 5 a 1, e encosta no G-4

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

Em ritmo de treino, o Grêmio mostrou que está firme na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro ao golear o Fluminense, por 5 a 1, na tarde deste domingo, no Olímpico, pela 25ª rodada. Enquanto o Tricolor gaúcho se aproxima do G-4, o carioca vive cada vez mais o pesadelo do rebaixamento, e segue afundado na lanterna.

Numa atuação desorganizada, que justifica a pior campanha da Série A, o Flu sofreu dois gols contra (um deles, o primeiro, acabou indo para Souza na súmula), e empacou nos 18 pontos, dois atrás do Sport, penúltimo lugar.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
8min - Ruy rouba a bola no meio e dá para Conca, que entra na área, chuta rasteiro e Victor espalma no canto esquerdo.
11min - GOOOLLL DO GRÊMIO!!!
Souza cobra falta da direita, Adeílson cabeceia para trás e acerta o canto esquerdo da própria meta.
18min - GOOOLLL DO GRÊMIO!!!
Gum derruba Herrera na área. Na cobrança do pênalti, Tcheco toca com categoria no canto esquerdo.
22min - GOOOLLL DO GRÊMIO!!!
Tcheco cruza da direita, Souza dá um carrinho e consegue desviar no canto direito.
SEGUNDO TEMPO
12min - GOOLL DO FLUMINENSE!!!
Conca cobra falta da intermediária, Kieza desvia de cabeça e desloca Victor.
13min - GOOOLLL DO GRÊMIO!!!
Herrera entra na área pela esquerda e cruza, Cássio cabeceia para trás e faz contra.
33min - Urrutia arrisca de longe e Victor voa bonito para espalmar no canto esquerdo.
39min - GOOOLLL DO GRÊMIO!!!
Réver rouba a bola na entrada da área, Jonas domina, dribla o goleiro e bate para as redes.
LEIA MAIS SOBRE O FLU
LEIA MAIS DO GRÊMIO
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
L. ALBERTO BUSCA ALTERNATIVAS
Subindo para 39 pontos, o Grêmio encostou no G-4 - dois atrás do Atlético-MG, quarto lugar. De quebra, a equipe ficou com o melhor ataque e saldo de gols na competição. "A equipe tornou o jogo fácil marcando os gols no primeiro tempo. Podem acreditar, porque estamos chegando", comemorou o meia Souza, destaque deste domingo.

A partida começou equilibrada, com o Grêmio tentando dominar, mas levando alguns sustos ao proporcionar contra-ataques ao Fluminense. Mas demorou ao placar ser mexido. Logo com 11min, Souza cobrou falta da direita, Adeílson tentou cortar o cruzamento e acertou no canto esquerdo da própria meta: 1 a 0. Na súmula, o árbitro anotou gol de Souza.

Pouco depois, aos 16min, Gum derrubou Herrera na área. Pênalti que Jonas cobrou e Rafael defendeu, mas o árbitro mandou repetir. Na segunda chance, foi Tcheco quem se encarregou de chutar no canto esquerdo, fora do alcance do goleiro: 2 a 0.

Se a situação era boa, ficou ainda mais confortável aos 22, depois que Tcheco cruzou da direita e Souza, no meio da área, esticou o pé para desviar para as redes e fazer 3 a 0.

Com ampla vantagem em mãos, o time gaúcho deixou o Flu ficar trocando passes, mas com o abatimento, os cariocas pouco fizeram para reagir até o final do primeiro tempo.

O meia Souza, uma dos melhores em campo, pedia cautela, apesar do resultado favorável. "É colocar na cabeça que precisa manter o ritmo, não dá para achar que já está ganho. Sabemos como é o futebol".

Como era previsto, o Fluminense voltou do intervalo mais agressivo, e a esperança de evitar a derrota surgiu aos 12, quando Conca cobrou falta e Kieza, por trás da zaga, apareceu para cabecear no canto esquerdo. Mas no lance seguinte, o balde de água fria na reação. Herrera entrou na área e cruzou, Cássio tentou afastar e cabeceou contra o próprio gol: 4 a 1.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
No Olímpico, o Grêmio massacrava o Fluminense
BLOG DO JUCA KFOURI
A vitória já estava consolidada e o Grêmio só administrava quando Jonas, aos 39, recebeu uma bola na área e, oportunista, driblou o goleiro e deu o toque para o gol vazio, para fazer 5 a 1, placar final.

GRÊMIO 5 X 1 FLUMINENSE

Grêmio
Victor; Thiego, Rafael Marques, Réver e Bruno Collaço; Adilson (Túlio), Fábio Rochemback, Tcheco (Renato Cajá) e Souza (Léo); Jonas e Herrera
Técnico: Paulo Autuori

Fluminense
Rafael; Ruy, Gum, Luiz Alberto e Paulo César (Cássio); Diogo, Urrutia, Equi González (Marquinho) e Darío Conca; Adeílson (Fábio Neves) e Kieza
Técnico: Cuca

Data: 20/9/2009 (domingo)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e José Ricardo Maciel Linhares
Cartões amarelos: Marquinho, Adeílson (Fluminense); Herrera (Grêmio)
Gols: Souza, aos 11min e aos 22min; Tcheco, aos 18min do primeiro tempo. Kieza, aos 12min; Cássio (contra) aos 13min; Jonas, aos 39min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host