UOL Esporte Futebol
 

Marcelo Prates/Hoje Em Dia/AE

Diego Tardelli marca o gol da vitória do Atlético-MG e comemora com a torcida

13/09/2009 - 17h54

Atlético-MG vence seu xará, de virada, e volta ao G-4

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
No confronto entre xarás, o Atlético-MG venceu o Atlético-PR, de virada, por 2 a 1, no Mineirão, na tarde deste domingo. Desta forma, o alvinegro mineiro quebrou jejum de mais de um mês sem vencer em casa e chegou aos 40 pontos. Como o Goiás foi derrotado por 3 a 1 pelo Barueri, naquela cidade paulista, o time mineiro voltou a integrar o G-4.

O Atlético-PR, por sua vez, completou três jogos sem vitória e permanece na 14ª colocação com 28 pontos, não conseguindo o seu objetivo de se afastar da zona de rebaixamento. Apenas quatro pontos o separam do Santo André, que abre a área de risco. A equipe paranaense não ganha uma partida desde 23 de agosto, quando fez 1 a 0 no São Paulo, na Arena da Baixada e pode perder uma posição, caso o rival Coritiba vença o Corinthians, na próxima quarta-feira, fechando a 24ª rodada.

Antes de obter a sofrida vitória sobre o seu xará, num jogo em que começou perdendo, o Atlético-MG tinha empatado três partidas seguidas como mandante: Palmeiras (1 a 1), Avaí (2 a 2) e Sport (1 a 1). O último triunfo aconteceu em 2 de agosto, quando fez 3 a 2 em outra equipe paranaense, o Coritiba.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
10min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-PR!!! Paulo Baier cobrou falta para a área do Galo, Alex Mineiro subiu mais do que a defesa e cabeceou para o gol
13min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Carlos Alberto cruzou da direita e o colombiano Rentería, de cabeça, empatou para o alvinegro mineiro.
18min - Paulo Baier cobrou escanteio da esquerda, o goleiro Bruno não conseguiu cortar, mas Wallyson não alcança a bola que sai pela linha de fundo.
45min - Diego Tardelli foi lançado e recebeu a bola livre, na área do time paranaense, bateu de primeira, mas a bola subiu e passou por cima do travessão.
SEGUNDO TEMPO
9min - Corrêa cruzou da direita, a bola passou por Rentería, mas não por Diego Tardelli que deu um leve toque na bola. Mesmo caído o goleiro Gallato defendeu o chute de Diego Tardelli e na sequência a zaga cortou
12min - - Paulo Baier cobrou falta da esquerda, com o pé direito, e o goleiro Bruno desviou a bola para escanteio.
25min - Manoel falhou em sua tentativa de cortar a bola de cabeça. Rentería, que seria substituído em seguida, bateu forte, mas errou o alvo.
28min GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!!- Corrêa lançou longo para Diuego Tardelli, que deixou a bola quicar à sua frente e chutou forte, vencendo o goleiro Gallato.
LEIA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
LEIA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-PR
VEJA PÁGINA DO BRASILEIRO
Foi um jogo intensamente disputado, em seus dois tempos, com forte marcação. Apesar disso, destacaram-se os atacantes. Na etapa inicial, Alex Mineiro marcou para os visitantes e Rentería empatou para os donos da casa. Os dois jogadores comemoraram seus primeiros gols por suas equipes no Campeonato Brasileiro. No segundo tempo, Diego Tardelli garantiu a vitória.

O primeiro tempo começou movimentado, com o Atlético-MG procurando o ataque, seguindo instruções do técnico Celso Roth, que à beira do gramado mandava sua equipe pressionar. Aos 3min, Diego Tardelli fez boa jogada pela direita, cruzou e mas o zagueiro Chico conseguiu cortar.

Aos 10min, no entanto, o Atlético-PR abriu o marcador. Paulo Baier cobrou falta da direita e Alex Mineiro desviou, de cabeça, colocando a bola nas redes do goleiro Bruno. O time da casa não demorou a empatar. Três minutos depois de ficar em desvantagem, o alvinegro chegou ao seu gol, por meio de Rentería. "Fui feliz em ter marcado o primeiro gol pelo Atlético no Mineirão", observou o colombiano, que comemorou com uma dança típica de seu país.

A igualdade estampada no placar refletia o comportamento dos dois times em campo, que alternavam bons e maus momentos. Mesmo atuando longe de seus domínios, o Atlético-PR não se limitava a defender e criou suas oportunidades, na maioria delas em consequência de bolas paradas. Já o Atlético-MG teve chances de desempatar, especialmente no final do primeiro tempo.

"A nossa equipe está jogando bem, marcando forte. O Atlético tem jogadores leves e rápidos no contra-ataque. Conseguimos em bola parada fazer o primeiro gol, bobeamos logo em seguida, deveríamos ter segurado mais um pouco, pois seria diferente, a torcida iria cobrar e teríamos mais espaços", analisou Alex Mineiro, na saída para o intervalo.

Os dois Atléticos voltaram para a etapa final com as mesmas formações e também muita determinação. A partida seguiu bastante disputada, co0m forte marcação. Ambos tiveram suas oportunidades de gol. O anfitrião com Diego Tardelli e a equipe visitante com Paulo Baier, novamente em bola parada.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
(...) golaço de Diego Tardelli, depois de lançamento primoroso de Corrêa: 2 a 1
BLOG DO JUCA KFOURI
Celso Roth e Antônio Lopes começaram a mudar suas equipes depois dos 10 minutos. O Atlético passou a jogar com três atacantes, depois que o treinador abriu mão de um dos dois meias, tirando Renan Oliveira para a entrada de Éder Luís. Já no time paranaense, Wellington e Wallyson cederam os lugares para Fransérgio e Marcinho.

Os dois times buscaram a vitória, em uma partida dramática até o final. O Atlético desempatou o jogo, aos 28min, por intermédio de Diego Tardelli, mas o xará paranaense não desanimou e pressionou até os momentos finais em busca do empate, o que não aconteceu.

ATLÉTICO-MG 2 x 1 ATLÉTICO-PR

Atlético-MG
Bruno; Carlos Alberto, Jorge Luiz, Werley e Thiago Feltri; Jonílson, Corrêa, Renan Oliveira (Éder Luís) e Evandro; Diego Tardelli e Rentería (Coelho)
Técnico: Celso Roth

Atlético-PR
Gallato; Nei, Chico e Manoel; Wesley (Patrick), Wellington (Fransérgio), Valencia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Alex Mineiro e Wallyson (Marcinho)
Técnico: Antônio Lopes

Data: 13/9/2009 (domingo)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Cartões amarelos: Jorge Luiz, Jonílson, Coelho (Atlético-MG); Wellington, Nei, Wesley, Marcinho (Atlético-PR)
Público: 33.597 pagantes
Renda: R$ 454.250
Gols: Alex Mineiro, aos 10min, Rentería, aos 13min do primeiro tempo; Diego Tardelli, aos 28min do segundo tempo

Atualizado às 20h21

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host