UOL Esporte Futebol
 

AE

Coritiba e Corinthians fizeram partida equilibrada no Couto Pereira

16/09/2009 - 23h47

Corinthians empata contra o Coritiba e frustra reação no Brasileiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

Os tropeços dos líderes na rodada haviam animado o Corinthians, que buscava reduzir a distância ao topo nesta quarta-feira. A invencibilidade do time paulista no returno foi mantida, mas não da forma como queria Mano Menezes. Em jogo equilibrado, Coritiba e Corinthians empataram por 1 a 1, no Paraná, no fechamento da 24ª rodada.

Com esse resultado, o time do Parque São Jorge completou seis jogos de invencibilidade no Brasileiro, diminuindo para sete pontos de diferença para o líder Palmeiras (que perdeu para o Vitória). O Internacional, 2º colocado, também foi derrotado na rodada.

"Fizemos um primeiro tempo muito apático. Melhoramos no segundo tempo e até tivemos chances para marcar mais gols. Mas o empate fora de casa não é ruim", resumiu Dentinho.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
3min - Felipe se atira para evitar gol de Marcelinho Paraíba, em cobrança de falta.
5min - Souza gira fora da área e chuta. Bola bate na trave e esbarra em Edson Bastos
27min - GOOOOL DO CORITIBA Cruzamento de Heffner na cabeça de Jaílton, que pulou sem marcador na área.
40min - Confusão na área em cobrança de falta. Bola sobra para Dentinho na frente de Edson Bastos, que faz excelente defesa.
SEGUNDO TEMPO
5min - GOOOOLL DO CORINTHIANS Dentro da área, Elias cruza rasteiro. Bola atravessa a marca do pênalti e encontra Dentinho, que arremata para o gol
17min - Jucilei avança, corta marcador, mas finaliza sem direção.
28min - De fora da área, Elias arrisca de longa distância. Bola resvala na zaga do Coritiba, saindo para escanteio.
35min - Carlinhos Paraíba arremata de longa distância. Felipe defende.
43min - Bill gira o corpo e chuta com pé esquerdo, assustando Edson Bastos.
CLASSIFICAÇÃO INTERATIVA
MAIS SOBRE O CORITIBA
LEIA MAIS SOBRE CORINTHIANS
Próximo da zona da degola, o Coritiba se manteve invicto contra os grandes paulistas no estádio Couto Pereira no Brasileiro (tinha vencido o São Paulo e Palmeiras). Com 27 pontos, o time paranaense ficou três pontos acima da zona de rebaixamento.

Pressionado pela torcida, o Coritiba deu ênfase às jogadas com Marcelinho Paraíba, sobretudo em lances de bola parada e cruzamentos à área. A estratégia do "chuveirinho" funcionou. Aos 27 min, Rodrigo Heffner cruzou para área, encontrando Jaílton livre. O meio-campista cabeceou sem dificuldade.

O gol fez com que o Coritiba reduzisse pressão sobre o Corinthians, embora seguisse com o maior domínio do jogo.

Acuado, o Corinthians ressentia a falta de um meia. Sem nenhum jogador de armação, a equipe paulista demonstrava dificuldade em completar os lances iniciados no meio-campo. Minutos antes do jogo, Jorge Henrique foi vetado devido a dores musculares.

Já os atacantes Dentinho e Souza recuavam excessivamente para buscar as jogadas na primeira etapa.

Insatisfeito com o rendimento do sistema ofensivo, Mano Menezes decidiu alterar o esquema no intervalo. Bill entrou no lugar de Marcelo Oliveira. Com três jogadores de ataque, o Corinthians adiantou o posicionamento, começando a segunda etapa superior ao Coritiba.

Em boa triangulação, o time paulista empatou o jogo. Souza acionou Elias, que cruzou rasteiro, encontrando Dentinho, que finalizou dentro da área.

Tímido na etapa inicial, o Corinthians passou a ter maior controle da partida no início da etapa complementar.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Partida de altíssima intensidade e bem disputada, com permanente sensação de que sairiam gols
BLOG DO JUCA KFOURI
Sentindo a queda de produção do Coritiba, Ney Franco reforçou o meio-campo, colocando Carlinhos Paraíba no lugar de Thiago Gentil. A mudança avançou Marcelinho Paraíba, ficando mais solto no ataque.

Como no primeiro tempo, a equipe paranaense investiu em jogadas aéreas, com Marcelinho Paraíba nas cobranças de falta e escanteio.

Coritiba e Corinthians equilibraram o jogo. O time do Paraná contestou gol invalidado pela arbitragem. No último lance de jogo, Bill chutou com perigo, mas a zaga do Coritiba desviou, mandando para escanteio.

CORITIBA 1 X 1 CORINTHIANS

Coritiba
Edson Bastos, Rodrigo Heffner (Márcio Gabriel), Cleiton, Dirceu e Renatinho; Jaílton (Bruno Batata), Leandro Donizeti, Pedro Ken e Marcelinho Paraíba; Thiago Gentil (Carlinhos Paraíba) e Ariel
Técnico: Ney Franco

Corinthians:
Felipe; Balbuena, Chicão, Paulo André e Diego; Marcelo Mattos, Marcelo Oliveira (Bill), Elias e Jucilei (Moradei); Dentinho e Souza (Alessandro)
Técnico: Mano Menezes

Data: 16/09/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Marco Antonio Martins (SC)
Cartões amarelos: Cleiton, Renatinho, Marcelinho Paraíba, Jaílton (CTA), Jucilei, Paulo André (COR)
Gols: Jaílton, aos 27 min do primeiro tempo; Dentinho, aos 5 min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host