UOL Esporte Futebol
 

ALEXANDRO AULER/AE

O artilheiro Diego Tardelli (e) passou em branco no empate contra o Náutico

19/09/2009 - 20h31

Atlético-MG e Náutico não passam do empate em Recife e frustram pretensões

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS

Em jogo emocionante no final, Atlético-MG e Náutico não passaram do empate por 0 a 0 neste sábado, no estádio dos Aflitos, em Recife, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado frustrou as pretensões das duas equipes na competição.

Na estreia do goleiro uruguaio Carini, o Atlético se manteve no grupo de acesso à Libertadores, mas desperdiçou a chance de subir na tabela. E ainda pode perder o quarto lugar na tabela, caso o Goiás vença o Corinthians neste domingo. Com o empate, o time mineiro chegou a 41 pontos e completou três jogos invicto na competição.

O Atlético vinha de duas vitórias seguidas na competição. O time mineiro bateu o Santo André, por 2 a 1, de virada, no ABC Paulista, resultado que encerrou uma série negativa de seis jogos sem vencer. Depois, a equipe alvinegra derrotou o xará Atlético-PR, pelo mesmo placar, no Mineirão.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
3min - Carini sai mal do gol e se enrosca com Jorge Luiz. Derley pega o rebote e chuta para fora, com perigo
16min - Evandro cobra falta da intermediária e o goleiro Glédson faz grande defesa, mandando a bola a escanteio
22min - Rentería recebe na frente, domina, leva para o meia e chuta para a defesa de Glédson
39min - Sidny arranca do campo de defesa até a entrada da área do Atlético. O lateral chuta para gol, mas o uruguaio carini fica com a bola
SEGUNDO TEMPO
13min - Sdiny recebe na entrada da área, mas bate mal e desperdiça boa oportunidade
18min - Depois de cobrança de escanteio de Correa da direita, Tardelli toca por cima do travessão, com perigo
21min - Carlinhos bala recebe na área, corta o goleiro Carini e bate sem ângulo. A defesa atleticana corta. Na sequência, Derley fura na entrada da área na hora de chutar
46min - Carlos Alberto desce pela direita e cruza. A bola desvia na zaga e toca no travessão
LEIA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO
LEIA NOTÍCIAS DO NÁUTICO
VEJA PÁGINA DO BRASILEIRO
Com o empate, o Náutico não conseguiu sair do 16º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento. O time pernambucano, que chegou a 26 pontos, completou três jogos sem vencer na competição e pode cair na tabela de classificação.

O Náutico complicou-se na rodada anterior, ao perder dentro de casa para o Grêmio, por 2 a 0, e completar dois jogos sem vencer na competição. Anteriormente, o time pernambucano havia empatado com o Fluminense, por 1 a 1, no Rio de Janeiro.

Com raras chances de gols, Atlético e Náutico fizeram um primeiro tempo equilibrado. O time da casa tentou se impor e pressionar a equipe mineira, que, no entanto, conseguiu chegar ao ataque, mas não soube aproveitá-las. A melhor oportunidade saiu numa cobrança de falta de Evandro, que obrigou o goleiro Gledson a fazer grande defesa.

No segundo tempo, o jogo voltou equilibrado. O Náutico cresceu na partida e passou a ser mais contundente, principalmente com Carlinhos Bala, que começou a incomodar o goleiro Carini. O Atlético tentava surpreender nos contra-ataques.

Na reta final da partida, os dois times aumentaram o ritmo em busca da vitória e criaram oportunidades para marcar. Mas o placar não saiu do 0 a 0 e frustrou as duas torcidas.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O jogo do Recife não teve o mesmo brilho do em Salvador
BLOG DO JUCA KFOURI
No domingo 27, o Atlético recebe o Santos no Mineirão, às 18h30. No mesmo dia, só que às 16h, o Náutico vai a Curitiba para enfrentar o Coritiba no estádio Couto Pereira.

NÁUTICO 0 x 0 ATLÉTICO-MG

Náutico
Glédson; Márcio, Claudio Luiz e Asprilla (Kuki); Sidny (Emanuel), Derley, Nilson, Aílton e Michel (Anderson Santana); Carlinhos Bala e Márcio Barros
Técnico: Geninho

Atlético-MG
Carini; Carlos Alberto, Jorge Luiz, Werley e Thiago Feltri; Renan, Márcio Araújo, Correia (Coelho) e Evandro; Rentería (Renan Oliveira) e Diego Tardelli (Éder Luís)
Técnico: Celso Roth

Data: 19/9/2009 (sábado)
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: José Amilton Pontarolo e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Correa, Evandro, Thiago Feltri, Renan (Atlético); Derley, Cláudio Luiz, Márcio (Náutico)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host