UOL Esporte Futebol
 

ALEXANDRO AULER/AE

O lateral Eltinho (d), do Avaí, comemora seu gol contra o Barueri

20/09/2009 - 17h52

Avaí convence, goleia o Grêmio Barueri e encerra jejum no Brasileiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

Nos últimos dias, o técnico Silas havia minimizado as três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e reiterado que o Avaí estava perto de seu objetivo, o de permanecer na Série A. Para isso, exigia uma vitória diante do Barueri, que, na visão do treinador, estão disputando "outra competição". E conseguiu. Com uma apresentação convincente, goleou o Barueri por 4 a 0, na Ressacada, e colocou ponto final na sequência negativa.

Com isso, o Avaí sobe para 37 pontos e ultrapassa o próprio time paulista, que estacionou em 36 pontos. Aliás, as duas equipes estão distantes da zona de rebaixamento e bem mais próximas do G-4. "Era uma partida de seis pontos. Vencemos e mostramos um bom futebol. Com isso, melhoramos na classificação", comemorou William, que fez um dos gols.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
2min - Léo Gago bate de longa distância e assusta o goleiro Renê.
21min - GOOOOOLLLLL DO AVAÍ!!! Após bela troca de passes do time catarinense, Daniel Marques tenta corta e quase faz contra. Renê defende, mas a bola sobra para William, que chuta na trave. Depois, o próprio atacante manda para o fundo das redes.
23min - Num dos raros momentos de ataque do Barueri, Flavinho bate forte e quase empata.
28min - GOOOOOLLLLL DO AVAÍ!!! Eltinho aproveita vacilo da defesa rival e toca na saída de Renê.
SEGUNDO TEMPO
21min - Após cruzamento da direita, Muriqui, sem goleiro, acerta o travessão. No rebote, Marquinhos tenta de cabeça, mas vê Renê fazer uma bela defesa.
22min - Marquinhos entra na área e toca por cima do goleiro do Barueri. Seria um golaço, mas Marcio Careca evitou quase em cima da linha.
29min - GOOOOOLLLLL DO AVAÍ!!! Muriqui recebe na direita e bate forte para selar a vitória dos donos da casa.
37min - GOOOOOLLLLL DO AVAÍ!!! Léo Gago arrisca de fora da área e faz um golaço.
CLASSIFICAÇÃO INTERATIVA
LEIA MAIS DO AVAÍ
MAIS DO GRÊMIO BARUERI
O Avaí entrou em campo disposto a reencontrar o caminho das vitórias. Para Silas, Apostava no retorno de William. O camisa 9 estava contundido e não participou das três derrotas --São Paulo, Internacional e Coritiba. Nesse período, o time catarinense também não fez um gol sequer. Mas bastou a volta do atacante para a equipe balançar as redes.

Aos 21min, após bela troca de passes, o goleiro Renê não conseguiu segurar a bola, que sobrou para William tocar para o fundo das redes --antes, havia tocado na trave. O tento foi resultado de um futebol envolvente do time da casa. Desde o início, tomou a iniciativa da partida e desperdiçou outras boas oportunidades. Além disso, aproveitou a apatia do Barueri, que levava pouco perigo ao gol de Eduardo Martini.

De tanto insistir, o Avaí chegou ao seu segundo gol. Aos 28min, Eltinho aproveitou vacilo da defesa adversária e tocou na saída de Renê para ampliar. 2 a 0. "Até conseguimos criar algumas jogadas. O problema foi a desatenção no nosso sistema defensivo. Precisamos corrigir isso", comentou o técnico Diego Cerri.

O time paulista precisava mudar de postura. Mas não foi o que se viu. Chegava ao ataque de maneira desorganizada e quase criava. Flavinho, Val Baiano e Thiago Humberto eram figuras apagadas em campo. Para piorar, o Avaí "ignorou" sua boa vantagem no marcador e manteve a mesma atitude. Continuo agressivo e desperdiçando uma série de chances.

Marquinhos e Muriqui, dois dos principais nomes da partida, perderam gols incríveis. O terceiro gol era questão de tempo. E saiu aos 29min, coincidentemente numa jogada da dupla. Marquinhos rolou para o atacante, que bateu forte e ampliou. O Barueri estava "morto" em campo. Aos 37min, Léo Gago arriscou de longa distância e fez um golaço.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Na Ressacada, nova boa exibição do Avaí
BLOG DO JUCA KFOURI
No final, Daniel Marques recebeu o cartão vermelho e deixou o Barueri com dez em campo. O time paulista tentará a recuperação no próximo sábado, diante do Cruzeiro, em casa. Um dia depois, o Avaí pega o lanterna Fluminense, no Rio.

AVAÍ 4 X 0 GRÊMIO BARUERI

Avaí
Eduardo Martini; Rafael, Emerson e Augusto; Luis Ricardo, Léo Gago (Carlos Eduardo), Ferdinando, Marquinhos e Eltinho; Muriqui (Fabinho Capixaba) e William (Leonardo)
Técnico: Silas

Grêmio Barueri
Renê; André Luiz, Xandão e Daniel Marques; Marcos Pimentel, João Vitor, Ralf, Thiago Humberto (Emiliano) e Márcio Careca; Flavinho (Otacílio Neto) e Val Baiano (Basílio)
Técnico: Diego Cerri

Data: 20/09 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Claudio José de Oliveira Soares (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Cartões amarelos: Daniel Marques, André Luiz, Marcio Careca e Otacílio Neto (Barueri); Rafael, Émerson, Muriqui e Ferdinando (Avaí)
Cartão vermelho: Daniel Marques (Barueri)
Gols: William, aos 21min, e Eltinho, aos 28min do primeiro tempo; Muriqui, aos 29min, e Léo Gago, aos 37min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host