UOL Esporte Futebol
 

Edson Ruiz/Footpress

Vitória explorou jogo aéreo no Barradão, vencendo o líder por 3 a 2

13/09/2009 - 17h55

Palmeiras perde para o Vitória, comemora tropeço do Inter e segue na ponta

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Pressionado após êxito do São Paulo, no sábado, o Palmeiras tratava como obrigação um êxito contra Vitória para seguir na liderança. Alheio ao plano alviverde, o time baiano venceu por 3 a 2, neste domingo, no Barradão, e quebrou série de três jogos sem triunfar no Brasileiro. A jornada do Palmeiras só não foi pior porque o Internacional, vice-líder, tropeçou diante do Cruzeiro, 3 a 2, no Beira-Rio, resultado que manteve o clube paulista na liderança.

Com 44 pontos, o Palmeiras é seguido de perto pelo Inter e São Paulo, ambos com 43 pontos.

Logo no início de jogo, o Vitória reclamou de um possível pênalti cometido por Marcão sobre Neto Berola. Pouco depois, o time baiano abriu o placar, aos 19 min, com Uelliton, quase sem querer. Marcos espalmou a bola na cabeça do meio-campista do Vitória, que não teve tempo nem para mirar para o gol.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
13min - Roger arrisca de fora da área. Bola bate no travessão
14min - Wendel tenta encobrir Viáfara, que havia saído da área para cortar a jogada.
19min - GOOOL DO VITÓRIA Ramon cobra falta na área. Marcos espalma na cabeça de Uelliton.
32min - Love cabeceia para o gol e comemora. Arbitragem assinala impedimento.
40min - GOOOLL DO PALMEIRAS Cruzamento de Armero vai na cabeça de Robert, que não teve dificuldade para escorar para o gol.
SEGUNDO TEMPO
6min - Chute de Love desvia na zaga e quase engana Viáfara, que consegue impedir o gol.
10min - Uelliton cobra falta de longa distância, assustando Marcos.
26min - GOOOLLL DO VITÓRIA Leandro Domingues partiu pela lateral esquerda, cruzando para Roger. Bola sobrou para Berola, que arrematou dentro da área.
39min - GOOOL DO VITÓRIA Derlei aproveita confusão na área e chuta para o gol.
43min - GOOOL DO PALMEIRAS Ortigoza cruza para área e encontra Robert.
MAIS SOBRE O VITÓRIA
MAIS SOBRE O PALMEIRAS
FOTOS DA PARTIDA NA BAHIA
Mais intenso no ataque, time baiano seguia ameaçando Marcos, sobretudo em jogadas de bola parada com o experiente meia Ramon. Em uma das faltas, a bola tocou no travessão. Em outro lance, Marcos se esticou para impedir gol de falta de Ramon. Habilidoso, Neto Berola incomodava a defesa alviverde.

Tímido ofensivamente no começo de jogo, o Palmeiras precisou trocar Obina (lesionado) por Robert, logo aos 25 min da etapa inicial.

Em sua primeira jogada de perigo, Vagner Love cabeceou para o gol, mas a arbitragem invalidou corretamente, marcando impedimento. O camisa 9 estava adiantado na área.

O Palmeiras dava sinais de desatenção. Danilo e Marcos não se entenderam na saída de bola e por pouco não permitem o gol de Neto Berola. O goleiro se recuperou a tempo, se atirando no pé do jogador do Vitória, tirando a bola da área.

Mesmo apresentando rendimento apenas regular na etapa inicial, o Palmeiras conseguiu o empate, aos 40 min. Robert escorou de cabeça cruzamento perfeito de Armero.

No começo da segunda etapa, o Vitória novamente criticou o árbitro Sandro Ricci, pedindo um pênalti de Souza sobre Neto Berola.

Principal referência ofensiva do Palmeiras no jogo, Love teve duas boas oportunidades. O atacante, porém, enervou Muricy Ramalho. O camisa 9 perdeu bola no ataque. No contragolpe, o Vitória desempatou a partida, com Neto Berola, que aproveitou sobra de bola após chute de Roger.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O São Paulo agradece e pede passagem
BLOG DO JUCA KFOURI
O gol do Vitória abateu o Palmeiras, que caiu de produção. A bola parada continuava trazendo perigo a Marcos. O terceiro gol do time baiano surgiu de jogada de escanteio. Marcos impediu gol olímpico de Ramon. No rebote, Roger tentou, sobrando para Derlei, que chutou dentro da área.

O Palmeiras ainda ameaçou o Vitória, novamente com Robert, que marcou seu segundo gol no jogo. E no último lance de jogo, Ortigoza desperdiçou ótima jogada de ataque do time, cabeceando sem força em direção a Viáfara.

VITÓRIA 3 X 2 PALMEIRAS

VITÓRIA
Viáfara; Apodi, Wallace, Fábio Ferreira e Leandro; Uelliton, Vanderson, Leandro Domingues (Gil) e Ramon (Carlos Alberto); Neto Berola (Derlei) e Roger
Técnico: Vagner Mancini

PALMEIRAS
Marcos; Maurício (Sandro Silva), Danilo e Marcão; Wendel (Ortigoza), Edmílson, Souza, Cleiton Xavier e Armero; Vagner Love e Obina (Robert)
Técnico: Muricy Ramalho

Data: 13/09/2009
Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Sandro Ricci (DF)
Auxiliares:Enio Carvalho (DF) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Danilo, Maurício, Robert (PAL)
Gols: Uelliton, 19 min do primeiro tempo, Robert, 40 min do primeiro tempo; Berola, aos 26 min do segundo tempo; Derlei, aos 39 min do segundo tempo, Robert, aos 43 min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host