UOL Esporte Futebol
 

Daniel Zappe/Vipcomm/Divulgação

Com dois gols de Adriano e um de Zé Roberto, Flamengo vence no Maracanã

12/09/2009 - 20h24

Fla bate o Sport, fala novamente em G-4 e mantém rival em situação delicada

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA AS FOTOS DO JOGO NO MARACANÃ
Para voltar a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores da América 2010, o Flamengo precisava derrotar o Sport. E o Rubro-Negro carioca conseguiu seu objetivo ao bater os pernambucanos por 3 a 0, na noite deste sábado, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Adriano (2), retornando após dois jogos (suspensão e seleção brasileira), e Zé Roberto, anotaram os gols da equipe da Gávea, que pulou para 34 pontos e dorme na oitava posição.

"Foi uma grande partida do Flamengo. Estou feliz com o meu momento e isso é muito importante para você jogar bem. A seleção brasileira também me fez muito bem", destacou Adriano.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
2min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Adriano recebe de Petkovic na entrada da área, ajeita e manda a bola no ângulo direito de Magrão. Um golaço!!!
17min - Adriano recebe cruzamento da esquerda, mata no peito, dá uma "voadora" e quase marca outro golaço. A bola "tira tinta" da trave direita de Magrão.
25min - Adriano dá ótimo passe para Denis Marques. O atacante entra livre, mas Magrão sai bem do gol e tira a bola dos pés do jogador do Flamengo.
31min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Petkovic arma o contra-ataque e rola a bola para Zé Roberto, que "fuzila" Magrão.
SEGUNDO TEMPO
4min - Petkovic cruza da direita, Álvaro cabeceia, Magrão dá um tapa na bola e manda a escanteio.
12min - Petkovic bate escanteio, Álvaro cabeceia e Magrão dá rebote. Denis Marques pega a sobra, mas manda a bola pela linha de fundo.
14min - Adriano aproveita centro da esquerda, dá um voleio e obriga a Magrão a fazer uma grande defesa.
25min - Everton recebe de Petkovic e cruza para Adriano, que entra de cabeça, mas Magrão pega a bola no canto esquerdo.
34min - Petkovic bate falta, Magrão pula no canto esquerdo e manda a bola para escanteio.
44min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Adriano aproveita cobrança de escanteio e cabeceia a bola no canto esquerdo de Magrão.
PÁGINA DO FLAMENGO
PÁGINA DO SPORT
PÁGINA DO BRASILEIRO
Já a situação do Sport continua muito complicada na competição. O Rubro-Negro pernambucano permaneceu com seus 20 pontos, na 19ª e penúltima colocação. O goleiro Magrão, com grandes defesas, evitou um desastre ainda maior.

"Sei que fiz defesas complicadas na partida, mas não sei quantas. De qualquer maneira, isso não valeu de muita coisa, pois perdemos e continuamos mal na competição", lamentou Magrão.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo, novamente no Rio de Janeiro, encara o Coritiba, no outro domingo, às 18h30, no Maracanã. No mesmo horário, mas na véspera, o Sport, outra vez fora de Recife, pega o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

A semana de treinamentos do Flamengo foi focada em um só assunto: G-4 do Campeonato Brasileiro. Por isso, vencer o Sport era fundamental. E quando a bola rolou, o Rubro-Negro carioca seguiu à risca a determinação e, logo aos dois minutos, num golaço, Adriano abriu o placar.

A desvantagem logo no início deixou o Sport totalmente desnorteado. O Flamengo, por sua vez, ficou ainda mais animado. Aos 17, Adriano quase fez outro. Oito minutos depois, o Imperador deixou Denis Marques na cara do gol, mas o atacante desperdiçou ótima chance.

A pressão era muito grande. Tanto que aos 31 minutos, Zé Roberto, que no treinamento de sexta-feira, brigou com Lenon (ambos foram multados), marcou o segundo gol do Flamengo.

Cinco minutos depois, o zagueiro Durval, que sequer tinha amarelo, fez falta em Denis Marques e acabou sendo expulso pelo árbitro André Luiz de Freitas. A vida do Flamengo ficou mais fácil, enquanto a do Sport se complicou definitivamente.

Veio o segundo tempo, mas o panorama da partida seguiu inalterado. O Sport, sem forças, não esboçou qualquer reação para, pelo menos, sair do Maracanã com um empate. Já o Flamengo continuou em cima e criou ótimas chances para aumentar.
ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Com ótimos passes de Petkovic, o Flamengo passou fácil pelo Sport.
BLOG DO JUCA KFOURI


Graças ao goleiro Magrão, o Sport não deixou o Maracanã com uma goleada. O camisa 1 rubro-negro fez ótimas defesas, nos arremates de Álvaro, Adriano e Petkovic. Porém, aos 44 minutos, não teve jeito e o Imperador marcou o seu segundo gol na partida, o terceiro do Flamengo e deu números finais ao confronto.

FLAMENGO 3 x 0 SPORT

Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton; Aírton, Maldonado, Zé Roberto (Bruno Mezenga) e Petkovic (Erick Flores); Denis Marques (Fierro) e Adriano.
Técnico: Andrade

Sport
Magrão; Élder Granja, Juliano, Durval e Dutra; Hamilton, Zé Antônio (Fininho), Fabiano e Paulinho (Adriano); Wilson e Arce (César Lucena).
Técnico: Périscles Chamusca

Data: 12/09/2009 (sábado)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Nilson de Souza Monção (SP)
Público: 26.995 (pagantes) 29.002 (presentes)
Renda: R$ 397.183,00
Cartões amarelos: Zé Roberto, Leonardo Moura e Álvaro (Flamengo). Dutra (Sport).
Cartão vermelho: Durval, aos 36 minutos do primeiro tempo (Sport).
Gols: Adriano, aos 2 minutos; e Zé Roberto, aos 31 minutos do primeiro tempo. Adriano, aos 44 minutos do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host