UOL Esporte Futebol
 

Miguel Schincariol/AE

Thiago Humberto (e) fez o segundo gol da vitória do Barueri

13/09/2009 - 20h18

Márcio Careca comanda Barueri, que vence e tira Goiás do G-4

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O experiente Márcio Careca salvou o Barueri de uma série de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e impôs a saída do Goiás do grupo dos quatro melhores times da tabela. Neste domingo, em casa, o lateral-esquerdo teve participação vital nos dois gols de sua equipe, que derrotou os esmeraldinos por 3 a 1 e voltou a subir na classificação.

Márcio Careca marcou o primeiro gol do Barueri e ainda serviu o meia Thiago Humberto. O atacante Basílio ainda marcou o terceiro. O Goiás, que poderia ter colado nos líderes do campeonato, acabou descontando com um belo gol do lateral-direito Vítor.

Sem vencer há quatro partidas na competição, o Goiás seguiu com 39 pontos e caiu para a quinta posição, sendo ultrapassado pelo Atlético-MG - que derrotou o xará do Paraná neste domingo e chegou aos 40. Já o Barueri, que vinha de uma série de dois empates e um revés, chegou aos 36 e pulou do nono para o oitavo lugar.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
10min - GOOOOOLLLLL DO BARUERI! - Flavinho lança para Márcio Careca, que aproveita a saída de Harlei e toca por cima, abrindo o marcador para o time da casa
14min - GOOOOOLLLLL DO GOIÁS! - Vítor recebe fora da grande área, limpa o marcador e chuta forte, acertando no ângulo do gol de Renê. Belíssimo gol do time de Goiás
23min - Thiago Humberto recebe na entrada da grande área, limpa e chuta forte. Harlei estica-se e espalma a bola para a linha de fundo.
32min - Fernandão, livre, recebe cruzamento na grande área e chuta de primeira. A bola sobra, sem perigo, para o goleiro Renê
SEGUNDO TEMPO
18min - Iarley lança para Vítor. O jogador do Goiás chuta cruzado e quase faz o segundo gol da equipe visitante. A bola passa raspando a trave esquerda do gol de Renê
24min - Basílio tabela na entrada da grande área e chuta cara a cara com o goleiro do Goiás. Harlei sai bem e fica com a bola
34min - GOOOOOLLLLL DO BARUERI! Márcio Careca cruza para Thiago Humberto que domina e chuta cruzado
43min - GOOOOOLLLLL DO BARUERI! Saída errada da equipe do Goiás, Basílio, que entrou na metade do segundo tempo, chutou forte e aumentou a vantagem do Barueri
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BR
MAIS SOBRE O BARUERI
MAIS SOBRE O GOIÁS
Para sair na frente do marcador em sua casa, o Barueri tirou proveito de uma jogada rápida de contra-ataque após saída de bola errada do Goiás. O atacante Flavinho puxou contragolpe e abriu pela esquerda com Márcio Careca, que avançou, invadiu a grande área e bateu cruzado, pelo alto, tirando o goleiro Harlei da jogada e inaugurando o marcador aos 10min de bola rolando.

Mas a vantagem no marcador não inspirou o time da região metropolitana de São Paulo a redobrar a atenção nos instantes seguintes. Resultado: em uma desatenção da zaga paulista quatro minutos depois, o lateral esmeraldino Vítor se deslocou da direita, conduziu a jogada até a meia-lua, fintou o marcador com um corte seco e, de perna direita, acertou um chute forte no ângulo de Renê, para igualar.

O primeiro tempo, que teve dois gols com menos de 15 minutos, acabou com um ritmo mais ameno. Os dois lances mais agudos saíram aos 23, com o meia Thiago Humberto arriscando rasteiro de longe e Harlei espalmando, e aos 32, quando Fernandão recebeu um passe livre na entrada da área e praticamente recuou para o arqueiro barueriense.

Pouco a pouco o Goiás conseguiu se soltar na segunda etapa. Com Vítor atuando com liberdade, nos dois lados do campo, a equipe de Hélio dos Anjos passou a levar mais perigo à defesa adversária. O versátil ala ainda 'tirou tinta' da trave de Renê em um lance que construiu pela esquerda e chutou cruzado, para fora, aos 18min.

Quando o cronômetro se aproximou dois 20min, os dois técnicos apostaram em trocas no setor ofensivo para suas equipes saírem em busca do gol: Hélio trocou Fernandão por Léo Lima, ao passo que Diego Cerri sacou Flavinho e promoveu a entrada do veterano Basílio, de 37 anos de idade.

Os dois novos atletas revigoraram os dois times ofensivamente. Basílio deu trabalho a Harlei aos 24min, após tabelar na entrada da área, enquanto Léo Lima, aos 26, lançou Iarley, que finalizou à direita da meta de Renê.

Entretanto, aos 34min, Márcio Careca apareceu com destaque. Depois de jogada trabalhada pela esquerda, o lateral colocou a bola por elevação para Thiago Humberto, que chutou cruzado e recolocou os mandantes na frente. Aos 43min, em mais uma falha de saída de gola do Goiás, Basílio recebeu na grande área e deu números finais à partida.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O Goiás tropeçou de novo, desta vez diante do Barueri
BLOG DO JUCA KFOURI
O próximo compromisso do Goiás no Brasileirão será novamente em São Paulo: no próximo domingo, a equipe esmeraldina enfrenta na capital o Corinthians, no estádio do Pacaembu, às 18h30 (de Brasília). Nos mesmos dia e horário, o Barueri duela com o Avaí na Ressacada, em Florianópolis.

BARUERI 3 x 1 GOIÁS

Barueri
Renê; Leandro Castan, André Luís e Xandão; Marcos Pimentel (Bruno Ribeiro), Ralf, Éwerton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Flavinho (Basílio) e Val Baiano (Emiliano).
Técnico: Diego Cerri

Goiás
Harlei; Valmir Lucas (Bruno Meneghel), Leandro Euzébio e Ernando. Vítor, Amaral, Everton, Fernandão (Léo Lima) e Júlio César; Iarley, Felipe e Fernandão
Técnico: Hélio dos Anjos

Data: 13/09/2009 (domingo)
Local: Arena Barueri, em Barueri
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Ticiana de Lucena Falcão Martins (AL)
Cartões amarelos: Ewerton, André Luís, Leandro Castan, Márcio Careca (BAR), Amaral, Ernando, Léo Lima, Felipe (GOI)
Gols: Márcio Careca, aos 10min; Vítor, aos 14min do primeiro tempo. Thiago Humberto, aos 34min; e Basílio, aos 43min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host