UOL Esporte Futebol
 

AE

Marcinho marcou o gol da vitória do Atlético-PR logo no início da partida

19/09/2009 - 20h26

Atlético-PR leva sufoco, mas vence e deixa Sport mais próximo da degola

Do UOL Esporte
Em Curitiba
ASSISTA AO GOL DE MARCINHO
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
O Atlético-PR abriu o placar a 1 minuto de jogo, com um gol de Marcinho, mas teve grande dificuldade para segurar o resultado e vencer o Sport por 1 a 0, neste sábado, na Arena da Baixada, pelo Brasileiro. O time pernambucano chegou a criar mais chances que o Furacão, mas amargou nova derrota no campeonato, seguindo na vice-lanterna, cada vez mais afundado na zona de rebaixamento.

Mesmo sem agradar sua torcida, o Atlético conseguiu o que queria: vencer um adversário direto na luta contra o rebaixamento. O time saltou para 31 pontos e manteve-se na 14ª colocação, agora, um pouco mais distante da zona da degola.

No próximo domingo, o time pernambucano volta a jogar em casa, diante do Santo André, às 18h30, diante do Santo André. O Atlético enfrente o Palmeiras, no sábado, às 18h30, no Palestra Itália.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
1 min - GOOOL DO ATLÉTICO!!! Logo no início da partida, Marcinho aproveita sobra na entrada da área e chuta com a perna direita. A bola vai no canto direito. O goleiro Magrão salta, mas não alcança.
15 min - Nei domina na direita e cruza para Marcinho, que tenta o peixinho, mas erra por pouco.
26 min - Fininho entra na área, divide com Fransérgio e pede pênalti. O árbitro não marca, para protestos do técnico Péricles Chamusca, que acaba expulso.
32 min - Pastelão! Andrade escorrega na cobrança de uma falta, a bola sai fraca, mas sobra para o zagueiro César que fura na hora de chutar.
SEGUNDO TEMPO
3 min - Wilson recebe na direita e bate cruzado. Chico se joga à frente da bola e evita o gol do Sport.
14 min - Patrick aproveita sobra na área e toca para as redes. Paulo César de Oliveira, porém, anula o gol, marcando falta de Wallyson sobre um adversário.
26 min - Vandinho passa por Fransérgio e cruza na medida para Wilson, que cabeceia no travessão de Galatto.
MAIS SOBRE O ATLÉTICO-PR
MAIS SOBRE O SPORT
PÁGINA DO BRASILEIRO
O Sport, que jogou desfalcado de sete titulares, sofreu sua segunda derrota seguida. Com 20 pontos na classificação, não conseguiu sair do 19º lugar e ficou em situação bastante complicada no campeonato.

O jogo

O Atlético não deu chances para o Sport se ambientar à Arena da Baixada e foi logo marcando. A 1 minuto, após uma troca de bola, na entrada da área, Marcinho bateu de perna direita e surpreendeu o goleiro Magrão. Foi o sétimo gol do artilheiro atleticano no Brasileiro.

Após o início arrasador, o Furacão diminuiu o ritmo e permitiu que o Sport equilibrasse a partida.

O time pernambucano tocava a bola, tentando achar uma brecha para chegar ao empate. Aos 26 minutos, um lance polêmico: Fininho entrou na área, dividiu com Fransérgio e caiu, pedindo pênalti. O árbitro não marcou, causando revolta do técnico Péricles Chamusca, que acabou expulso.

O Atlético-PR recuou nos quinze minutos finais, dando a chance para que o Sport dominasse a partida. Apesar disso, o time pernambucano não chegou a ameaçar seriamente o gol de Gallato.

No geral, o jogo foi muito fraco, tecnicamente, no primeiro tempo. A torcida atleticana não gostou da atuação e vaiou o time na saída para os vestiários.

O Sport tentou manter a pressão, no inicio do segundo tempo e chegou por duas vezes com perigo. Em uma delas, aos 3 minutos, Wilson recebeu e bateu para o gol, mas Chico se atirou à frente da bola e evitou o gol.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Imagine o que foram os outros 89...
BLOG DO JUCA KFOURI
Acuado, o Atlético via o Sport tocar a bola e chegar cada vez com mais perigo. Irritada, a torcida pedia "raça". Aos 26 minutos, Vandinho que acabara de entrar, passou por Fransérgio e cruzou para Wilson, que cabeceou no travessão.

Desesperado, diante de mais uma derrota no campeonato, o Sport partiu para o tudo ou nada no restante do segundo tempo, tornando dramático o final da partida. Todo recuado, o Furacão teve que se desdobrar para segurar o resultado, importante na disputa contra a zona de rebaixamento.

ATLÉTICO-PR 1 X 0 SPORT

Atlético-PR
Gallato; Manoel, Chico e Fransérgio; Nei Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Márcio Azevedo (Wellington) ; Marcinho (Patrick) Wallyson (Pimba).
Técnico: Antônio Lopes

Sport
Magrão; Elder Granja (Eduardo), Igor, César, Fininho , Hamilton, Andrade, Moacir, Luciano Henrique, Wilson (Paulinho) e Arce (Vandinho)
Técnico: Péricles Chamusca

Data: 19/09/2009 (sábado)
Local: Estádio Arena da Baixada, e Curitiba-PR
Árbitro: Paulo César de Oliveira BRA)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Kléber Lúcio Gil (SC)
Público: 15.026 pagantes
Renda: R$ 282.100
Cartões amarelos Valência, Wallyson (Atlético-PR); César (Sport)
Gols: Marcinho, a 1min do primeiro tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host