UOL Esporte Futebol
 

Jefferson Bernardes/Vipcomm/Divulgação

Gilberto (10) e Thiago Ribeiro (11) marcam na vitória de virada do Cruzeiro

13/09/2009 - 17h57

De virada, Cruzeiro vence e estraga os planos do Inter

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
Na tarde em que o Inter poderia assumir a liderança do Campeonato Brasileiro graças ao tropeço do Palmeiras, o Cruzeiro estragou a festa gaúcha e venceu, de virada, por 3 a 2, num emocionante confronto no Beira-Rio. Mortal nos contra-ataques, a Raposa soube segurar o ímpeto do adversário e chegou ao triunfo com dois gols de Gilberto e um de Thiago Ribeiro.

Os mineiros encerram a 24ª rodada com 32 pontos, ocupando a 13ª colocação na tabela. Mesmo com o revés, o Inter não sai da vice-liderança, com 43 pontos, um atrás do Palmeiras e agora empatado com o São Paulo, levando vantagem pelo número de vitórias.

"Faltou ter calma. Tem que manter a cabeça no lugar, porque cada jogo e uma decisão", lamentou Andrezinho, autor do segundo gol do Inter.

A partida começou corrida, com dois times ofensivos, tornando o duelo equilibrado e emocionante. Com um gramado molhado, os jogadores tinham certa dificuldade para evitar escorregões. Empurrado pela torcida, o Inter valorizava a posse de bola e ia controlando o adversário.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
1min - Gilberto encontra Thiago Ribeiro na área, mas Lauro sai bem e faz grande defesa de peito.
21min - Kléber cobra falta da intermediária e Fabiano Eller cabeceia no poste direito.
28min - GOOOLLL DO INTER!!!
Leonardo Silva derruba Magrão na área. Pênalti que Alecsandro bate rasteiro no canto direito e Fábio pula para o lado oposto.
36min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!!
Thiago Silva leva uma rasteira de Guiñazu na área. Gilberto cobra forte o pênalti e acerta o canto esquerdo.
SEGUNDO TEMPO
7min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!!
Soares cruza de longe, Gilberto aparece no meio da área e cabeceia no canto inferior direito.
25min - Cruzamento da esquerda, Gilberto domina na área, gira sobre a marcação, mas Lauro sai e abafa o chute.
29min - GOOOLLL DO INTER!!!
Falta frontal, pela esquerda. Andrezinho cobra com precisão e acerta o canto inferior direito.
30min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!!
Patric chuta cruzado, Lauro espalma e a bola sobra para Thiago Ribeiro completar.
LEIA MAIS SOBRE O INTER
LEIA MAIS DO CRUZEIRO
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
Melhor em campo, o time gaúcho abriu o placar de pênalti, em lance que Leonardo Silva derrubou Magrão na área. Alecsandro cobrou forte, rasteiro no canto direito, fazendo 1 a 0. Dez minutos depois um contra-ataque cruzeirense também acabou em pênalti. Thiago Ribeiro entrou na área pela esquerda e foi derrubado por Guiñazu. Gilberto cobrou bem, no anto esquerdo, e deixou tudo igual: 1 a 1.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O São Paulo agradece e pede passagem
BLOG DO JUCA KFOURI
Apesar da tarde de sol, a chuva que caiu durante toda a semana em Porto Alegre era sentida pelos atletas. "O Inter é uma equipe leve, e o gramado não está ajudando. A gente dá a arrancada e não aguenta, tem que tocar mais a bola", alertou o artilheiro Alecsandro, no intervalo.

Do lado mineiro, Gilberto concordava com o problema. "O resultado é justo, criamos oportunidades mais claras, mas não conseguimos converter. É muita chuva, muita água, a drenagem do campo não consegue dar conta".

Logo com 30 segundos do segundo tempo Fábio evitou o gol colorado ao fazer importante defesa em chute de Sandro. E quando o time da casa parecia mais perto do segundo gol, Gilberto voltou a balançar as redes. Aos 7, Soares cruzou da direita e o camisa 10 cabeceou no canto direito: 2 a 1.

O Inter foi para cima e chegou a empatar aos 29, numa cobrança de falta perfeita de Andrezinho. Mas no lance seguinte, enquanto a torcida comemorava, Lauro não segurou chute de Patric, e Thiago Ribeiro, oportunista, recolocou o Cruzeiro na frente: 3 a 2.

Abalado, o Colorado tentava reagir, mas de forma desorganizada, proporcionando espaços atrás. Mas com boa postura defensiva o Cruzeiro confirmou a vitória.

INTERNACIONAL 2 x 3 CRUZEIRO

Inter
Lauro; Danilo Silva, Sorondo, Fabiano Eller e Kléber; Sandro (Andrezinho), Magrão (Marquinhos), Guiñazu e D'Alessandro; Taison (Edu) e Alecsandro
Técnico: Tite

Cruzeiro
Fábio; Elicarlos (Caçapa), Leonardo Silva, Gil e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Soares (Patric) e Thiago Ribeiro
Técnico: Adilson Batista

Data: 13/9/2009 (domingo)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público: 38.350 pessoas
Renda: R$ 659.775,00
Árbitro: Paulo Henrique Bezerra (SC)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (SC) e Claudemir Maffessoni (SC)
Cartões amarelos: Henrique, Gilberto (Cruzeiro); Fabiano Eller, Magrão, Kléber (Inter)
Gols: Alecsandro, aos 28min; Gilberto, aos 36min do primeiro tempo. Gilberto, aos 7min; Andrezinho, aos 29min; Thiago Ribeiro, aos 30min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host