UOL Esporte Futebol
 

TIAGO SILVA/AE

Diego Tardelli marcou o gol salvador do Atlético-MG contra o Santo André

06/09/2009 - 20h32

Atlético-MG vira no final sobre o Santo André e encerra série negativa

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
Com gols de Éder Luís e Diego Tardelli no final da partida, o Atlético-MG venceu o Santo André, de virada, por 2 a 1, neste domingo, no ABC Paulista, e encerrou sequência negativa de seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. O time mineiro subiu para o quinto lugar, enquanto a equipe paulista entrou na zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Atlético chegou a 37 pontos e subiu duas posição na tabela. Depois da derrota para o Internacional na quarta-feira passada, por 3 a 0, o time mineiro caiu para o sétimo lugar. Com a derrota, o Santo André caiu uma posição e passou a ocupar a 17ª posição, a primeira da zona de rebaixamento à Série B.


PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
3min - Renan Oliveira recebe de Tardelli na esquerda e cruza para a área. Rentería domina no peito e acerta a trave, mas a bola vai para fora
17min - Júnior Dutra chuta de longe e leva perigo ao gol de Bruno
28min - Rentería cruza da direita e Tardelli pega de primeira, mas a bola vai para fora
34min - Júnior Dutra chuta de fora da área e Bruno rebate. Nunes chuta para nova defesa do goleiro atleticano. Na sequência, Marcelinho Carioca manda para fora
SEGUNDO TEMPO
7min - Após cruzamento na área, Marcelinho sobe livre na área e cabeceia na trave
30min - GOOOLLL DO SANTO ANDRÉ!!! Rômulo cruza da direita. Bruno sai mal do gol, a defesa na corte, e Wanderley toca para fundo do gol
43min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Éder Luís recebe de Evandro, gira na área e bate para empatar o jogo
47min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Carlos Alberto cruza da direita e Diego Tardelli marca de cabeça o gol da virada atleticana
LEIA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO
LEIA MAIS SOBRE SANTO ANDRÉ
VEJA PÁGINA DO BRASILEIRO
Depois de liderar a competição por oito rodadas, o Atlético caiu de rendimento e ficou seis jogos sem vencer. Nesse período, o time mineiro sofreu três derrotas (Corinthians, Grêmio e Internacional) e empatou três vezes (Palmeiras, Avaí e Sport). Além de evitar uma nova derrota, a vitória deste domingo, voltou a deixar a equipe alvinegro próximo do G4 (grupo de acesso à Libertadores).

O Santo André, que teve um bom início de Brasileirão, não manteve a campanha e também caiu na tabela. A situação se complicou na sexta-feira quando o técnico Alexandre Gallo pediu demissão. O time foi dirigido interinamente neste domingo pelo ex-atacante Sandro Gaúcho.

No primeiro tempo, o Atlético teve a chance de abrir o placar logo aos três minutos. Rentería acertou a trave adversário depois de dominar no peito uma bola cruzada por Renan Oliveira. O Santo André respondeu e passou a assuntar o gol atleticano.

Na melhor chance do time paulista, o goleiro atleticano Bruno fez duas defesas nos chutes de Júnior Dutra e Nunes, aos 34min. Antes disso, Tardelli não aproveitou uma bola cruzada por Rentería da direita e chutou para fora.

No segundo tempo, o Sandro André iniciou melhor e teve chance para marcar em bolas cruzadas na área para o Marcelinho Carioca. Apesar da baixa estatura, o experiente jogador levou perigo em três lances de cabeça. Num deles acertou a trave.

O Atlético, que voltou para a segunda etapa com Evandro no lugar de Renan Oliveira, não conseguiu se encontrar na partida e, depois de falhas seguidas no setor defensivo, o Santo André abriu o placar aos 30min, com o estreante Wanderley. No lance, o goleiro Bruno falhou ao tentar cortar uma bola.

Aos 33min, o zagueiro Cesinha foi expulso depois de fazer falta em Éder Luís e deixou o Santo André com um jogador a menos. O Atlético partiu para cima e conseguiu empatar aos 43min com Éder Luís, que entrou no lugar de Rentería.

Quando a partida se caminhava para o final, Carlos Alberto cruzou da direita e Tardelli, de cabeça, marcou o gol da virada do Atlético, que respirou aliviado.

O Atlético volta a jogar no próximo domingo contra o xará Atlético-PR no Mineirão, às 16h. No mesmo dia, o Santo André enfrenta o Santos, na Vila Berlmiro.

SANTO ANDRÉ 1 x 2 ATLÉTICO-MG

Santo André
Julio César; Rômulo, Cesinha, Arthur e Gustavo Nery; Fernando, Sydnei, Marcelinho Carioca e Júnior Dutra (Rodrigo Fabri); Wanderley (Rogério) e Nunes (Cicinho)
Técnico: Sandro Gaúcho (interino)

Atlético-MG
Bruno; Alex Bruno (Pedro Oldoni), Jorge Luiz e Werley; Carlos Alberto, Renan, Correa, Renan Oliveira (Evandro) e Thiago Feltri; Diego Tardelli e Rentería (Éder Luís)
Técnico: Celso Roth

Data: 6/9/2009 (domingo)
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Árbitro: Periclés Bassols Cortez (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Ricardo de Almeida (RJ)

Cartões amarelos: Gustavo Nery, Nunes, Wanderley, Julio César (Santo André); Cesinha, Alex Bruno, Evandro (Atlético)
Cartões vermelhos: Cesinha (Santo André)
Gols: Wanderley, aos 30min, Éder Luís, aos 43min, Diego Tardelli, aos 47min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host