UOL Esporte Futebol
 

Edson Ruiz/Footpress

O Vitória não teve problemas para passar pelo vice-líder Internacional

19/09/2009 - 20h28

Vitória derruba mais um candidato ao título: 2 a 0 sobre o Inter

Do UOL Esporte
Em Salvador

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

Depois de vencer o Palmeiras por 3 a 2 no último domingo, o Vitória derrubou mais um candidato ao título: a vítima da noite deste sábado, no Barradão, foi o Internacional, que perdeu a chance de assumir a ponta do Brasileirão ao ser derrotado por 2 a 0.

Com o resultado, a equipe do técnico Tite pode até perder a vice-liderança para o São Paulo, que enfrenta o Santo André neste domingo e soma os mesmos 43 pontos que o time gaúcho. O líder Palmeiras (44) só entra em campo na quarta-feira, contra o Cruzeiro.

Já o Vitória subiu do décimo segundo para o oitavo lugar, com 36 pontos. O time baiano volta a campo na próxima terça-feira, pela Copa Sul-americana, contra o River Plate do Uruguai, em Montevidéu. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do time rubro-negro será no dia 27 (domingo), contra o Botafogo, no Rio. No mesmo dia o Inter recebe o Flamengo em Porto Alegre.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
7min - Roger toca de calcanhar para Leandro Domingues, que invade a área e chuta cruzado. A bola passa à esquerda do gol de Lauro.
25min - Taison ajeita para Andrezinho, que solta a bomba de fora da área. Viáfara se estica todo e manda a bola para escanteio.
29min - Andrezinho, de novo, experimenta de fora da área. Viafara espalma e reclama com o árbitro de um suposto pênalti em Ramon no lance anterior.
42min - Viáfara salva o Vitória de novo, desta vez em chute de Alecsandro, após receber livre, na meia-lua, e bater cruzado.
SEGUNDO TEMPO
6min - Leandro Domingues arranca pelo meio, toca para Roger, que domina mal, mas ainda consegue tirar de Lauro e cruzar rasteiro. Índio tira a bola dos pés de Ramon e afasta o perigo.
14min - GOOOOOLLLLL DO VITÓRIA!!! Ramon cobra escanteio da esquerda e Uelliton sobe sozinho e marca.
31min - GOOOOOLLLLLL DO VITÓRIA!!! Roger converte o pênalti que ele mesmo sofreu e alcança a artilharia do Brasileirão, com 12 gols.
PÁGINA DO VITÓRIA
PÁGINA DO BRASILEIRÃO
Como já é de costume quando joga em casa, o Vitória tomou a inciativa do jogo e não tardou a levar perigo ao gol de Lauro. Aos 7min, Roger tocou de calcanhar para Leandro Domingues, que invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou à esquerda do gol de Lauro. No lance seguinte, Domingues levantou a bola na área para Neto Berola, que, de frente para o gol, errou a cabeçada e facilitou a defesa de Lauro.

Disposto a evitar o sufoco levado pelo Palmeiras no último final de semana, o Inter apertou a marcação no meio-de-campo. E apesar do maior volume de jogo, os visitantes só ameaçaram o gol de Viáfara aos 25min, quando Taison ajeitou para Andrezinho, que bateu forte e exigiu grande defesa do goleiro colombiano.

Viáfara ainda salvaria o Vitória em mais duas oportunidades no primeiro tempo: aos 29min, em chute de Andrezinho, aos 37min, defendendo arremate de Taison, e aos 42min, a mais difícil de todas, em tiro à queima-roupa do ex-rubro-negro Alecsandro.

O Vitória limitou-se a reclamar do que seria pênalti de Kleber em Ramon, aos 29min, que o árbitro Alício Pena Júnior não marcou, e a um chute de Apodi de fora da área, aos 42min, que Lauro defendeu sem dificuldade.

No segundo tempo o Vitória voltou a pressionar. E depois de desperdiçar uma chance com Roger, aos 6min, finalmente abriu a contagem aos 14min: Ramon cobrou o escanteio com perfeição para Uelliton, que, sozinho, só teve o trabalho de subir e cabecear para baixo, sem apelação para Lauro.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O Vitória ganhou do Palmeiras e do Inter em sua casa
BLOG DO JUCA KFOURI
Aos 30min, veio o golpe de misericórdia: Ramon lançou Roger na área, que foi derrubado por Índio. Pênalti que o próprio atacante bateu e converteu, igualando-se a Adriano, do Flamengo e Jonas, do Grêmio, na artilharia do Brasileirão, com 12 gols.

VITÓRIA 2 x 0 INTERNACIONAL

Vitória:
Viáfara; Apodi, Fábio Ferreira, Wallace e Leandro; Vanderson, Uelliton, Leandro Domingues (Magal) e Ramon Menezes; Neto Berola (Gláucio) e Róger.
Técnico:Vagner Mancini

Internacional:
Lauro; Danilo Silva, Índio, Fabiano Eller e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Marquinhos) e D'Alessandro (Vagner Libano); Taison (Edu) e Alecsandro.
Técnico: Tite

Data: 19/09/2009 (sábado)
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Marcio Eutaquio S. Santiago(MG) e Helberth Costa Andrade (MG)
Cartões amarelos: Taison, Índio e Alecsandro (I); Uelliton (V)
Gols: Uelliton, aos 14min, e Roger, aos 31min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host